Vidro traseiro rebenta

viva!

Gostaria de saber se já aconteceu a alguem o vidro de trás pura e simplesmente rebentar ?!?!?

A 1ª vez que me aconteceu estava a chover, tinha o desembaciador ligado, e estava a descer um passeio alto (diagonalmente em relação ao passeio - possivel torçao do chassis)

Na segunda vez, tinha acabado de entrar no carro e estava a tira-lo do estacionamento sem desembaciador ligado nem nada que possa achar como motivo para tal acontecer.

Nota: o meu ibiza é de 98 e é um GTTDI comercial, sou novo aqui e já vi referencias a 6L e 6K etc, mas nao sei distinguir, ainda ...
 
ja ouvi falar disso e pelo q disseram na altura era provocado pela diferença de temperatura entre o exterior do carro e o vidro...

ja subi e desci N passeios e nunca parti nenhum...
com e sem desembaciador...

cumps
 
rara rara não deve ser, já me aconteceu duas vezes. :(

E na segunda vez que fui mudar o vidro o funcionário de uma conhecida reparadora de vidros disse-me que acontecia muito aos ibizas e polos daquela altura... se é tanga ou não nao sei.
 
A mim tb ja me aconteceu o msm e tho conhecimento de mais três rapazes que tb já lhes aconteceu.. tds 6k. Cm já foi dito, tb me disseram que poderia ser da diferença de temperatura interior/exterior ou simplesmente defeito do vidro.
O meu por acaso qnd rebentou ñ tha o desembaciador ligado nem nda :roll:
 
Já me aconteceu há 1 ano atras num dia que estava bastante frio liguei o desembaciador, desembaciou o vidro, quando o desliguei só ouvi um estoiro e lá se foi o vidro :?
 
é normal... no POLO tambem acontece isso... por acaso estava a chuver e tava com desembaciador ligado.... eu raramente ligo pois ja sei que isso acontece mt...dá impressão que aquece mt o vidro quando está frio
 
Normal acho que não é, ou pelo menos não devia ser. Já é o terceiro vidro que tenho no meu ibiza atrás.

Já quando fiquei parado na 2ª circular por falta de embraiagem, o mecanico da seat teve a lata de me dizer que era normal um pedal partir-se! ...enfim coisas que me custam a engolir, um gajo dá um dinheirão pelo carro mais todas as intervenções na marca e depois dizem-nos com a maior cara de pau que é normal partirem-se pedais ou partirem-se vidros por "dá cá aquela palha".
 
pedro_tiago disse:
Normal acho que não é, ou pelo menos não devia ser. Já é o terceiro vidro que tenho no meu ibiza atrás.

Já quando fiquei parado na 2ª circular por falta de embraiagem, o mecanico da seat teve a lata de me dizer que era normal um pedal partir-se! ...enfim coisas que me custam a engolir, um gajo dá um dinheirão pelo carro mais todas as intervenções na marca e depois dizem-nos com a maior cara de pau que é normal partirem-se pedais ou partirem-se vidros por "dá cá aquela palha".
Eh pá... pelos vistos é uma situação anormal mas frequente nesse modelo.. Não desanimes! E em relação ao pedal... tb não deve ser assim tão normal e tb n deve ser tão frequente assim.
Pensa assim... tens tido azar mas há-de correr melhor :D
 
Boas.
A um vizinho meu aconteceu isso umas 3 vezes. Na seat nunca souberam dizer ao rapaz porque.
 
ok, ja nao é tanto normal assim.
mas nao deveria ser, porque os vidros deveria, estar preparados para isso. é so imaginar o pessoal na zonas das grandes serras tavam todos tramados se assim fosse.
 
6k = ao modelo do GTTDi
6k2 = ao modelo a seguir ao do GTTDi ou seja o de 2000
6L = Ibiza de 130 cv :wink:
 
Back
Top