User: CUPRA-PKE em testes...

Só discordo do facto de o levar tantas vezes aos 160º de temperatura do Oleo.

O meu quando chega aos 105-110 já acabou a brincadeira... Ainda porcima, 2B constantes a 160º de temperatura de Oleo, eu não acho credivel. O Oleo aos 110º já não tem metade das propriedades lubrificantes que tem aos 85-90º, imagino esse Pobre veio a rodar :\

Um abraço, e boa sorte !
 
Na boa....


CAMS???? ----> A não ser k tenha trocado o motor por um 2.0 TDi :ideia:


BICOS??? -----> A não ser k tenha metido um VP lá dentro... :ideia:


Não tenho conhecimento do material k esse user da foto tem no carro, por isso não comento nem desacredito. Mas volto a frisar k a fazer 2 Bar de pressão constantes com este calor acredito k o turbo fike cheio de saude. Mas secalhar sou eu k tou errado.

Secalhar....

Mas tb n se falou em fiabilidade, se ele se deitar, se o motor partir, n há prob, mete-se outro!!!!

O objectivo principal deste projecto em questao, é mostrar, q n é preciso tar a investir RIOS de dinheiro(e atençao q aqui nem sequer está em questao a falta dele) para ter um carro forte! Tudo o que ves no projecto dele, é feito em casa com o pessoal todo na brincadeira, so para montarmos as tubagens do ic foram umas belas horas, pq aquela ***** tá a fazer tanta pressao q assi m q ele acelerava os tubos saltavam fora:eek:, mas ficou tudo ok e sem uma unica fuga:clap:, por exemplo, as tubagens do meu turbo foram compradas numa casa de tractores, e as abraçadeiras de alto aperto sao de uma casa de aspersores de jardim:rir:

Pq este carro, mto bem q a electronica foi feita por uma das melhores empresas no pais, o carro demorou 1dia inteirinho a ser afinado pela PKE, e para um carro q as alteraçoes feitas foram um 22, electronica, IC cupra e panela supersprint, ta mto forte, e as comparaçoes feitas foram com carros tb fortes!!
Mas como o dono disse nada como se experimentar:whistle:

Em relaçao ao meu, ainda n tem andamento para os "fortes", mas ganha sempre pq é mto mais bonito:finga:

Abraços e n se piquem pq isto é um "forum" de opinioes e discussoes, se erro, gosto de ser corrigido, acredita quem quer, quem n acredita, faz como alguns, vêm e experimentam!
 
O que eles queriam dizer e com toda a razao e que levar ao carro a determinadas temperaturas nao e nada saudavel ate ai ninguem diga o contrario!!!
Quanto ao andamento e natural k esteja muito bom mas ele basta passar uma noite na VDG e com sorte apanha la algumas k nem o cone agarra!!!!
abraço

ps:Isto e tudo na boa ninguem se chateia!!!!!
 
oh lisabon isso pode estar muito forte acredito que sim ibiza mexido e akela base mas de certeza que tambem deve levar umas belas aviadelas se for pa vdg:finga::finga: deixa eu ter o meu carrito novo alterado que dp agente faz uns comparativos a bem da ciencia:Dcontigo entao quero mesmo experimentar o meu so com repro e o teu com o vb ver o que dá:D

P.S: os motores pd quanto muito utilizam injectores modificados os bicos de injectores xpto e para motores vp e tb so utilizam uma cam:finga:

olha que acho que o killer e capaz de ter razão isso vai ser tanta saude que dp até lhe passam uma certidão de obito inesperada:D

Tu que sabes os carros q andam na zona, o o leon preto q esta taco-a-taco com o do CUPRA-PKE, n anda nem um nem outro mais, deu uma corda daquela s á antiga ao americano...e tá filmado:whistle: isso vi eu!!!
O meu em ponta, perde de certeza, mas o do fred ta preparado para altas...mas eu tb quero experimentar!!! nem q seja para ir filmar...grande abraço!!

