Tópico Oficial: Operações STOP!!!

Os motoristas têm por obrigação ver níveis à entrada de serviço. Quanto a carters partidos...não têm que pagar, mas sujeitam-se ao processo disciplinar, que irá arcar outras consequencias... (Não subida de escalões, por vários anos, que implica perder muito mais dinheiro no vencimento!) Logo, é preferível resolver o problema à nascença!
 
Uma dúvida já que se fala de multas de estacionamento... A dias fui multado na zona do colombo (na parte de tras numa rua a descer por tras da 1 fileira de prédios) há algum tempo meteram parquimetro naquela rua toda a descer mas aquilo tem duas transversais sem saída, a de cima tem placa que é estacionamento só pá moradores mas a de baixo não diz nada... Eu fui multado na de baixo alguém sabe se e proibido estacionar lá? Eu procurei e não vi placas nenhumas e de referir que fui multado pela EMEL...

Sent from my SK17i using Tapatalk 2
 
Ontem estava mais uma vez o audi VS na recta do gasolinas muito bem escondido com o radar a tirar fotos á malta.. :(
 
Uma dúvida já que se fala de multas de estacionamento... A dias fui multado na zona do colombo (na parte de tras numa rua a descer por tras da 1 fileira de prédios) há algum tempo meteram parquimetro naquela rua toda a descer mas aquilo tem duas transversais sem saída, a de cima tem placa que é estacionamento só pá moradores mas a de baixo não diz nada... Eu fui multado na de baixo alguém sabe se e proibido estacionar lá? Eu procurei e não vi placas nenhumas e de referir que fui multado pela EMEL...

Sent from my SK17i using Tapatalk 2

Ali é tudo para moradores,o que podes fazer é mandar uma carta a reclamar a multa,indicando que não estava sinalizado,mas anexa fotos

A mim também multaram num parque só de moradores,mas a entrada da Praçeta apenas tava o poste,sinal nada,reclamei e não paguei essa multa

Sent from my SK17i using Tapatalk 2
 
Radar Corola azul em frente ao hotel miragem sentido Cascais -> Estoril com operação STOP em frente à estação do Estoril. Quem vai na faixa da esquerda pode não conseguir vê-lo, está antes dos semáforos.
 
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte:

- Luzes brancas na matrícula (led ou não) são permitidas em carros que não saiam com elas de origem?
- Carros rebaixados, qual é a norma que os policias seguem?

Isto vem no seguimento de vários dias a cruzar-me mais vezes do que é normal com os Srs Agentes, e ainda para mais, ao fim de semana costumo frequentar zonas que normalmente estão minadas de Op. Stop, mas ainda não tive o azar de apanhar alguma. Esta semana o xénon já vai saltar fora, por isso só me ficam a faltar estes 2 "problemas".
 
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte:

- Luzes brancas na matrícula (led ou não) são permitidas em carros que não saiam com elas de origem?
- Carros rebaixados, qual é a norma que os policias seguem?

Isto vem no seguimento de vários dias a cruzar-me mais vezes do que é normal com os Srs Agentes, e ainda para mais, ao fim de semana costumo frequentar zonas que normalmente estão minadas de Op. Stop, mas ainda não tive o azar de apanhar alguma. Esta semana o xénon já vai saltar fora, por isso só me ficam a faltar estes 2 "problemas".

Estou exactamente na mesma situação. Xénon leds e bem rebaixado. Já pensei em tirar xénon e leds por causa disso.

Em relação aos coils, se eu mexer é para baixar, subir é que não lol
 
Led's de 6000k para cima é normal que sejam multados porque a luz é azulada.

Sei de quem tenha sido multado (e respectivos documentos apreendidos) por causa do Xénon, e era 6000k. Mal os Srs Agentes mandam abrir o capot, basta verem os balastros que implicam logo. E depois existem todas aquelas regras para ter xénon: nivelador, olho de boi e lava-faróis. Tendo em conta que muito boa gente se esquece disso, os agentes consolam-se de passar receitas!!!

