urgente ultima hora turbo assubia e carro nao puxa

era pa fazer 1.4 de pico, 1.2 estavel, no manomtro tava a fazer 1.6 d pico, pelo q o mecanico disse o carro d repente ficou a fazer pressoes exageradas, 1.6 pa um 1749va e' mta fruta.

não estou a perceber, gt1749va era suposto fazer um 1.2 estável?
um KKK de origem faz um 1.35 estavel e 1.6 de pico num 1749 é mta fruta? estamos a falar de turbos que equipam pd130s

será justo culpar o reprogramador quando ainda à pouco falaste em má lubrificação? pode ser sim quem te montou o turbo ....
 
Se dizes que foi má lubrificação do turbo, não culpes o reprogramador.., até pode estar algo mal feito..., mas não vás por ai...!!

Que óleo usas?!
Intervalos de revisão, a tempo e horas?
Mediste a pressão de óleo que tens na linha de lubrificação do turbo?!

ludovic "" Tecnauto "" quê?!
Sabes quem faz as reprogramações por exemplo em Tdi's?
Eu não sei...mas já ouvi muita coisa..e não foi positiva.., mas queixas toda a gente tem..!!

Amigo Jo.Rich antes de montares outro turbo ao sitio, certifica-te que tens a parte mecânica em condições,
senão o turbo está sujeito a ter o mesmo fim trágico..!!

Na zona centro tens boas casas, onde podes tratar da mecânica e electrónica...!!

Qualquer coisa comunica..!!

Abraço
 
Se dizes que foi má lubrificação do turbo, não culpes o reprogramador.., até pode estar algo mal feito..., mas não vás por ai...!!

Que óleo usas?!
Intervalos de revisão, a tempo e horas?
Mediste a pressão de óleo que tens na linha de lubrificação do turbo?!

ludovic "" Tecnauto "" quê?!
Sabes quem faz as reprogramações por exemplo em Tdi's?
Eu não sei...mas já ouvi muita coisa..e não foi positiva.., mas queixas toda a gente tem..!!

Amigo Jo.Rich antes de montares outro turbo ao sitio, certifica-te que tens a parte mecânica em condições,
senão o turbo está sujeito a ter o mesmo fim trágico..!!

Na zona centro tens boas casas, onde podes tratar da mecânica e electrónica...!!

Qualquer coisa comunica..!!

Abraço

Pelo que vi algumas vezes o mapas vêm feitos da superchip, isto para hardware stock
Abrç
 
Se dizes que foi má lubrificação do turbo, não culpes o reprogramador.., até pode estar algo mal feito..., mas não vás por ai...!!

Que óleo usas?!
Intervalos de revisão, a tempo e horas?
Mediste a pressão de óleo que tens na linha de lubrificação do turbo?!

ludovic "" Tecnauto "" quê?!
Sabes quem faz as reprogramações por exemplo em Tdi's?
Eu não sei...mas já ouvi muita coisa..e não foi positiva.., mas queixas toda a gente tem..!!

Amigo Jo.Rich antes de montares outro turbo ao sitio, certifica-te que tens a parte mecânica em condições,
senão o turbo está sujeito a ter o mesmo fim trágico..!!

Na zona centro tens boas casas, onde podes tratar da mecânica e electrónica...!!

Qualquer coisa comunica..!!

Abraço

Boas....

n percebi bem o que quiseste dizer.....pois a tecnauto,de todos que eu conheço que fizeram repro la nunca tiveram problemas, mesmo em tdi....
e é feito pela superchip..mas n são so 10 pessoas que conheço que foram la podes contar mais de 20.......e sempre gaz e nada até agora...agora a única coisa que pode haver são reajustes...e sem ponta de fumo....mesmo para tdi....agora uma casa que faz repro num ibiza sem fumo conheces..????mas qnd digo sem fumo, é como se fosse de origem e nada mais.....

AB
 
Boas....

n percebi bem o que quiseste dizer.....pois a tecnauto,de todos que eu conheço que fizeram repro la nunca tiveram problemas, mesmo em tdi....
e é feito pela superchip..mas n são so 10 pessoas que conheço que foram la podes contar mais de 20.......e sempre gaz e nada até agora...agora a única coisa que pode haver são reajustes...e sem ponta de fumo....mesmo para tdi....agora uma casa que faz repro num ibiza sem fumo conheces..????mas qnd digo sem fumo, é como se fosse de origem e nada mais.....

AB

Não deitar fumo ate pode ser uma má coisa... pode mt bem ter falta de gota... agr nao me acredito que eles tenhas carros a cima dos 200cv sem fumo... fumo deita sempre

Abraço
 
Não deitar fumo ate pode ser uma má coisa... pode mt bem ter falta de gota... agr nao me acredito que eles tenhas carros a cima dos 200cv sem fumo... fumo deita sempre

Abraço

Coisa má explica-la pké então....?????um carro de origem isto é stock (diesel) claro deita sempre um pouco de fumo como todos mas mais em carros a diesel....fumo deita sempre tens razão...mas é minimo...pois se n acreditas vais la e vê nos teus próprios olhos.....como de todos que eu conheço deitam o normal....mas n aquela fumarada de nuvem preta que suja a traseira numa só puxadela.......

AB
 
Coisa má explica-la pké então....?????um carro de origem isto é stock (diesel) claro deita sempre um pouco de fumo como todos mas mais em carros a diesel....fumo deita sempre tens razão...mas é minimo...pois se n acreditas vais la e vê nos teus próprios olhos.....como de todos que eu conheço deitam o normal....mas n aquela fumarada de nuvem preta que suja a traseira numa só puxadela.......