Só discordo do facto de o levar tantas vezes aos 160º de temperatura do Oleo.

O meu quando chega aos 105-110 já acabou a brincadeira... Ainda porcima, 2B constantes a 160º de temperatura de Oleo, eu não acho credivel. O Oleo aos 110º já não tem metade das propriedades lubrificantes que tem aos 85-90º, imagino esse Pobre veio a rodar :\

Um abraço, e boa sorte !

160º Q'é isso:rir: ja teve a fazer mais!!! Este carro é Assssssssuuuuuuuu!!!
 
Secalhar....

Mas tb n se falou em fiabilidade, se ele se deitar, se o motor partir, n há prob, mete-se outro!!!!


A pensar assim nem vale a pena dizer nada... Eu tenho o meu carro mexido mas para estar a rodar pk não sou rico para andar a meter motores.

160º ----> Isso não é malukice é parvoice. ](*,)

Eu cago me a rir com a vossa mentalidade! Para k fazer de um ibiza akilo k ele nunca vai ser.... CARRO DE PONTA

Ainda vai haver alguém k um dia destes vai levantar vou na VDG e vir parar ao rio pk a 260Km/h o carro vai a voar.:ideia:

Acho k a piada não é dar 300Km/h num carro k apartir dos 240Km/h vais a rezar para não se desintegrar.

Mas ok como a mim o k me interessa é resposta do carro e rapidez de progressão, comprei um Ibiza.

Com a guita k este me custou tinha comprado um zagolinas para vos envergonhar.

E kuanto ao ser eu k tou errado tu kom a montra disseste logo o k tá na loja... CAMS E BICOS num PD né???:rir::rir::rir:

PS-> Já k ele tem dinheiro para comprar motores e afins, ele k kompre um manometro de pressão de turbo à homem. Dakeles k não têm repro. se kiseres indico-te uns bacanos.
 
Last edited:
eu sei que esse leon ta a andar nas horas devias era por ai o video do leon a aviar o americano que gostava de ver não tou a duvidar pk ja conheço a historia era so para ver:D

olha que 160º e muita fruta e saude é que isso nao da nem ao motor nem ao turbo o oleo a essa temperatura ja deve parecer agua as propriedades do mesmo a essas temperaturas ja desapareceram a muito tempo!mas se ele tem muita guito venham os motores do aço e os turbos:finga:
 
Last edited:
Os hábitos de condução nos limites de fiabilidade do motor não vêm só das mãos do Cupra-PKE. Recordo me bem do Zef fazer esses valores a fundo no Estoril, dai o meu comentário no tópico do user.

Quanto ao " se partir mete-se outro "... ou é alguém cheio de €€, que não se importa de gastar 2000 ou 3000€ a meter um motor novo ou é alguém incosciente. Qualquer pessoa com o nivel de preparação que ele tem, não deve, tem que ter um Radiador de Oleo/Gasoleo e um manómetro em condições ( não digo um DEFI, porque enfim, 2xx € por um manómetro pa mim é aterrador ).

Ele faz 2bar constantes até que RPM só por curiosidade ?

Abraço!
 
A pensar assim nem vale a pena dizer nada... Eu tenho o meu carro mexido mas para estar a rodar pk não sou rico para andar a meter motores.

160º ----> Isso não é malukice é parvoice. ](*,)

Eu cago me a rir com a vossa mentalidade! Para k fazer de um ibiza akilo k ele nunca vai ser.... CARRO DE PONTA

Ainda vai haver alguém k um dia destes vai levantar vou na VDG e vir parar ao rio pk a 260Km/h o carro vai a voar.:ideia:](*,)](*,)](*,)

Acho k a piada não é dar 300Km/h num carro k apartir dos 240Km/h vais a rezar para não se desintegrar.
:bored:

Mas ok como a mim o k me interessa é resposta do carro e rapidez de progressão, comprei um Ibiza.

Com a guita k este me custou tinha comprado um zagolinas para vos envergonhar.


