boas
o ideal para esse turbo e analizando o seu mapa de eficiencia,será uma pressão constante de 1.8b ate as 3800 e depois ir baixando de maneira que a fundo não passe os 1.45b...a pressão de pico pode fazer ate 2.1/2.2b sem grandes problemas.
Cump
Estás um técnico do c@r@lh*
Revê o statement pois tens aí umas gralhas
pressoes fiaveis ou pressoes que o pessoal faz?
22 origem ou trabalhados?
é t um pouco vago, vai dos 1.8Bar constante aos 2.2 Bar constante ou mais...agora depende do turbo...
pressoes fiaveis ou pressoes que o pessoal faz?
22 origem ou trabalhados?
é t um pouco vago, vai dos 1.8Bar constante aos 2.2 Bar constante ou mais...agora depende do turbo...
Eu axo k depende mais do tempo que queres que dure. eheh
N percebo um bife de flowcharts por isso n vou argumentar por aí, foi-me dito que 1.8 é a pressão ideal para estes turbos nos nossos engines.
Cumpts
estavel penso eu.
1.8/1.75 é mais que suficiente, PD130 com 22mercedes e linha (e ic claro) faz a volta de 220cv no banco.
Eu com IC, Linha e 2256Merc fazia de pico <2300 2.1/2.2 , depois disso não fazia pico. Estável fazia 1.7 até ás 3900... ás 4500 tinha 1.40 , talvez nem isso..
Cumpts
claro que esses são os valores como eu já tinha referido atras mais que isso é para o deitar
claro só podia ser MB:clap:
cump
claro que esses são os valores como eu já tinha referido atras mais que isso é para o deitar
claro só podia ser MB:clap:
cump
hmmm nessa altura não era MB andas um bruto creative ja fazias 4500 de caixa longa e nem dizias nada
lol, sim nessa altura não tinha electrónica MB.
Em sexta o máximo que fiz foi +-4350RPM's com uma ligeira descida! Mas em quinta era tranquilissimo fazer mais que 4500.. ehehehehhe
O turbo aidna hoje rola com potências na ordem dos 220-230cv e tá do assu. Grande turbo que este saiu... depois do stress que tive NUNCA mais levou uma **** duma afinadela. Quando foi tirado do sitio tava impecável!
Mas queres cone AJ? :rir:
lol, sim nessa altura não tinha electrónica MB.
Em sexta o máximo que fiz foi +-4350RPM's com uma ligeira descida! Mas em quinta era tranquilissimo fazer mais que 4500.. ehehehehhe
O turbo aidna hoje rola com potências na ordem dos 220-230cv e tá do assu. Grande turbo que este saiu... depois do stress que tive NUNCA mais levou uma **** duma afinadela. Quando foi tirado do sitio tava impecável!
Mas queres cone AJ? :rir: