Votação Fotografia Geral (Novembro)

Votação Fotografia Geral (Novembro)

  • 1

    Votes: 0 0,0%
  • 2

    Votes: 5 5,8%
  • 3

    Votes: 1 1,2%
  • 4

    Votes: 6 7,0%
  • 5

    Votes: 26 30,2%
  • 6

    Votes: 3 3,5%
  • 7

    Votes: 3 3,5%
  • 8

    Votes: 5 5,8%
  • 9

    Votes: 0 0,0%
  • 10

    Votes: 2 2,3%
  • 11

    Votes: 5 5,8%
  • 12

    Votes: 1 1,2%
  • 13

    Votes: 2 2,3%
  • 14

    Votes: 7 8,1%
  • 15

    Votes: 0 0,0%
  • 16

    Votes: 5 5,8%
  • 17

    Votes: 1 1,2%
  • 18

    Votes: 6 7,0%
  • 19

    Votes: 8 9,3%

  • Total voters
    86
  • Poll closed .
mais uma ideia luminosa minha :brilho:

que tal ser o vencedor aqui do concurso a escolher o proximo tema??

que dizem???

:kiss:
 
tb ja votei ams ha plo menso ai tres fotos k de oruginais n teem nd!

Proximo concurso tb participo!:clap:

Já agr aproveito para pergunta ao fotografo da foto 5 como é que dá akele efeito, pk eu tb curtia saber fazer akilo n sei cumo heide fazer:( responde por pm se kiseres!
 
Last edited:
tb ja votei ams ha plo menso ai tres fotos k de oruginais n teem nd!

Proximo concurso tb participo!:clap:

Já agr aproveito para pergunta ao fotografo da foto 5 como é que dá akele efeito, pk eu tb curtia saber fazer akilo n sei cumo heide fazer:( responde por pm se kiseres!

Para aquele efeito, é necessário uma maquina em que possas controlar o tempo de exposição.
Um tripé tb é necessário, pq ao minimo movimento fica tudo desfocado.

Aquela fotografia tem 25 segundos de exposição. Ou seja, a maquina passa 25 segundos a tirar a fotografia, daí o efeito das luzes a arrastarem.
Usando um ISO baixo, melhora a qualidade e definição da foto.


P.S- A foto nao é minha.
 
Para aquele efeito, é necessário uma maquina em que possas controlar o tempo de exposição.
Um tripé tb é necessário, pq ao minimo movimento fica tudo desfocado.

Aquela fotografia tem 25 segundos de exposição. Ou seja, a maquina passa 25 segundos a tirar a fotografia, daí o efeito das luzes a arrastarem.
Usando um ISO baixo, melhora a qualidade e definição da foto.


P.S- A foto nao é minha.

Se puderes controlar também a abertura, usa um F alto para teres tudo focado.
 
mais uma ideia luminosa minha :brilho:

que tal ser o vencedor aqui do concurso a escolher o proximo tema??

que dizem???

:kiss:

Acho que vai ficar muito em cima da Hora se é que me entendes :rolleyes:

Podia-se fazer isso mas para o mês a seguir ;) por ex quem ganhar em Dezembro escolhe o tema para Fevereiro :ideia: Assim parece-me melhor :cool: que acham da ideia???
 
tb ja votei ams ha plo menso ai tres fotos k de oruginais n teem nd!

Proximo concurso tb participo!:clap:

Já agr aproveito para pergunta ao fotografo da foto 5 como é que dá akele efeito, pk eu tb curtia saber fazer akilo n sei cumo heide fazer:( responde por pm se kiseres!

Este mês foi assim mais na brincadeira mas para o próximo já é a sério :p
 
Para aquele efeito, é necessário uma maquina em que possas controlar o tempo de exposição.
Um tripé tb é necessário, pq ao minimo movimento fica tudo desfocado.

Aquela fotografia tem 25 segundos de exposição. Ou seja, a maquina passa 25 segundos a tirar a fotografia, daí o efeito das luzes a arrastarem.
Usando um ISO baixo, melhora a qualidade e definição da foto.


