Turbo GTB2260VK

A maf não é porque já meti uma nova e fazia a mesma coisa. O carro já nao corta, tiraram me 100g de pressão e neste momento está a fazer 1.9bar.
É estranho perceber o porque de não estar a cortar agora, visto que só tem 100g a menos. Acho que o problema está relacionado com o tubo de saida do turbo, acho que é um bocado estreito para a pressão que estava a fazer.
Neste momento o carro está com 243cv e com 438 de binario... Acho que é muito pouco para o bixinho que tem lá montado :(
Não eu nao tenho injectores nem cam, tenho apenas o turbo.

Abraço amigo
esses cavalos foram medidos no ryme deles? de qualquer maneira eu desligava a maf, tenho a minha desligada eletronicamente apenas
abraço
 
esses cavalos foram medidos no ryme deles? de qualquer maneira eu desligava a maf, tenho a minha desligada eletronicamente apenas
abraço
Sim foram medidos no ryme deles. Pk? Desligo a maf e depois os fumos?? Ao desligar a maf electronicamente tens que meter o valor de ar na centralina ao maximo...Logo vais fazer com que o carro meta muito mais gasoleo. Já falei com o gajo da turbotec em relação ao desligar o sensor e ele diz que é uma inconsiencia fazer esse tipo de trabalho.
 
Sim foram medidos no ryme deles. Pk? Desligo a maf e depois os fumos?? Ao desligar a maf electronicamente tens que meter o valor de ar na centralina ao maximo...Logo vais fazer com que o carro meta muito mais gasoleo. Já falei com o gajo da turbotec em relação ao desligar o sensor e ele diz que é uma inconsiencia fazer esse tipo de trabalho.
LOL sim tens razao por isso é que eles la têm a sua fama... mas prontos nao interessa agora pro assunto. quanto a isso de achares que é um trabalho mal feito entao o melhor é nao carregares mais o carro. porque cavalos sem fumo nao ha! amigo a repro controla bem a entrada de gasoleo... tudo é afinado la! agora se nao sabem ja é outra coisa
 
Não faço a minima ideia se eles sabem afinar o carro sem o sensor!! Diz me lá uma coisa... Pk é que perguntas te se tinha medido lá o carro?
 
Não faço a minima ideia se eles sabem afinar o carro sem o sensor!! Diz me lá uma coisa... Pk é que perguntas te se tinha medido lá o carro?
porque ryme normalmente é pouco fiavel! apenas por isso, pois amigo mas se nao sabem afinar o carro tem cuidado porque se acontecer alguma coisa de certeza que n se vao responsabilizar.
Qual é que marca melhor? Qual é que dá mais e qual é que dá menos?
ryme normalmente da uns cv's extra
 
faz o ccv bypass, faz o buraco na caixa do filtro do ar, deixa estar o filtro de origem, mete supressor de egr, se e k ja nao o tens, e em principio o problema fica resolvido. Fazer isto e obrigatorio para kem tem um turbo grande e altas pressoes

Se ele fizer isso o problema mantém-se ou piora, pois ao fazeres isso o vacuo entre o turbo e a massa de ar ainda vai ficar mais alto que é o problema que ele está a ter.
A maneira de resolver isso é na electronica ou alterando as medidas do tubo de aspiração e respectivo corpo de maf(mas tem de se calibrar os tubos correctamente e isso não é trabalho para qualquer pessoa e requer muita paciencia), mas resolve-se geralmente na electronica.
Há muita gente que passa por esse problema ou pelo problema contrario, valor bastante baixo, como é o caso do pessoal que monta a aspiração larga completa em carros de aspiração estreita, por exemplo, golf mk4 tdi 110 ou leon com a mesma mecanica, montam tubagens de aspiração de tdi 130 e depois ficam com problemas na maf.
Isso é uma questão de calibração e pode ser feita de forma fisica nas dimensões dos tubos ou na centralina no mapa de maf que tem de ser trabalhado.
 
LOL sim tens razao por isso é que eles la têm a sua fama... mas prontos nao interessa agora pro assunto. quanto a isso de achares que é um trabalho mal feito entao o melhor é nao carregares mais o carro. porque cavalos sem fumo nao ha! amigo a repro controla bem a entrada de gasoleo... tudo é afinado la! agora se nao sabem ja é outra coisa

Têm má fama por dizer coisas acertadas?
 
Se ele fizer isso o problema mantém-se ou piora, pois ao fazeres isso o vacuo entre o turbo e a massa de ar ainda vai ficar mais alto que é o problema que ele está a ter.
A maneira de resolver isso é na electronica ou alterando as medidas do tubo de aspiração e respectivo corpo de maf(mas tem de se calibrar os tubos correctamente e isso não é trabalho para qualquer pessoa e requer muita paciencia), mas resolve-se geralmente na electronica.
Há muita gente que passa por esse problema ou pelo problema contrario, valor bastante baixo, como é o caso do pessoal que monta a aspiração larga completa em carros de aspiração estreita, por exemplo, golf mk4 tdi 110 ou leon com a mesma mecanica, montam tubagens de aspiração de tdi 130 e depois ficam com problemas na maf.
Isso é uma questão de calibração e pode ser feita de forma fisica nas dimensões dos tubos ou na centralina no mapa de maf que tem de ser trabalhado.

Aí está uma das soluções possíveis, colocar o sensor de massa de ar num tubo de maior secção, fazendo os respectivos ajustes na electrónica pois para o mesmo valor de tensão, estará a entrar mais ar para o motor.

