Discussao 6k Td

epa a nica coisa k percebo de afinaçoes é no cabo do acelerador...:D

de resto mexer no arranke dps 1 gajo desregula akilo td...

PS:ja vim da apanha da batata...sao realmente boas fritinhas..,:finga:
 
ora bem, depois de escalfar todo nas batatas, vamos lá aos TD's.....
LOLLLLLLLLLLLLLLLLL

podes verificar se a valvula de arranque a frio está a trabalhar quando colocares o motor a trabalhar em frioi, vais lá a frente, tiras o tubo de vacuo que entra na valvula que esta colocada na cabeça da bomba e ves se no tubo existe vacuo- se existir a valvula electrica está boa.

se ao colocares o tubo novamente no sitio, vires a rotação a aumentar, então a valvula da bo,mba injectora tb está boa.

nesse caso, tens de ver como está feita a tua regulação - precisas de afinar isso....
 
ora bem, depois de escalfar todo nas batatas, vamos lá aos TD's.....
LOLLLLLLLLLLLLLLLLL

podes verificar se a valvula de arranque a frio está a trabalhar quando colocares o motor a trabalhar em frioi, vais lá a frente, tiras o tubo de vacuo que entra na valvula que esta colocada na cabeça da bomba e ves se no tubo existe vacuo- se existir a valvula electrica está boa.

se ao colocares o tubo novamente no sitio, vires a rotação a aumentar, então a valvula da bo,mba injectora tb está boa.

nesse caso, tens de ver como está feita a tua regulação - precisas de afinar isso....


descul+a mas "tubo de vacuo na cabeça da bomba", onde é que isso esta?
é que a valvula reguladora de aceleração a frio, trabalha com uma valvula electrica, e na bomba injectora o unico tubo alem dos de gasoleo que la encaixa, é um tubo que bem do colector de admissão para a tampa da LDA que trabalha por pressão e não por vacuo, mas como a bomba do meu carro é mais antiga que a vossa, se puderes mete ai uma foto desse tubo que trabalha por vacuo.


Em relação ao teste da valvula de aceleração a frio, podes testar ligando directamente a valvula corrente positivo, se ela funcionar o problema pode estar ou no circuito electrico, ou numa das valvulas de temperatura que da sinal do carro a frio, mas tu podes ligar o VAg com ao teu carro e veres se tens aoguma anomalia, não sei se o teu carro ja é OBD2 ou se ainda é OBD1, como o meu, eu por acaso tenho uns cabos conversores OBD1 para OBD2 a mais
 
ora bem, depois de escalfar todo nas batatas, vamos lá aos TD's.....
LOLLLLLLLLLLLLLLLLL

podes verificar se a valvula de arranque a frio está a trabalhar quando colocares o motor a trabalhar em frioi, vais lá a frente, tiras o tubo de vacuo que entra na valvula que esta colocada na cabeça da bomba e ves se no tubo existe vacuo- se existir a valvula electrica está boa.

se ao colocares o tubo novamente no sitio, vires a rotação a aumentar, então a valvula da bo,mba injectora tb está boa.

nesse caso, tens de ver como está feita a tua regulação - precisas de afinar isso....

boas, o meu ja é electrovalvula com fala aqui o amigo banza em cima....a situaçao que ele fala da temperatura pode-me estar a acontecer, pois a agua no meu carro esta sempre a circular, ou seja, a temperatura esta sempre no minimo, mas se eu puxar ele aquece e a ventoinha dispara...pode estar relacionado com a electrovalvula? nao me tinha lembrado disto...
 
Boas,

Banza, o meu carro é de 97. A Bomba injectora tal como dizes recebe os tubos de gasoleo do deposito, envia 4 tubos de gasoleo para os injectores, recebe o tubo de pressão da admissão para a LDA (cabeça da bomba), MAS igualmente recebe um tubo de vacuo para a válvula identificada abaixo.

bombainjectora.jpg


Esta foto é de uma bomba de um bravo TD mas o estilo de valvula é o mesmo e com as mesmas funções. Se a tua bomba é mais antiga, o mais certo é não ter este tipo de valvula, creio que só nos ultimos modelos de TD é que vieram estas BI artilhadas com este pingarelho!!

