Votação Fotografia Geral (Novembro)

Votação Fotografia Geral (Novembro)

  • 1

    Votes: 0 0,0%
  • 2

    Votes: 5 5,8%
  • 3

    Votes: 1 1,2%
  • 4

    Votes: 6 7,0%
  • 5

    Votes: 26 30,2%
  • 6

    Votes: 3 3,5%
  • 7

    Votes: 3 3,5%
  • 8

    Votes: 5 5,8%
  • 9

    Votes: 0 0,0%
  • 10

    Votes: 2 2,3%
  • 11

    Votes: 5 5,8%
  • 12

    Votes: 1 1,2%
  • 13

    Votes: 2 2,3%
  • 14

    Votes: 7 8,1%
  • 15

    Votes: 0 0,0%
  • 16

    Votes: 5 5,8%
  • 17

    Votes: 1 1,2%
  • 18

    Votes: 6 7,0%
  • 19

    Votes: 8 9,3%

  • Total voters
    86
  • Poll closed .
obrigado ibizaR a minha é uma compacta uma sony cibershot 7.2 m dakelas pretas taz a ver??? tem um modo de iso n sei se servira para alguma coisa... vou explorar isso obrigado:)
 
obrigado ibizaR a minha é uma compacta uma sony cibershot 7.2 m dakelas pretas taz a ver??? tem um modo de iso n sei se servira para alguma coisa... vou explorar isso obrigado:)


Praticamente todas as sony são cyber shot. Só com essas caracteristicas não chego lá ](*,).


Quanto ao ISO
!
ISO são as normas que fixam a sensibilidade do sensor à luz.


A escala ISO é mais ou menos a seguinte:

ISO 6 - 12 - 25 - 50 - 100 - 200 - 400 - 800 - 1600 - 3200 - 6400...
(Embora algumas camaras tenham valores intermédios, estes são os principais)


Cada valor representa o dobro da sensibilidade à luz que o anterior, ou metade do seguinte...

Assim, se usares ISO 400, precisas de apenas metade da luz que precisarias se usasses ISO 200.

Portanto, num ambiente com pouca luz, se deve usar um ISO mais alto, e em ambientes com bastante luz, se usa um ISO mais baixo.


Então porque não usar sempre o máximo?
Porque o aumento de sensibilidade tem efeitos secundários, onde o principal é o aparecimento de ruido (ou grão) nas fotos, degradando a qualidade de imagem.

Assim, deve usar-se sempre o mínimo ISO adequado à quantidade de luz, ou seja, aumentar o ISO sempre que a luz seja pouca e não chegue para uma foto capaz em ISO mais baixo.

O ISO, tem tb muito a ver com o tempo de exposição e a abertura da lente ( f ).

Podia continuar, mas nunca mais saía daqui.

Mais qq coisa é só perguntar.



Cumps
 
a ideia era essa para outro mes como ja temos os meses de dezembro (bicharada) e janeiro (natal) ja preenchido era entao para fevereiro...

assim kem ganhar o mes de janeiro tem o prémio de escolher o próximo tema :)

E eu sou homem para alinhar nesta ideia :clap:

Pelo menos é um peso que me sai de cima dos Ombros decidir qual o próximo tema :finga:
 
Mas tu sabes :weedman:

Pois é nessas funções do Best Shot é que uma vez tirei uma assim muito identica mas tremida pois faltava o tripé :( e o tempo de exposição acho que é cerca de 3 segundos não faz assim o efeito como essa tem :whistle:

Abraçada!

Tb já tinha tirado com uma cibershot,e o tempo de exposição é esse,com tripé,ñ fica como a foto 5,mas está quase lá:whistle:,o viaduto onde tirei ñ ajuda mto e a noite tb ñ estava "bacana",mas fica umas fotos "parecidas" com a foto 5;),tenho mesmo q trocar de máquina[-o<,alguem tem o nº do Pai Natal:weedman:
 
Tb já tinha tirado com uma cibershot,e o tempo de exposição é esse,com tripé,ñ fica como a foto 5,mas está quase lá:whistle:,o viaduto onde tirei ñ ajuda mto e a noite tb ñ estava "bacana",mas fica umas fotos "parecidas" com a foto 5;),tenho mesmo q trocar de máquina[-o<,alguem tem o nº do Pai Natal:weedman:

Bem, pelo que vejo estes tópicos de fotografia estão a alimentar o bixinho dentro dos users aqui do ibizaclub.
Axo que vou abrir uma loja de equipamento fotográfico... :rir:
 
Tb já tinha tirado com uma cibershot,e o tempo de exposição é esse,com tripé,ñ fica como a foto 5,mas está quase lá:whistle:,o viaduto onde tirei ñ ajuda mto e a noite tb ñ estava "bacana",mas fica umas fotos "parecidas" com a foto 5;),tenho mesmo q trocar de máquina[-o<,alguem tem o nº do Pai Natal:weedman:

Pois é mas o que é certo é que as nossas cabem no bolso e as outras todas xpto são um peso que anda ali de um lado para o outro :whistle:

Como o meu Pai NAtal não me vai trazer nada este ano tenho de arranjar estas desculpas hehehehe :weedman:
 
Pois é mas o que é certo é que as nossas cabem no bolso e as outras todas xpto são um peso que anda ali de um lado para o outro :whistle:

Como o meu Pai NAtal não me vai trazer nada este ano tenho de arranjar estas desculpas hehehehe :weedman:

Pois , o meu Pai Natal tb está em baixo, acho q nem vai passar por aqui :( , haja saúde e vamos continuar a "disparar" com as q temos q ñ são nada más:weedman:
 
Pois , o meu Pai Natal tb está em baixo, acho q nem vai passar por aqui :( , haja saúde e vamos continuar a "disparar" com as q temos q ñ são nada más:weedman:

Pois, as vezes nem é a maquina que faz a fotografia.
Temos ai muito boas fotos que foram tiradas de telemovel.
O fotografo, e a sua imaginação é que fazem a fotografia.
:clap:
 
Ora boas a todos :D
E já se passaram 15 dias de votações para este novo concurso!
Ainda está muito verde em participações porque foi o primeiro porque em qualidade de fotos parabéns aos fotógrafos!!!

Em primeiro lugar ficou a foto nº5 que pertence ao membro Snake_eyes com 26 votos
Parabéns tem um efeito muito fixe!




Em segundo lugar ficou a foto nº 19 que pertence ao membro Dleo com 8 votos




E em terceiro lugar ficou a foto nº 14 que pertence ao membro WhiteCupra com 7 votos




E muitos Parabéns aos restantes 16 fotógrafos que também têm fotos muitos fixes!!!

E venha mais um mês de fotos!!!
Até já!
 
Back
Top