ipad1 vem com um apple a4, o ipad2 vem com um a5. processadores totalmente diferentes (ve la se o a5 nao é dualcore), por isso que disse se quiserem comparar os androids dualcore era com o ipad2.
é descabido um pouco a tua noçao de tempo "comercial" em relação à apple, o cpu a5 ja existe desde que o ipad2 foi lançado. e a apple nao irá mexer mais nesse cpu até o proximo ano. cpu ipad= cpu iphone, apenas o iphone ta underclockado por razoes da bateria.
Mas a mim nao me interessa muito essas coisas, sao politicas das empresas, cada um sabe como gerir a sua empresa. Desde que apresentem lucro é o que lhe interessa.
uns tao constantemente a lançar actualizaçoes todos os trimestres, e lançar varias gamas. outros preferem lançar actualizações anualmente.
eu desde que tive o iphone 3g que nao quero outro, tenho neste momento o 4 (quem ta bem nao muda). tenho colegas meus com lg, samsung... epa cada um compra o que quer.
todos fazem a mesma coisa.
mas por acaso tou curioso de ver o xperia play o que vale a nivel de grafica.
ja que a sony tem a mania que é grande a nivel de jogos. (é verdade que prefiro a microsoft neste aspecto de consolas lol)