Nesta valvula entra um tubo de vacuo que vem de uma electrovalvula que está colocada junto da electrovalvula que controla o turbo... pelo menos no meu bolinhas é assim que está lá... e funciona bem!!!
 
boas.então n há novidades td´s?estou a montar o meu veio agora da pintura tem dado grande trabalho a montar,visto ter mudado a cor foi todo desmontado.ja´agora tou a pensar por linha directa com panela de origem no fim k me dizem?
 
boas.então n há novidades td´s?estou a montar o meu veio agora da pintura tem dado grande trabalho a montar,visto ter mudado a cor foi todo desmontado.ja´agora tou a pensar por linha directa com panela de origem no fim k me dizem?

boas, é assim k tenhu nu meu....e sinceramente, ta no ponto, nao fica silencioso como d origem, mas tb n fika akele barulho tipo tractor lol fika a assoprar...lol
 
boas,tens de60mm?é k na panela de origem tive a ver e é um pouco maior.cumps

opa, sei la o karago, eu tirei o katalizador e a panela do meio, e dps eles meteram-me o mesmo diametro k vem do turbo....k é o d origem....axo k neste karro aumentares o diametro do tubo de escape nao te vai influenciar em nada...
 
opa, sei la o karago, eu tirei o katalizador e a panela do meio, e dps eles meteram-me o mesmo diametro k vem do turbo....k é o d origem....axo k neste karro aumentares o diametro do tubo de escape nao te vai influenciar em nada...

boas.pois axo k ter 55mm ou 60mm nisto é igual.tá se bem.cumps
 
boas!a andar com pé pesado 7 pra cima, andar mais normal 6 6,5 por aí.mas se tiveres totalmente stock chega ao4,5.
 
pois,é essa a questao,pq eu a andar bem bem,faz-me 7 e pouco a andar anhar entre 80 e 100 e sem grandes arranques 5 e tal 6 e tal!acho pouca a diferença pos 2 estilos de conduçao!!ta todo de origem e com 228000!acho q os nossos TD bebem mais q os D e os TDI,sera q a virtude ta no meio:confused::)?
 
é verdade k sao 1 bocado bebados...:D

bom mas passando ao k interessa...

VIAGEM:chega a fazer medias de 6,nunca menos!

MISTO:anda por volta dos 7...

CIDADE:anda na caso dos 9:redcard:

um exemplo...nas voltinhas dentro de fora de cidade com 30 litros faço 400 km...mas tenho debito na bomba!

fora de cidade se nao passar dos 90 bem faz consumos espectaculares...mas nada que 1 carro novo nao faça tb claro...
 
tenho dois td`s e ambos a beber são bem diferentes.ibiza tem tudo mexido bomba ic turbo e etc e tal,bebe mas até n anda mal:Dgolf III com o mm código de motor e tudo chega ao4,5 andar a 90/120 todos os dias em nacional 90km.ah e a virtude está sempre no meio:rir:
 
o meu nunca fez um consumo abaixo d0s 5,6 por mais que eu tentasse:mad:
anda mt bem e ainda tem uma boa resposta pos 12 anitos q tem,mas com o preço do gasoleo hoje em dia anda-me a lixar:D
 
o meu nunca fez um consumo abaixo d0s 5,6 por mais que eu tentasse:mad:
anda mt bem e ainda tem uma boa resposta pos 12 anitos q tem,mas com o preço do gasoleo hoje em dia anda-me a lixar:D

pois eu entendo k se queira fazer boas médias e andar bem mas ainda n é possivel:(cd vez sao+ladroes.cumps
 
Back
Top