Tópico Oficial: Operações STOP!!!

Amigo, compreendo a revolta mas a desculpa do iva não faz qualquer sentido. Também se paga iva por uma arma ou munições, pagas para ter porte de arma.. Mas se disparares fora dos locais legais vais preso.. só compra as coisas quem quer. E quem quer compra mas pode usar onde a lei permite. Em pistas para o efeito.. Podes comprar uma avioneta.. Pagas iva, mas não podes andar com ela na rua.. Com isto não quero dizer que concordo com as multas.. E principalmente com a falta de compreensão, ate antes das FS, das leis que são feitas para nos lixar. Mas a desculpa do iva deve ser a última a ser apresentada.. Não faz mesmo sentido..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2

Esse exemplo deve ser para rir,vai lá comprar uma arma na legalidade sem estares habilitado com liçença e uso de porte de arma ou mesmo retenção no domicilio que eu quer ver isso.lOGO NÃO PAGAS IVA PORQUE NÃO TE A VENDEM ou seja aqui a lei funciona,se é contra a lei a sua pose sem estar habilitado para o efeito logo não a vendem logo não pagas o imposto sobre a compra.
Se quiseres traduzir isso para as peças então só deviam vender a quem tivesse uma certificado de uso para pistas,se é ilegal o uso não devia ser vendido logo não se pagava o Iva,logo não havia multas.

a lei é omissa na venda das peças para cobrar o iva mas depois colocam a lei de não poderes usar para te sacarem mais 250e de coima.
 
Last edited:
Mesmo não sendo omissa, os típicos tugas, tentam contornar...
A Lei das películas referem à frente do Pilar B o mínimo de %, porque continuam a meter a legal, averbam e metem a escura por cima?
Pagam o IVA a dobrar do pilar B para a frente e pagam os 250e, depois pagam mais IVA para repor a transparente!
 
Esse exemplo deve ser para rir,vai lá comprar uma arma na legalidade sem estares habilitado com liçença e uso de porte de arma ou mesmo retenção no domicilio que eu quer ver isso.lOGO NÃO PAGAS IVA PORQUE NÃO TE A VENDEM ou seja aqui a lei funciona,se é contra a lei a sua pose sem estar habilitado para o efeito logo não a vendem logo não pagas o imposto sobre a compra.
Se quiseres traduzir isso para as peças então só deviam vender a quem tivesse uma certificado de uso para pistas,se é ilegal o uso não devia ser vendido logo não se pagava o Iva,logo não havia multas.

a lei é omissa na venda das peças para cobrar o iva mas depois colocam a lei de não poderes usar para te sacarem mais 250e de coima.


eh pá.. não é preciso berrar.. eu disse comprares com licença de tudo.. tudo legal.. vai lá e dá uns tiros na via pública..

já para carros e andares em pistas não é preciso licenças.. qualquer pessoa pode andar numa pista ou em propriedade privada..
 
Mesmo não sendo omissa, os típicos tugas, tentam contornar...
A Lei das películas referem à frente do Pilar B o mínimo de %, porque continuam a meter a legal, averbam e metem a escura por cima?
Pagam o IVA a dobrar do pilar B para a frente e pagam os 250e, depois pagam mais IVA para repor a transparente!

boas.
quanto as películas conheço pessoal que tem nos vidros todos incluindo para-brisas, garantem a pés juntos que estao legais. haverá alguma exepcao a regra tipo para carros de figuras publicas, carros do estado etc?
 
boas.
quanto as películas conheço pessoal que tem nos vidros todos incluindo para-brisas, garantem a pés juntos que estao legais. haverá alguma exepcao a regra tipo para carros de figuras publicas, carros do estado etc?

esses nem precisam de excepção! compararmo-nos com eles não tem nada a ver, mesmo que fossem mandados parar quem paga?
 
Ainda andam de volta das películas?!

Pensei que esse assunto já estava esclarecido...

Só conheço um carro que anda legal com películas à frente e posso dizer que se deveu a um engano.

 
Ainda andam de volta das películas?!

Pensei que esse assunto já estava esclarecido...

Só conheço um carro que anda legal com películas à frente e posso dizer que se deveu a um engano.