Só uma pequena correcção, a fundo a EGR está sempre fechada, esteja o carro de origem ou reprogramado logo neste caso n terá qq influência.
 
Amigo já tive o mesmo setup que tu, e nada disso me acontecia, a nao ser a cena do filtro ser sugado nada que nao se resolve-se com um k&n....pode ser da electronica...
E tenho tudo a funcionar menos egr...
 
Aí está uma das soluções possíveis, colocar o sensor de massa de ar num tubo de maior secção, fazendo os respectivos ajustes na electrónica pois para o mesmo valor de tensão, estará a entrar mais ar para o motor.

Só uma pequena correcção, a fundo a EGR está sempre fechada, esteja o carro de origem ou reprogramado logo neste caso n terá qq influência.

Amigo não percebi esse comentario da egr nem sei se era para mim pois nem sequer toquei no assunto e sei muito bem como funcionam.
Ao contrario do que possas pensar, aumentar o diametro não entra mais ar pois o carro é turbo, apenas se faz isso por calibração, ao aumentar-se o diametro reduz-se o vacuo e também a superficie de area de contacto da maf.
O problema dele é ter demasiado vacuo para a calibração electronica/mecanica que tem, a maf da um valor de voltagem que a ecu não reconhece e o carro passa-se, a solução pasa por ou recalibrar o mapa da maf que sei que um bom chipador faz, ou recalibrar a area tubular da marf, que eu faço isso porque estudei fisica e mecanica e não sou chipador, a minha solução é extremamente trabalhosa e requer muito tempo e paciencia para ficar 100%, já fiz em mais que um carro e nunca fica bem á primeira pois não consigo medir o vacuo no tubo exacto para fazer o calculo de dimensões necessario para recalibração, logo tenho de ir fazendo as tentativas
Mas como disse, um bom chipador faz isso sem dificuldades, há por ai varios casos semelhantes a este do topico, so que os donos não sabem porque as suas mafs ja não estão muito boas e com isto passam a estar de certa forma calibradas novamente, ou como ja se falou, metendo um k&n pode resultar em alguns casos(não vai resultar em todos nem é a solução indicada até porque com o tempo vai danificar a maf e pode deixar picar a compressora por passar residuos).
Abraço
 
Last edited:
Eu não disse que entrava mais ar por se aumentar o diâmetro do tubo, disse que de um diâmetro para o outro e sendo a mesma MAF, havendo leituras de tensão igual significa em termos reais que no caso do tubo mais largo está a entrar mais ar, logo é necessário ajuste da electrónica a contar com este factor, a menos que se queira rodar com um lambda mais alto que o programado. Não vejo é que isto possa ser muito trabalhoso, com uns poucos de cálculos faz-se.

A MAF não dá um valor de tensão que a ecu n reconheça em situação alguma a menos que esteja avariada. O estabilizar no máximo de leitura é que pode fazer a ecu "pensar" que o sensor se encontra avariado quando apenas está a entrar muito ar devido ao turbo grande a fazer uma boa pressão.

Em relação ao que disse da EGR, parecia que estavas a referir que EGR OFF ia provocar ainda maior leitura de massa de ar a fundo e foi a isso que respondi. Se não era isso que querias dizer, esquece essa parte.

A solução que falam do K&N é apenas pq o filtro de origem em alguns casos é sugado, não vejo que tenha relação com o que está a ser debatido.
 
Last edited:
Não vejo é que isto possa ser muito trabalhoso, com uns poucos de cálculos faz-se.

Pelos vistos, para os chipadores do homem do topico está a ser pois da mesma forma que se faz isto calibrando na electronica com tubos largos também se faz o mesmo sem mexer nos tubos que já vi.
A egr altera o valor da maf mas não na situação em que foi aqui descrita nem nunca provocaria este problema, na situação aqui descrita, como disseste e bem, a fundo, se ela existir e a trabalhar como de origem, vai fechada.
 
Têm má fama por dizer coisas acertadas?
se nao sabes a que me refiro nao vale a pena tares a comentar certo? alem do mais sabes bem que se queres meter material ha coisas que nao vao ficar la nem tao pouco sao recomendadas fazer logo nao percebi o teu comentario
 
Sei que disseste que tinham má fama por dizerem que é errado anular uma maf, o que é ridiculo. Se as coisas por lá ficam bem feitas ou n depois de se montar material, acho que só quem tenha sido cliente poderá opinar, eu nunca fui portanto n o vou fazer. É fácil demais seguir a carneirada.
 
Last edited:
Sei que disseste que tinham má fama por dizerem que é errado anular uma maf, o que é ridiculo. Se as coisas por lá ficam bem feitas ou n depois de se montar material, acho que só quem tenha sido cliente poderá opinar, eu nunca fui portanto n o vou fazer. É fácil demais seguir a carneirada.
la esta nao sabes nao comentes! alem do mais nao era a isso que me tava a referir mas prontos fica la na tua
 
Last edited:
Sim, és mesmo tu que me vais dizer o que comento ou n. Te' logo companheiro. Se n era a isso que te estavas a referir tens que rever o português.. Mas isto já é off-topic a mais.
 
Boas pessoal... Estive ausente uns dias pk baniram me do forum :( Sou novo aqui e meti um topico onde não devia!! Para a proxima já sei...:)
Tive a fazer umas alterações nos tubos de saida de ar do turdo, pk disseram que eram estreitos para a pressão que estava a fazer... Vou hoje tentar ajustar novamente o carro e tentar meter o turbo a fazer 2bar... Caso não funcione vou então tentar aumentar o diametro da entrada de ar para o turdo...

Cumprimentos...
 
Back
Top