ainda n recebi nada..
so se des.t o mail mal.
ainda n recebi nada..
No teu caso tendo tu um manco, há mais probabilidades de teres 90cvs fiaveis sem fumo ou 90cvs fiaveis com fumo pergunto-te eu?
Falando grossamente se quiseres 90cvs num manco sem fumo alem de darem pouco gasoleo na repro terão de puxar mais pela pressão de turbo para a "mistura ficar pobre" e nao deitar fumo.
Tambem acho que um carro com "pouco gasoleo" terá mais tendência a subir temperaturas de motor...
Agora tira as tuas conclusões
Comprem carros com FAP :rir:
p.s: também sou de Anadia, seremos vizinhos?
a repro era pa ficar 1.2 estavel e 1.4 de pico n qeria mta carga, queria uma carga fiavel, mas parece que tava a fazer 1.6 a passar de pico, e .15 estavel!! n e' normal. alem da ma librificaçao, isso tambem pode ter sido uma cuasa.
A tecnologia ta sempre a evoluir amigo...por isso acho que sem fumo ou com fumo era os dois fiáveis...isto é pké que fazem repro então en carros de alta gama isto é porshe,BMW,Mercedes...etc e garantem que pouco fumo deitam....agora achas que tão a estragar os motores desses as pessoas??????????da ultima vez que fui la tava um lamborghini murcielago....pois um carro desse numa officina onde n sabem trabalhar parecia mal não??????
ainda bem então que n tenho FAP.....:lol:
Se calhar até somos vizinhos quem sabe.....que carros tens?
AB amigo
Tenho um ibiza 6l sport 1.4 tdi stock....novinho...
entao mas tu és reprogramador é??
Ab
Carros discretos???????que n deitam fumo é bom n........pké que tem que se ver que um carro ta reprogramado..ainda por cima o meu tem uma cor que tinha que tar todos os dias a passar a agua para tirar os gazes colados na mala,isto é se ele deita-se fumo né??
que deita fumo ou n os CV tao la os mesmos,e por o outro deitar fumo n quer dizer qe vai andar melhor n???se eu tiver errado aceito que me coriges...
AB
Referes-te no teu post em fumo, depois referes porsches, há porsches a gasoleo?
Abraço
moro perto de ti queres mudar.m a repro e pola em condiçoes e'? xD
o mecanico disse que o turbo tava a fazer pressoes exageradas, e la esta' foi mal montado o turbo, com pouca lubrificaçao, dai partir. agora me pergunto, ponho tudo em ordem, dou oleo la pa dentro pa n trabalhar em seco xD e se volta a partir? a repro pode tar tb mal feita... e estava certamente, tavav a fazer pressoes estupidas mesmo.
ja agora no logo do vag com n aparece os valores d 1 cilindro, esta' manco n faço ideia pq!! alguem tem uma ideia?
carga fiavel?
oh homem, estamos a falar de um bloco 1.9 Vag Tdi e de um GT17, mete carga nisso!
o que matou o turbo foi a má lubrificação, não foi a pressão ... ou então o GT17 que meteste já não tinha idade para essas pressões, se é que me ententes
és o ricardo(winixep)....?????????
Eu gostava era de saber se mudaste o sensor MAP, 1.6 num VA.. O map de origem num 6K só admite 1.5...
Só tens repro da tecnauto e um VA montado nem sabes onde...
Paraquedista...
ma lubrificação ora porra.....azar que tiveste...pode ser da repro ou n......agora tenta descobrir....
AB
Nada disso amigo...
Repro nada tema ver c lubrificação dum turbo|
Aconselho antes d rolares c o trubo novo a:
- verficarem todo o tubo d entrada d oleo (desde o copo d filtro até turbo),e o tubo d descarga, não vá um destes 2 tar meio obstruido;
- verficar pressão oleo motor, mau funcionaento d baomba d oleo, poderá causar esse e mtos outros problemas
- verificar kilometragem do óleo e filtro óleo
....
São algumas dicas d onde certamente estará o problema principal, pois se não o resolverem mais dia menos dia, partes outro turbo e quem sabe o motor!!
Mas viste-me aqui por acaso a falar mal da Tecnauto? Nem falo bem nem mal pois nunca experimentei, mas pessoalmente nao optaria por eles, na tecnauto fazem-se chips com pouca incrementação, os clientes tipicos deles sao as pessoas que apenas querem um chip, nao aqueles que andam em picos e para tal a politica deles é a fiabilidade o que acho muito bem
Daí tambem os chips da superchips cumprirem essas normas pois se calhar ate para alguns carros é possivel a homologação
Referes-te no teu post em fumo, depois referes porsches, há porsches a gasoleo?
O meu carro é a gasolina tambem nao faz fumo é um Audi TT que costuma estar ao pé do mercado antigo na Av das Laranjeiras
Quanto a referires-te que os incrementos que fazem sem estragar os motores das pessoas e sem fumo ou pouco fumo, claro que é possivel mas o incremento será menor, eu pessoalmente nao me importo de um pouco de fumo se for benéfico para certos componentes do carro
Mas claro que para poucos incrementos basta subir um bocado mais a pressao e o gasoleo, ainda a semana passada falei com um rapaz de um Leon 150 tecnauto e faz 1.8 de pressao de turbo com um vnt17VB e tem 180 e tal cvs, nao faz fumo apenas a calcar, eu preferia ter esses 180 e tal cvs com 1.5 de pressao e fumo...
Abraço
pronto era isso que qeria saber e que nao sabia, tao da repro possivelmente nao e' visto que na repro nao se altera os valores da pressao do oleo (isso n sabia mesmo)
o mecanico começou logo a dizer qeu tinha pressao a mais blabla, omenos na lubrificaçao acertou que disso tenho a certeza q foi. cumps e obrigado pela ajuda.
Boas!
Tal como o amigo Tozé falou sobre o circuito de lubrificação, e eu também já tinha dito logo na 2a página,
deves ver tudo antes de voltar a montar outro turbo, mas isso de certo o teu mecânico deverá saber fazer...!
Abraço