Adorava ver a casa dos fiscalizadores (psp,gnr) perante esta situação,isto é caso para ligarem logo ao oficial dia a pedir instruções
 
Não refere qual a película, Documento apreendido! Qual a dúvida? O condutor é que em que ligar logo para alguém lhe pagar a coima!
 
Ainda andam de volta das películas?!

Pensei que esse assunto já estava esclarecido...

Só conheço um carro que anda legal com películas à frente e posso dizer que se deveu a um engano.


não é por nada mas quem é que disse que é ilegal andar com películas? e já agora, aí nem fala do para-brisas.

e estou a achar estranho não ter refª das pelíuculas.
 
Tendo aqui agentes fiscalizadores de transito gostava de perguntar o seguinte:
Numa operação stop se o condutor do veiculo não apresentar o livrete da viatura como é que o agente pode apreender os documentos da viatura e enviar se for o caso para IPO B? O condutor leva coima por falta do livrete e vai ter que apresentar em x horas numa esquadra de policia,mas visto que não existe livrete da viatura o agente fiscalizador não pode concluir que x material não esta averbado no mesmo? Estou correto ou funciona de outra maneira?
 
Temos acesso aos dados do carro, pelo site do IMTT. Conseguimos saber todos os averbamentos, inspecções etc (Tal como seguros).
Nesse caso, aviso de apresentação de documentos (30e se apresentarem em 8 dias, ou após passa a 60e), onde se menciona lá para apreender no acto da apresentação e enviar para o IMTT para a IPO B.
Este é o procedimento normal.
 
Temos acesso aos dados do carro, pelo site do IMTT. Conseguimos saber todos os averbamentos, inspecções etc (Tal como seguros).
Nesse caso, aviso de apresentação de documentos (30e se apresentarem em 8 dias, ou após passa a 60e), onde se menciona lá para apreender no acto da apresentação e enviar para o IMTT para a IPO B.
Este é o procedimento normal.

No caso de se apresentar numa esquadra em que se é amigo do graduado de serviço a apreensão dos documentos nunca é feita,conheço casos desses e cada vez mais.:lol:ENFIM PORTUGAL NO SEU MELHOR
 
Last edited:
Se ele não o fizer num aviso meu, vai receber uma notificação para ir ao Núcleo de Deontologia e Disciplina... Canetada certa!

EDIT: Estou a ver que conheces muitos males na Policia. Quando os quiseres enterrar, avisa-me!
Farto de m€rda, estou eu!

EDIT2: Se for em Lisboa, tem que ser mesmo da Divisão e não numa esquadra à escolha!
 
Se ele não o fizer num aviso meu, vai receber uma notificação para ir ao Núcleo de Deontologia e Disciplina... Canetada certa!

EDIT: Estou a ver que conheces muitos males na Policia. Quando os quiseres enterrar, avisa-me!
Farto de m€rda, estou eu!

EDIT2: Se for em Lisboa, tem que ser mesmo da Divisão e não numa esquadra à escolha!

O pessoal de Sintra pode faze-lo em Queluz;-) Em lisboa pode ser feito em Santa Marta ou para alguns ate no proprio Comando entregando o auto diretamente ao ordenança.Sabes quem foi Gaspar Fernandes?
 
Em Lisboa, só mesmo na DT, já não é em Santa Marta, faz mais de 5 anos. Agora é alta do lumiar.
SIm, na Divisão de Sintra, deve ser à escolha, dentro da área da residência.
Gaspar Fernandes foi o Comandante Metropolitano de Lisboa.
 
Alguém sabe se hoje (Domingo à noite), na A1, entre Vialonga e o Aeroporto, havia algum radar de controlo de velocidade em funcionamento (entre as 23:30 e as 00:30)?

Vi um flash e estava algo acima dos 120 kM/h. Estou oficialmente assustado, lol.
 
Alguém sabe se hoje (Domingo à noite), na A1, entre Vialonga e o Aeroporto, havia algum radar de controlo de velocidade em funcionamento (entre as 23:30 e as 00:30)?

Vi um flash e estava algo acima dos 120 kM/h. Estou oficialmente assustado, lol.

Qual era o limite? 120kmh ou 90kmh?

Limites de 90kmh o radar "costuma" disparar aos +120kmh
Limites de 120kmh o radar "costuma" disparar aos +150kmh
 
Back
Top