Sim, isso dos 200 km axo k já mencionei antes, nao sei se foi neste tópico ou no dos 1.9Td, isso real é mais o menos 180 e já pelo red line dentro.
Eu durante os 5 anos que tive o meu motor 1.9D e altrei-o de quase todas as maneiras e feitios porque me apeteceu e porque pude. Utilizei muitas peças e de varias marcas e muitas fi-las em casa pk nao gostae daquilo que os outros tinham para vender, aprendi mt e diverti-me imsnso, basicamente sei muitas das capacidades dele. Nunca quiz dizer que o meu é melhor ou pior que o de ninguem, sempre disse que gastava muito, pelo menos o meu. Tou a passar conecimentos e alguns dos segredos que adquiri ao longo dos anos a muitos dos que por aqui passam. Não estou a chamar mentiroso a ninguem. Se alguem conseguir por o 1.9D a andar tanto como o meu e só a gastar 5L aos 100 só me resta dizer que foi/é muito melhor do que eu.
quanto a andar devagar, se o teu trajecto for 70% AE e 30% cidade é praticamente impossivel fazeres médias inferiores a 50Km/h como é o meu caso.
Quanto ao fumo preto, como sabes o gasoil é de combustao lenta, logo quanto maior for a rotação do motor menos tempo ele tem para se inflamar e por isso é que faz mais fumo pk não é todo queimado. Qunto mais gazoil meteres lá para dentro e independentemente de ter ar suficiente ou nao ele não queima tudo pk por e simplesmente nao há tempo, logo daí o fumo preto
Abraços
1.9D power