sim claro, é obrigatório... e ao fazeres isso aproveita e elimina também a panela do meio, além de pores a panela final da gttdi.Pessoal dos D, kat off, sim ou não?
cumps
sim claro, é obrigatório... e ao fazeres isso aproveita e elimina também a panela do meio, além de pores a panela final da gttdi.Pessoal dos D, kat off, sim ou não?
a homologar medidas põe logo as 16 da 6k2 tdi sport...
abraço
sim claro, é obrigatório... e ao fazeres isso aproveita e elimina também a panela do meio, além de pores a panela final da gttdi.
cumps
obrigado ;-)6k2 TDi Sport são 15" amigo, da 6k TDi Sport é que são 16 ;-)
o barulho metálico pode ou não ser fuga, só mesmo no elevador com o motor a funcionar para ver se tem fugas...O meu já não mora lá há algum tempo.. Mas aquilo anda a fazer um barulho estranho, era suposto ficar mais rouco certo? Ficou com um barulho tipo metálico? Será fuga?
E sim, a panela do meio é para saltar fora também, estou à espera de ir à IPO e pronto..
Mais um com uma SDi de Julho de 99
Branquita 3p, consumos à volta de 6l, se quiser andar a pisar ovos faz 5l, o máximo que dá é 180 a descer pinheiros, 170 em plano, conta agora com cerca de 187k km's e nunca me deu problemas, tirando uma vez que a água desaparecia em 30 segundos para o chão e motor aqueceu um pouco, de resto está stock apenas não tem o miolo do catalizador
Tem jantes ferro 13, um bocado para o feias, como tem homologado no livrete 185/55/14 queria meter as da GT TDi pintadas em preto
Quais as medidas que tem averbadas de origem?
Fica um vídeo
[video=youtube;0VQ8bNpcN4M]http://www.youtube.com/watch?v=0VQ8bNpcN4M[/video]
realmente desconhecia o facto de haver 6k sdi....
mas ainda assim motor 1Y e do aççoo.... n e facil mas ja encostou nos 200
com 242mil km
Boas pessoal. Andei a ver pelo fórum a ver se descobria alguma coisa mas não encontrei nada.
Aqui há uns tempos tapei a EGR. E, entretanto, reparei que há uma "coisa" que liga o colector de admissão ao motor e que está a babar óleo. "Coisa" porque não sei o nome daquilo nem para que é que aquilo serve. Por isso posto aqui para me esclarecerem o que é e se é alguma coisa grave. E ontem, depois de esticar o motor um bom bocado (Coimbra - Aveiro) encostei numa bomba e abri o motor novamente e vi que largou um 'nico' de fumo branco por essa "coisa". Também não sei se estará directamente ligado ao facto de ter posto uma junta cega na EGR. Mas os peritos que digam :lol:
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não se deve por óleo a mais pois causa desgaste prematuro dos segmentos do óleo nos pistons (segmentos debaixo). desenrosca o bujon do óleo mas não até ao fim, só mesmo para começar a sair óleo, e tira algum óleo do motor. depois verifica o nível de óleo e atesta de óleo até ao nível correto. a meu ver é sempre grave uma fuga de óleo, nunca se sabe de que forma precisamos do carro amanhã e convém andar sempre direitinho para não nos dar problemas na estrada.Pois parece-me que se baba precisamente naquela tampa. Agora que falas em respiro do óleo, quando mudei o óleo ao carro meti um bocadito de óleo a mais (segundo o vareta). Em princípio deve ser esse excesso que agora está a sair pelo respiro, certo?
Já agora, é/pode vir a ser grave o facto de estar a babar óleo ou nem por isso?
Cumps
sim claro, é obrigatório... e ao fazeres isso aproveita e elimina também a panela do meio, além de pores a panela final da gttdi.
cumps
caíste aqui de para-quedas? só podes ter enganado no tópico...qual a melhor linha pra meter numa 6k2 tdi 90 cv ? tudo directo , ou a panela do meio no final ? cumpps
ps: em ferro .
a "mod" que se nota mais mantendo o carro atmosférico é o débito mesmo. todas as outras vão dar mais uma ajuda... ganhos do kat off é uma ligeira melhoria na resposta do acelerador.professor , quais os ganhos ? já tenho débito e curso no meu D ..
a ventoinha do radiador também sempre me fez o mesmo...Bem, pelo que vi o nível de óleo está mesmo no limite máximo da vareta. Pelo que me parece bem.
E, também para desenterrar um bcd este tópico, tenho umas outras dúvidas... A ver se vos acontece o mesmo.
Há quase um ano que tenho o carro e este, relativamente à temperatura, nunca passou do traço do meio. Mas, quando as ventoinhas disparam e quando estou dentro do carro, parece que se estão a engasgar... É mais como se tremessem muito... Mas eu já apertei o radiador e já reparei que ele está bem preso. Não sei se vos acontece o mesmo. Para quem está do lado de fora, nada que seja diferente dos outros carros.
Também li neste tópico sobre o débito... Andei lá a mexer e está mesmo no máximo dos máximos... Se der mais, o carro sobe o relatim para as 4000rpm e nem a mexer nos parafusos que controlam o relatim, ele desce. E vi que falavam que faltava ar ao motor quando o débito estava no máximo...E realmente faz sentido porque, de origem, aquilo puxa o ar dentro do motor. Por isso, e como um amigo meu tem no civic dele, decidi fazer uma puxada de ar no pára-choques. E nota-se bem que melhorou a perfomance. O ar, a certa velocidade, é empurrado para a caixa. Ar não lhe falta. Claro que se nota mais lixo no filtro (moscas, mosquitos, etc) mas o kn está lá por alguma razão :lol:
Encomendei uns coilovers, as rótulas da suspensão e uns discos omp. Devem chegar esta semana. Queria ver se montava tudo no sábado :/
De resto, fine. Excepto aquele chiar que me parece que seja da bomba de água. Deve andar a precisar de um kit de distribuição novo.
não dão!!! não têm nada a ver os injectores de um tdi 110 com os injectores das D.já agora alguem sabe se os injectores de um tdi 110 dá nas D?