E kuanto ao ser eu k tou errado tu kom a montra disseste logo o k tá na loja... CAMS E BICOS num PD né???:rir::rir::rir:

PS-> Já k ele tem dinheiro para comprar motores e afins, ele k kompre um manometro de pressão de turbo à homem. Dakeles k não têm repro. se kiseres indico-te uns bacanos.

Se quiseres tb se arranja um gasolinas para te envergonhar...mas isto é um forum de IBIZAS!!! estamos a falar do ibiza, mas se quiseres tb outro diesel vai ao clubeleon...:whistle:

N estou aqui para gozar com ninguem, como ja n é o teu caso...mas se quiseres ser "envergonhado"(como dizes) é a questao de combinares com ele, ou tens a agenda mto ocupada?:whistle:
 
Os hábitos de condução nos limites de fiabilidade do motor não vêm só das mãos do Cupra-PKE. Recordo me bem do Zef fazer esses valores a fundo no Estoril, dai o meu comentário no tópico do user.

Quanto ao " se partir mete-se outro "... ou é alguém cheio de €€, que não se importa de gastar 2000 ou 3000€ a meter um motor novo ou é alguém incosciente. Qualquer pessoa com o nivel de preparação que ele tem, não deve, tem que ter um Radiador de Oleo/Gasoleo e um manómetro em condições ( não digo um DEFI, porque enfim, 2xx € por um manómetro pa mim é aterrador ).

Ele faz 2bar constantes até que RPM só por curiosidade ?


Abraço!

isso ja tens de lhe perguntar a ele...
 
eu sei que esse leon ta a andar nas horas devias era por ai o video do leon a aviar o americano que gostava de ver não tou a duvidar pk ja conheço a historia era so para ver:D

olha que 160º e muita fruta e saude é que isso nao da nem ao motor nem ao turbo o oleo a essa temperatura ja deve parecer agua as propriedades do mesmo a essas temperaturas ja desapareceram a muito tempo!mas se ele tem muita guito venham os motores do aço e os turbos:finga:

O video tá no movel do CUPRA-PKE, foi ele q filmou, o video é curto mas dá bem para ver a corda q o americano levou....
 
o que a malta quer é essa boa disposiçao.se partir mete outro e mais nada...haja dinheiro :rir: :D
concordo com o killer.Um ibiza para fazer ponta???má escolha de carro pk a determinada velocidade parece que se vai desmanxar:)
A malta nao acredita mas querem carros para fazer grandes pontas e andar a esgalhar sem medo nao há nada melhor que um belo zirgolinas :D
ponta nos diesel e rotaçoes altas é algo que eles nao gostam e dao-se mal.
just my 2 cents

PS:nao estou a criticar o carro ;)
 
o que a malta quer é essa boa disposiçao.se partir mete outro e mais nada...haja dinheiro :rir: :D
concordo com o killer.Um ibiza para fazer ponta???má escolha de carro pk a determinada velocidade parece que se vai desmanxar:)
A malta nao acredita mas querem carros para fazer grandes pontas e andar a esgalhar sem medo nao há nada melhor que um belo zirgolinas :D
ponta nos diesel e rotaçoes altas é algo que eles nao gostam e dao-se mal.
just my 2 cents

PS:nao estou a criticar o carro ;)

Eles é q começaram a deitar a baixo o carro do rapaz...
Mas aqui so pus o q o carro tá a fazer percebes? e pus a pressao constante!!! ninguem falou em dinheiro! Pq cada um é como cada qual e fazem com o dinheiro o q quiserem, aqui ninguem conheçe as possibilidades de ninguem a n ser as suas...este pessoal aqui pica-se duma maneira como n tinha pensado, JURO, eu tou-me a cagar se num comparativo perco ou ganho, quero é divertir-me, pq ao contrario de mta gente q so equipa os carros para poderem ser os MELHORES, eu n, tenho a minha mulher q me diz isso todos os dias!!!
Gosto desta comunidade porque maior parte das pessoas sao sensatas e respeitadoras...eu tento ser o max possivel!