É por essas e por outras, que tenho o meu kit de xénon à venda, e vou montar umas Diamond Vision.
 
Não confundir LED com xenon. Led's na matricula e marcha-atrás desde que sejam brancos é legal. O xenon já se sabe que é arriscado, eu pessoalmente já tirei o meu kit. Para não dar tanto nas vistas e sobretudo para a segurança dos outros já foi dito que é aconselhável colocarem lâmpadas "R".
 
Não confundir LED com xenon. Led's na matricula e marcha-atrás desde que sejam brancos é legal. O xenon já se sabe que é arriscado, eu pessoalmente já tirei o meu kit. Para não dar tanto nas vistas e sobretudo para a segurança dos outros já foi dito que é aconselhável colocarem lâmpadas "R".

Lâmpadas R? De que se trata?
 
São as chamadas lâmpadas "anti-glare" para opticas abertas pq incidem o feixe só na parte de cima do espelho da optica, na pratica só se nota metade da optica iluminada, não há risco de encadeamento.

Dá para ver a diferença naquele revestimento castanho:
1fc1c1c2db5852e08ffc380475e263367d64d7261f3517ae314151ecf45654a8.jpg
 
São as chamadas lâmpadas "anti-glare" para opticas abertas pq incidem o feixe só na parte de cima do espelho da optica, na pratica só se nota metade da optica iluminada, não há risco de encadeamento.

Dá para ver a diferença naquele revestimento castanho:
1fc1c1c2db5852e08ffc380475e263367d64d7261f3517ae314151ecf45654a8.jpg

Estas ópticas que tu referes são de xénon, certo? Digo isto porque ainda no outro dia um conhecido meu, montou umas destas no seu carro, e realmente aquilo ficava mais disfarçado. O problema continuam a ser os balastros! Eu vou mesmo avançar para as Diamond Vision, pois prefiro andar descansado e sem andar com o coração nas mãos sempre que vejo um bófia fora do carro!!

Em relação ao rebaixamento, se alguém me puder elucidar, fico agradecido :)
 
Falando por experiência própria
já tive essas lampadas e não notei diferença nenhuma
H7r, no caso 6k2, são usadas normalmente em ópticas abertas para não encandear tanto quem vem de frente e para 'atirar' a luz correctamente para a estrada.
 
Eu pessoalmente preferi tirar o kit e tb devo colocar as diamond vision ou então as xtreme +100%. Em relação ao rebaixamento, penso que as autoridades não têm forma de pegar por aí, mas na duvida podem bem mandar para IPO B se entenderem que devem. Na IPO A desde que o choques não bata nos rolos é aceitável. Na IPO B já se sabe que é tudo medido ao pormenor.
 
Sei de quem tenha sido multado (e respectivos documentos apreendidos) por causa do Xénon, e era 6000k. Mal os Srs Agentes mandam abrir o capot, basta verem os balastros que implicam logo. E depois existem todas aquelas regras para ter xénon: nivelador, olho de boi e lava-faróis. Tendo em conta que muito boa gente se esquece disso, os agentes consolam-se de passar receitas!!!

É por essas e por outras, que tenho o meu kit de xénon à venda, e vou montar umas Diamond Vision.

Depois no meio disto tudo tens o 6000k por exemplo do chines, linextras, vallux e afins e o 6000k da philips.
Posso te dizer que a cor da luz desses kits para os philips não tem nada a ver.
 
Depois no meio disto tudo tens o 6000k por exemplo do chines, linextras, vallux e afins e o 6000k da philips.
Posso te dizer que a cor da luz desses kits para os philips não tem nada a ver.
E tens aquele xénon que supostamente é 6000K e na óptica vês azul, verde, roxo... Já vi uns assim. É da qualidade de certos produtos do Oriente. :lol:

Ainda no outro dia passou por mim uma BMW série 3 com xénon OEM mas com uma luz completamente lilás (no mínimo uns 11000 K), deve ter trocado as lâmpadas. É preciso tê-los no sítio para andar assim!
 
Back
Top