O aumento se aumentar será só no iva e só fazeres a diferença em principio será 3%. No valor que te aparece lá de iva no simulador é somar mais 3%.
Como aumentar o iva, visto já estar no iva máximo (23%), sendo que este não vai sofrer aumento???
O aumento se aumentar será só no iva e só fazeres a diferença em principio será 3%. No valor que te aparece lá de iva no simulador é somar mais 3%.
Era a isso que me estava a referir não sei se ali no simulador já estará o iva metido a 23% porque estes sites as vezes estão desactualizados, se já estiver não deve haver alterações em principio.
Atenção a quem anda com 5 lugares num carro em que o livrete diz que só tem 2, porque sei que andam aqui alguns
Se tiverem um acidente e alguém ficar ferido ou pior, o seguro salta logo fora porque o carro estava alterado ilegalmente, imaginando que isso acontece não será difícil de ver quem irá pagar os estragos e indemnizações e podem mesmo ir presos
Portanto tenham lá juízo e eu sei que custa pagar quase metade do valor do carro para andar legal, mas há coisas que não se devem facilitar
Quem fizer isso é completamente inconsciente e se forem fdds não tenho pena nenhuma.
A questão está se vai aumentar por exemplo mais 50€ ou mais 250€, o meu caso estou à espera que o carro faça 5 anos que faz em 20-12-2011 para ter um desconto de 52% em vez de 43% se fizer agora, mas como só faz 5 anos em 20 de dezembro estava a contar começar a tratar da papelada em janeiro, mas caso suba muito para o ano começava já a tratar disso, só tenho receio de a alfandega apartir de 20 de dezembro estar de férias, ou então não ter tempo para tratar de tudo... Não sei se me fiz entender...
Boas BigDaddy,
Penso que estão a ser ditas aqui algumas mentiras, mas vamos por parte.
Quando efectuas o pagamento na alfandega eles passam-te uma declaração de que o processo está concluído lá, dando-te um prazo de 60 dias para efectuares alteração do livrete.
Após teres efectuado o pagamento na alfandega podes montar logo os bancos, no entanto só poderás andar com gente atrás assim que procedas à alteração do seguro.
Ora a outra parte da mentira que referes é aqui, pq tu para alterares um seguro de 2 para 5 lugares tens que ter livrete no entanto neste tipo de processos a declaração da alfandega para circulação com 5 lugares serve para esse efeito.
Nenhuma companhia de seguros efectua uma alteração de seguro deste género sem uma documentação válida.
A minha já anda a 1 mês assim e o livrete só agora irá ser alterado.
Informem-se antes de falarem, pq até mm o pessoal da alfândega diz isto mesmo.
Só podes andar com gente atrás com alteração de seguro - checked
Livrete tens prazo de 60 dias para alteração - not yet
Se isto fosse ilegal qual seria o objectivo de eles darem estes 60dias?
Andar sem seguro alterado e com gente atrás sou da mesma opinião.
Eu estou a falar de quem anda com 5 lugares num comercial sem declaração nem alteração no livrete, esses se calham de ter um azar estão bem f*didos
André tas numa posição um pouco ingrata.
Tenta ligar para a alfândega e questiona-os sobre este aumento de iva e o impacto que teria na alteração que pretendes.
Caso a mesma seja significativa eu começava já a mexer os cordões e pedia já o COC e ia a alfandega pedir os papéis que necessitas de preencher, para logo no dia 21 teres a papelada toda em ordem e dares entrada do processo.
Com a entrada do processo o valor a pagar já ninguém o muda.
Abraço
Acho que é isso mesmo o melhor a fazer, no entanto, estive a falar com o meu pai que percebe a matéria e ele disse uma verdade, o mais certo é eles na alfandega não saberem disso, visto o Orçamento de estado ainda nem sequer estar aprovado... No entanto não custa tentar, acho que para a semana vou fazer isso, aproveito e pergunto qual a papelada necessária e se aceitam o tal certificado de responsabilidade da montagem dos bancos...
Obrigado pela ajuda amigo, qualquer dia apareço em Braga para te pagar um copo
Abraço...
Tas a vontade se precisares de alguma coisa avisa que tamos aqui pra ajudar.
Os papeis que tens que preencher deles axo que custam 2€.
Dá uma apitadela que tb das uma vista de olhos de como ficou a minha
Abraço
Do garrido já responderam ao mail que mandei .
Alfredo Garrido alfredo.garrido@agarrido.com.pt to me, Margarida, Gonçalo
show details 3:01 PM (2 hours ago)
Exm.º Senhor,
Considerando os seguintes parâmetros a confirmar com a documentação: cilindrada 1896cc, CO2: 143; Partículas: > 0.005, valor pago com a 1.ª matrícula em 01-03-2005: 3186.56€, IVA de 23%) a viatura terá a pagar na Alfândega 1007.38€, que com a taxa do IMTT (165,00€), honorários (125.00€) e IVA, totaliza 1326.13€
Se vier a ser decidido prosseguir com o processo deverá ser contactado um SEAT SERVICE (Oficina Autorizada SEAT), onde lhe serão indicados os restantes procedimentos.
da seat ainda não disseram nada tá demorado!
A este valor tens ainda que juntar o valor a pagar na seat pelas respectivas declarações ou COC.
Eu hoje tive um stress por causa da alteração de livrete mas dps coloco aqui
Então que se passou amigo?
Apresentas-te a declaraçao de conformidade da montagem?
Que grande confusão, então vai fazer inspecção porque não tem COC é isso?
Basicamente é isso.
Pq não tenho uma declaração que indica a homologação penso que é isso.
ENfim so trabalho.
Eu no fim disto tudo fico com a sensação que dá para fazer a alteração de várias maneiras e em todos os sítios o que pedem ou dão é diferente.
Então a declaração que fizes-te da montagem dos bancos não valeu de nada? E se a montagem fosse feita pela seat, provavelmente já não terias de fazer tal inspecção, certo?