P.S- A foto nao é minha.

Tenho de ver se a minha Casio também faz isso, pelo menos já tenho tripé :whistle:

A foto ficou assim com aquele efeito porque o fotógrafo não tem jeito nenhum e estava a tremer e depois ficou assim :finga: :rir:

Abraçada!
 
Tenho de ver se a minha Casio também faz isso, pelo menos já tenho tripé :whistle:

A foto ficou assim com aquele efeito porque o fotógrafo não tem jeito nenhum e estava a tremer e depois ficou assim :finga: :rir:

Abraçada!

Qual o modelo da casio?
A maioria das compactas não tem essa opção.
 
Casio Exilim EX-Z1000 :cool:

Bem, é uma compacta.

Para poderes obter, ou tentar, visto que não podes controlar o tempo de exposição na maquina, é, nos modos de fotografia, usar o modo noite.
São modos predefenidos que tens aí na maquina.
Se não me engano tens isso aí no menu "Best Shot" ou qq coisa do genero.
Um dos modos se nao me engano é uma fotografia de fogo de artificio, o qual tem o tempo de exposição mais prolongado. Mas são apenas uns segundos, nada como nas slr.

Como digo, o maximo que podes fazer é explorar esses modos predefenidos da maquina e ver o que consegues.

Abraço
 
Bem, é uma compacta.

Para poderes obter, ou tentar, visto que não podes controlar o tempo de exposição na maquina, é, nos modos de fotografia, usar o modo noite.
São modos predefenidos que tens aí na maquina.
Se não me engano tens isso aí no menu "Best Shot" ou qq coisa do genero.
Um dos modos se nao me engano é uma fotografia de fogo de artificio, o qual tem o tempo de exposição mais prolongado. Mas são apenas uns segundos, nada como nas slr.

Como digo, o maximo que podes fazer é explorar esses modos predefenidos da maquina e ver o que consegues.

Abraço

Mas tu sabes :weedman:

Pois é nessas funções do Best Shot é que uma vez tirei uma assim muito identica mas tremida pois faltava o tripé :( e o tempo de exposição acho que é cerca de 3 segundos não faz assim o efeito como essa tem :whistle:

Abraçada!
 
Pois, ja tive uma casio exilim, só que outro modelo.
E o melhor que conseguia era nesse modo.
Mas essa é uma boa maquina com uma boa qualidade de imagem.
Só tens que a explorar.
 
Sim de facto é uma boa máquina de boa qualidade dentro da gama :respect: mas prontos não há milagres nem €€€ porque há muito melhores :whistle: por isso esta tem de se aguentar há bronca :claque:

O que dei por ela na altura dava para comprar hoje uma bela Nikon ou Canon :whistle:
 
O que dei por ela na altura dava para comprar hoje uma bela Nikon ou Canon :whistle:

Era isso mesmo que ia dizer.
Mesmo assim, hoje em dia temos maquinas ja a preços bem em conta, e que ja andam bem ao nivel de Slr.
Para quem não quer gastar muito, a meu ver a Fuji tem boas maquinas.
Por exemplo, a 6500fd da fuji já é uma boa maq. Não permite a troca de objectivas, mas ja tem um bom alcançe indo dos 28 aos 300mm.
Mas a fuji ja tem novos modelos a preços muito competitivos.
É uma questão de pesquisares o mercado.
 
Acho que vai ficar muito em cima da Hora se é que me entendes :rolleyes:

Podia-se fazer isso mas para o mês a seguir ;) por ex quem ganhar em Dezembro escolhe o tema para Fevereiro :ideia: Assim parece-me melhor :cool: que acham da ideia???

a ideia era essa para outro mes como ja temos os meses de dezembro (bicharada) e janeiro (natal) ja preenchido era entao para fevereiro...

assim kem ganhar o mes de janeiro tem o prémio de escolher o próximo tema :)
 
Back
Top