Os barretes servem a quem os quiser usar, e pelos vistos pretendentes n faltam, mas ponham-se na fila pq á fumo para todos:finga:
Abraço
 
só vos digo assim..

metam la um desses turbos xpto vnt5556576846874684 no meu azulinho e vamos lá!

:respect::clap::clap::clap:


Para a semana meto aí o filme do meu, no dyno maha, com 500cv ás 1500rpm e a fazer 250º:rir::rir::rir:

e isto sem turbo e a andar a água da torneira!!!
 
Se quiseres tb se arranja um gasolinas para te envergonhar...mas isto é um forum de IBIZAS!!! estamos a falar do ibiza, mas se quiseres tb outro diesel vai ao clubeleon...:whistle:

N estou aqui para gozar com ninguem, como ja n é o teu caso...mas se quiseres ser "envergonhado"(como dizes) é a questao de combinares com ele, ou tens a agenda mto ocupada?:whistle:


Qual é o outro diesel do club Leon? Desculpa estar curioso.

Um Abraço.
 
Pa mim é indiferente que ele meta um turbo todas as semanas, que meta um motor de mês a mês! O dinheiro que o Cupra-PKE tem ou deixa de ter, e onde ele o quer gastar é cagativo na minha opinião, cada um gasta o € que quiser , onde quiser.

O que a maioria dos users que já participaram nesta thread, eu inclusivé, tamos a zelar pelo carro como se fosse nosso. Tamos apenas a constatar alguns factos, que esse user devia ter em atenção. Por mim ele pode ter 3.0 Bar até as 5000 , o carro chegar aos 200º e mandar Labaredas pelo escape, é me completamente indiferente, custa é ver alguém a levar o carro a esses niveis.

Eu costumo andar pela Merceana, quando for prai curtia ver esse Amarelinho :)

Abraço!
 
Pa mim é indiferente que ele meta um turbo todas as semanas, que meta um motor de mês a mês! O dinheiro que o Cupra-PKE tem ou deixa de ter, e onde ele o quer gastar é cagativo na minha opinião, cada um gasta o € que quiser , onde quiser.

O que a maioria dos users que já participaram nesta thread, eu inclusivé, tamos a zelar pelo carro como se fosse nosso. Tamos apenas a constatar alguns factos, que esse user devia ter em atenção. Por mim ele pode ter 3.0 Bar até as 5000 , o carro chegar aos 200º e mandar Labaredas pelo escape, é me completamente indiferente, custa é ver alguém a levar o carro a esses niveis.

Eu costumo andar pela Merceana, quando for prai curtia ver esse Amarelinho :)

Abraço!

Pela merceana? Deves conhecer o meu tio...vitor viçoso??? piloto de pericia...ele mora no tojal...

Mas quando vieres para estes lados passas em torres, e vens atras de mim até a casa do pessoal, e ves os carros todos, ibiza e o leon pq o type R tá encostado nas box's:rir:

Abc
 
Os meus pais devem conhecer.

A familia do lado da minha avó e tudo de Vila-Chã ( Perto da Merceana ) e eu costumo ir lá passar alguns fins de semana com a namorada :)

Agora metem-se os FDS do algarve, não devo ir lá antes de Setembro, até porque a minha casa tá em Obras, e dormir na rua não faz o meu genero :p

Sorry pelo Off-Topic

Abraço!
 
Os meus pais devem conhecer.

A familia do lado da minha avó e tudo de Vila-Chã ( Perto da Merceana ) e eu costumo ir lá passar alguns fins de semana com a namorada :)

Agora metem-se os FDS do algarve, não devo ir lá antes de Setembro, até porque a minha casa tá em Obras, e dormir na rua não faz o meu genero :p

Sorry pelo Off-Topic

Abraço!

vens cá q arranja-se espaço para mais um!! o ppl tem casas grandes, tb passamos mais tempo nas garagens q em casa:rir:
Tras vontade de comer e beber q és bem vindo!!!:clap:
 
Back
Top