AB

Andas a ver muito pouco amigo..!! ;)

Tenho bastantes carros reprogramados, mas esses tu não dás conta, pois são carros discretos..!!
Pessoas que querem o seu carro melhorado, homens de negócios, com grandes maquinas, que não querem dar nas vistas..!!
Mas tambem há malta nova assim.., depois existem aqueles que querem fumo..mesmo que o carro fique andar menos..!! lolol

Gostos não se discutem.., só temos de servir o cliente da melhor forma.., deixa-lo satisfeito..!!

Abraço
 
Boas....

n percebi bem o que quiseste dizer.....pois a tecnauto,de todos que eu conheço que fizeram repro la nunca tiveram problemas, mesmo em tdi....
e é feito pela superchip..mas n são so 10 pessoas que conheço que foram la podes contar mais de 20.......e sempre gaz e nada até agora...agora a única coisa que pode haver são reajustes...e sem ponta de fumo....mesmo para tdi....agora uma casa que faz repro num ibiza sem fumo conheces..????mas qnd digo sem fumo, é como se fosse de origem e nada mais.....

AB

Já agora...que carro tens amigo ludovic?!
Tenho todo o gosto em mostrar-te no teu próprio carro como se faz um incremento de potência sem fumo...!! :)
É só combinar..!!

Abraço
 
Já agora...que carro tens amigo ludovic?!
Tenho todo o gosto em mostrar-te no teu próprio carro como se faz um incremento de potência sem fumo...!! :)
É só combinar..!!

Abraço

Tenho um ibiza 6l sport 1.4 tdi stock....novinho...
entao mas tu és reprogramador é??
Ab
 
Andas a ver muito pouco amigo..!! ;)

Tenho bastantes carros reprogramados, mas esses tu não dás conta, pois são carros discretos..!!
Pessoas que querem o seu carro melhorado, homens de negócios, com grandes maquinas, que não querem dar nas vistas..!!
Mas tambem há malta nova assim.., depois existem aqueles que querem fumo..mesmo que o carro fique andar menos..!! lolol

Gostos não se discutem.., só temos de servir o cliente da melhor forma.., deixa-lo satisfeito..!!

Abraço

Carros discretos???????que n deitam fumo é bom n........pké que tem que se ver que um carro ta reprogramado..ainda por cima o meu tem uma cor que tinha que tar todos os dias a passar a agua para tirar os gazes colados na mala,isto é se ele deita-se fumo né??
que deita fumo ou n os CV tao la os mesmos,e por o outro deitar fumo n quer dizer qe vai andar melhor n???se eu tiver errado aceito que me coriges...

AB
 
Carros discretos???????que n deitam fumo é bom n........pké que tem que se ver que um carro ta reprogramado..ainda por cima o meu tem uma cor que tinha que tar todos os dias a passar a agua para tirar os gazes colados na mala,isto é se ele deita-se fumo né??
que deita fumo ou n os CV tao la os mesmos,e por o outro deitar fumo n quer dizer qe vai andar melhor n???se eu tiver errado aceito que me coriges...

AB

No teu caso tendo tu um manco, há mais probabilidades de teres 90cvs fiaveis sem fumo ou 90cvs fiaveis com fumo pergunto-te eu?

Falando grossamente se quiseres 90cvs num manco sem fumo alem de darem pouco gasoleo na repro terão de puxar mais pela pressão de turbo para a "mistura ficar pobre" e nao deitar fumo.

Tambem acho que um carro com "pouco gasoleo" terá mais tendência a subir temperaturas de motor...

Agora tira as tuas conclusões :)

Comprem carros com FAP :rir:

p.s: também sou de Anadia, seremos vizinhos?
 
Last edited:
Se dizes que foi má lubrificação do turbo, não culpes o reprogramador.., até pode estar algo mal feito..., mas não vás por ai...!!

Que óleo usas?!
Intervalos de revisão, a tempo e horas?
Mediste a pressão de óleo que tens na linha de lubrificação do turbo?!

ludovic "" Tecnauto "" quê?!
Sabes quem faz as reprogramações por exemplo em Tdi's?
Eu não sei...mas já ouvi muita coisa..e não foi positiva.., mas queixas toda a gente tem..!!

Amigo Jo.Rich antes de montares outro turbo ao sitio, certifica-te que tens a parte mecânica em condições,
senão o turbo está sujeito a ter o mesmo fim trágico..!!

Na zona centro tens boas casas, onde podes tratar da mecânica e electrónica...!!

Qualquer coisa comunica..!!

Abraço

moro perto de ti queres mudar.m a repro e pola em condiçoes e'? xD
o mecanico disse que o turbo tava a fazer pressoes exageradas, e la esta' foi mal montado o turbo, com pouca lubrificaçao, dai partir. agora me pergunto, ponho tudo em ordem, dou oleo la pa dentro pa n trabalhar em seco xD e se volta a partir? a repro pode tar tb mal feita... e estava certamente, tavav a fazer pressoes estupidas mesmo.

ja agora no logo do vag com n aparece os valores d 1 cilindro, esta' manco n faço ideia pq!! alguem tem uma ideia?
 
não estou a perceber, gt1749va era suposto fazer um 1.2 estável?
um KKK de origem faz um 1.35 estavel e 1.6 de pico num 1749 é mta fruta? estamos a falar de turbos que equipam pd130s

será justo culpar o reprogramador quando ainda à pouco falaste em má lubrificação? pode ser sim quem te montou o turbo ....

a repro era pa ficar 1.2 estavel e 1.4 de pico n qeria mta carga, queria uma carga fiavel, mas parece que tava a fazer 1.6 a passar de pico, e .15 estavel!! n e' normal. alem da ma librificaçao, isso tambem pode ter sido uma cuasa.
 
Back
Top