Velocidade ponta

:brilho: oki :brilho: e correcto.

A EGR é uma espécie de AfterBurner dos F16, os gases que lá estão tambem ajudam na combustão, já que saiem com gasoleo não queimado e oleos.

Amigo nao sei como funcionar os F16!!
Mas nos carros a EGR protege os motores porque diminui a temperatura da combustão do mesmo.

Abraço

;)
 
Amigo nao sei como funcionar os F16!!
Mas nos carros a EGR protege os motores porque diminui a temperatura da combustão do mesmo.

Abraço

;)

O afterburner, injecta mais jet fuel, quer por downpipe quer por injector extra.
No nosso caso a EGR injecta mais ar.
Só é pena a EGR injectar ar com fuligem e carvão, mas muita acaba por ser consumida na câmara, porque era perfeita sem esse "lixo".
Se estudas sobre automóveis, tira-me uma dúvida.
Quais são as vantagens de montar parte do turbo na saída de escape? È que tou com essa ideia. Ou seja, o compressor mantem-se na admissão, mas a parte quente move-se para junto do silenciador. Ou monta-se mesmo tudo junto do silenciador
Já vi esse mod, agora não me lembro é onde.
 
O afterburner, injecta mais jet fuel, quer por downpipe quer por injector extra.
No nosso caso a EGR injecta mais ar.
Só é pena a EGR injectar ar com fuligem e carvão, mas muita acaba por ser consumida na câmara, porque era perfeita sem esse "lixo".
Se estudas sobre automóveis, tira-me uma dúvida.
Quais são as vantagens de montar parte do turbo na saída de escape? È que tou com essa ideia. Ou seja, o compressor mantem-se na admissão, mas a parte quente move-se para junto do silenciador. Ou monta-se mesmo tudo junto do silenciador
Já vi esse mod, agora não me lembro é onde.

Estudo mas estou no incio!!lol!!
Ainda tenho imenso que aprender!!lol
Agora não percebi foi o que querias dizer!!

Abraço

;)
 
Estudo mas estou no incio!!lol!!
Ainda tenho imenso que aprender!!lol
Agora não percebi foi o que querias dizer!!

Abraço

;)

Alguma coisa deste genero

205rear%20mount%20turbo.jpg
 
Alguma coisa deste genero

205rear%20mount%20turbo.jpg

Hum!!
Mas isso tem o turbo muito longe do motor!! Ou seja o gases quando chegam ao turbo para encher vão com muito menos pressão do que se estivesse à saida, vai ter perdas a encher o turbo e se calhar em todo o regime porque está muito longe e vai perder a pressão e velocidade dos gases da combustão pelo escape, e se o turbo for grandinho vai precisar desses factores!! Isto é a minha opinião!!
E acho que tambem depois vais ter o teu carro muito directo da saida de escape do turbo, ganhando em baixas e perdendo em altas caso isto funcione!! Tambem dependendo da potencia que vais obter, mas vais perder altas certamente, por estar directo!!
Outro contra-tempo é a linha de oleo de alimentação do turbo em que vai ter de ser super longa, e depois tambem o retorno do oleo novamente vai ser super longo para o bloco!!
Na minha opinião não será um boa opção!!
Que turbo tens em mente?
Isso funcionou bem?

Abraço

;)
 
Quais são as vantagens de montar parte do turbo na saída de escape? È que tou com essa ideia. Ou seja, o compressor mantem-se na admissão, mas a parte quente move-se para junto do silenciador. Ou monta-se mesmo tudo junto do silenciador
Já vi esse mod, agora não me lembro é onde.

Mas qual é a ideia? Espaço? É que quanto menos espaço tiveres de tubagem melhor...

Esta ultima cena que mostraste, é um disparate. Mais vale um colector com 2 turbos de pressão, em que primeiro entra um e depois entra outro... ao menos em termos de lubrificação têm lá tudo...!

A unica coisa que eu vejo positiva nesse sistema é uma melhoria na saufagem... o gajo mete um tubo para os bancos de trás, e vai regulando o batente se quiser mais / menos ar.

Kidding amigo ;)

Abraço
 
Hum!!
E acho que tambem depois vais ter o teu carro muito directo da saida de escape do turbo, ganhando em baixas e perdendo em altas caso isto funcione!! Tambem dependendo da potencia que vais obter, mas vais perder altas certamente, por estar directo!!

;)

Pois, o requerido era ter bastantes baixas, mas com altas consistentes.

com este set up foram conseguidos +/- 49 cv, de 121 para 170.

Levou turbo + Ic do 320D.

Mas conseguia-se os 180, embora fica-se com umas baixas muito potentes para o efeito que se queria.
 
Last edited:
Pois, o requerido era ter bastantes baixas, mas com altas consistentes.

com este set up foram conseguidos +/- 49 cv, de 121 para 170.

Levou turbo + Ic do 320D.

Mas conseguia-se os 180, embora fica-se com umas baixas muito potentes para o efeito que se queria.

Amigo acho k não é uma ideia, existem muitos factores contra!!
Como tens espaço no carro, o melhor é pores a montagem convencional e assim poupas euros!!

Abraço

;)
 
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