Foi a primeira geração dos otto VW de injecção directa que se chamou FSI em 2000 no lupo 1.4.
O EOS teve o 1.6FSI, 2.0FSI e 2.0T FSI, e partilhava as motorizações com a Audi, com as mesmas siglas. Só em 2005 saiu o primeiro TSI que equipou o Golf 5 GT 1.4TSI 170cv.
Apartir dai a VW usa a sigla TSI e a Audi o TFSI, mas continuam a partilhar as motorizações.
Exacto portanto TFSI não é estranho á VW. Ser TSI ou TFSI têm tambem a ver com o ano do carro por isso pode haver Vw com TFSI.
E ainda houve uns que só tinham a sigla 2.0 T sem o fsi.
Sim, mas não é isso que se está a discutir aqui. A discução está em dizerem que, por exemplo, um 2.0TFSI 211cv tem "tecnologia e funções" diferentes do 2.0TSI 211cv, quando na verdade é precisamente o mesmo motor.
E ainda houve uns que só tinham a sigla 2.0 T sem o fsi.
e eu tambêm o disse, é verdade sim senhor qual é o problema com esse comparativo ?? é que não entendo.
aliás, até tenho isso em casa na revista Turbo deste mês