130 FastR by PKE 320cv em MAHA LPS3000

OT MODE ON:

Um carro no IPO não faz nem de longe nem de perto, parado, o fumo que faz em andamento ;) O meu carro vai todos os anos ao IPO chipado e sem problemas. Opacidade máxima permitida é de1.2%, com bomba de 12mm e bicos PP502 acusou 0,3%... Não é nunca por aí :)

:D:D:D

Existem aqueles que ainda dizem:

"Ó amigo, quando puder vá a uma AE puxar pelo carro que ele tem muto carvão"
 
OT MODE ON:

Um carro no IPO não faz nem de longe nem de perto, parado, o fumo que faz em andamento ;) O meu carro vai todos os anos ao IPO chipado e sem problemas. Opacidade máxima permitida é de1.2%, com bomba de 12mm e bicos PP502 acusou 0,3%... Não é nunca por aí :)

o meu faz mais fumo se acelerar parado do que a puxar...

o meu carro anda sem MAF..
 
o meu faz mais fumo se acelerar parado do que a puxar...

o meu carro anda sem MAF..

o meu tb nao tem maf e parado nao faz quase fumo nenhum.a puxar lá da o seu arzinho da graça.o teu carro se manda + fumo parado nao deve ser pelo facto de n ter maf.os carros mandam mais fumo qdo estao em carga ;)
 
uma coisa é ter a maf desligada em altas..outra é estar "completamente" desligada..

o meu carro parado já pede um valor elevado de maf.....uma pisadela no acelerador e sai logo a típica "bola de fumo"

ao contrário do que muitos pensam, maf desligada não é fixar o seu valor num valor máximo.....
 
uma coisa é ter a maf desligada em altas..outra é estar "completamente" desligada..

o meu carro parado já pede um valor elevado de maf.....uma pisadela no acelerador e sai logo a típica "bola de fumo"

ao contrário do que muitos pensam, maf desligada não é fixar o seu valor num valor máximo.....

olha lá mas tás armado em esperto pra k?
já viste o file do meu carro para tares a cagar postas de pescada de pseudo chip tuner sapateiro?
se eu disse que está desligada nao és tu nem ninguem que me vem dizer o contrário.
andavas muito calminho...deves andar a voltar as origens.o fumo anda-te a fazer mal só pode...
 
olha lá mas tás armado em esperto pra k?
já viste o file do meu carro para tares a cagar postas de pescada de pseudo chip tuner sapateiro?
se eu disse que está desligada nao és tu nem ninguem que me vem dizer o contrário.
andavas muito calminho...deves andar a voltar as origens.o fumo anda-te a fazer mal só pode...

:whistle:[-o<:weedman:
 
tudo se passa...

se o chipador se der ao trabalho faz-te um ficheiro non smoke....

senão pagas €75 e tá feito...:ideia:

Nuno, vai tudo a começar a vender os Njoy 22 special...aliás, basta olhar aos classificados....
PS:Começa a pensar no 28 CERAMIC SPECIAL ...:rir::rir::rir:

boas antão:)
obrigado pela resposta!!!
ker dizer então que convem sempre tirar a repro se ela for muito forte antes de ir a IPO em vez de pagar os 75€:D...
mas isso nao faz mal ao motor??? visto ele já nao trabalhar ao mesmo ritmo??
abraço :brilho:
 
olha lá mas tás armado em esperto pra k?
já viste o file do meu carro para tares a cagar postas de pescada de pseudo chip tuner sapateiro?
se eu disse que está desligada nao és tu nem ninguem que me vem dizer o contrário.
andavas muito calminho...deves andar a voltar as origens.o fumo anda-te a fazer mal só pode...

passou-se...

um dia quando não tiver mais nada para fazer faço um vídeo do meu carro parado e a puxar..

aí pode ser que me venhas pedir desculpa..acabou a conversa..

kaniv3tt3s, está desligada na ficha.
 
passou-se...

um dia quando não tiver mais nada para fazer faço um vídeo do meu carro parado e a puxar..

aí pode ser que me venhas pedir desculpa..acabou a conversa..

kaniv3tt3s, está desligada na ficha.

olha lá mas tás armado em esperto pra k?
já viste o file do meu carro para tares a cagar postas de pescada de pseudo chip tuner sapateiro?
se eu disse que está desligada nao és tu nem ninguem que me vem dizer o contrário.
andavas muito calminho...deves andar a voltar as origens.o fumo anda-te a fazer mal só pode...

pessoal nao se chateiem, não vale a pena, ha sempre coisas que nós nao conhecemos e outras que conhecemos e não tem explicação...
men isto são carros e a vida são dois dias, e temos que aprender todos uns com os outros;)
 
o meu faz mais fumo se acelerar parado do que a puxar...

o meu carro anda sem MAF..

Então o teu carro anda com maf... ate podes ter a ficha desligada, mas existe um valor de quantidade de ar admitido....

so que em vez de terem metido, por exemplo, 70mg de combustivel para 1275mg de ar, meteram 70mg de combustivel para 850mg de ar admitido (valor ''medido'' quando desligas a ficha da maf)...

agora pergunto-te: o que se ganha com isso?
se continuares com o corpo da maf no tubo de admissão, não ganhas nada... ganhas é fumo e consumos mais elevados...

atenção, não sou contra fazerem isso, tb ja o fiz...
mas não ha dificuldade nenhuma nisso e, muito sinceramente, não tras qualquer tipo de ganhos a nivel de potência...
Na minha opinião, o ideal é mesmo andar com maf... menos fumo, melhores consumos e menor probabilidade de furar pistões.... gasoleo sem ar, não entra em combustão...

outro aspecto importante é o comportamento do carro em zonas de baixa pressão atmosferica... sem maf, é so fumo no ar e o carro sem puxar....
 
Então o teu carro anda com maf... ate podes ter a ficha desligada, mas existe um valor de quantidade de ar admitido....

so que em vez de terem metido, por exemplo, 70mg de combustivel para 1275mg de ar, meteram 70mg de combustivel para 850mg de ar admitido (valor ''medido'' quando desligas a ficha da maf)...

agora pergunto-te: o que se ganha com isso?
se continuares com o corpo da maf no tubo de admissão, não ganhas nada... ganhas é fumo e consumos mais elevados...

atenção, não sou contra fazerem isso, tb ja o fiz...
mas não ha dificuldade nenhuma nisso e, muito sinceramente, não tras qualquer tipo de ganhos a nivel de potência...
Na minha opinião, o ideal é mesmo andar com maf... menos fumo, melhores consumos e menor probabilidade de furar pistões.... gasoleo sem ar, não entra em combustão...

outro aspecto importante é o comportamento do carro em zonas de baixa pressão atmosferica... sem maf, é so fumo no ar e o carro sem puxar....

o consumo, pelo menos para mim, é o ponto menos importante neste momento!

em relação ao que dizes, tens razão..mas aqui não está em causa a potência obtida com tal alteração..mas sim o fumo que o carro faz..no meu caso a puxar pouco faz..

quem conhece o meu carro sabe do que falo :)
 
o consumo, pelo menos para mim, é o ponto menos importante neste momento!

em relação ao que dizes, tens razão..mas aqui não está em causa a potência obtida com tal alteração..mas sim o fumo que o carro faz..no meu caso a puxar pouco faz..

quem conhece o meu carro sabe do que falo :)

Pronto, se tens assim para veres fumo, a historia ja é outra :D

mas tem sempre cdd com isso...
abraço
 
O meu carro passa no IPO com linha directa..mafs desligadas..etc..

logo que vá com as 4 rodas é o que interessa...

ah...e nao pago nada a mais...
 
Back
Top