com que justificaçao?
Ele deve saber mais alguma coisa e retraçao e expansao termica que eu.. que tenha visto o coeficiente de condução termica do aluminio e do inox varia em apenas 0.6w/m^2.
visto que o aluminio apresenta 0,8 e o inox 0,2 aproximadamente e tens uma parede no inox de cerca de 1,5mm e no aluminio nao menos que 2mm e a area de tranferencia termica é exactamente igual partindo do principio que estamos a comparar o mesmo circuito. vamos ter gradientes termicos praticamente iguais...
isto é, no comprimento da tubagem e na sua exposiçao a diferença de temperatura final seria o que? 2 3 5 graus?
penso que neste capitulo e como ja foi referido, o importante mesmo sera a exposiçao do ic e a sua orientaçao de bocais.
uma vez que sendo um permutador de fluxos funciona com convexao e nao com conduçao termica. as tubagens devem ter outra razao qq. eu ate gostava de saber qual. abr
Meu amigo, nenhum carro do rally usa inox, apenas alumínio, os carros de lemans usam alumínio, o CUPRA vem com tubagens de alumínio, o Bugati Venyon com 1001 cv's tem tubagens em titânio com alumínio ... conclusão é que os carros de competição usam todos o alumínio. Vai lá explicar essa tua conta aos engenheiros...
Abraço.