Quem eu???
TS??
TS??
Malta preciso novamente da vossa ajuda.
tenho um stress estupido no PC do bules e não dou com aquilo lol
Sempre que meto um acento aquilo mete 2, acentos tiles etc, como meto aquilo normal, já troquei o teclado mas está igual, deve ser uma ***** sem jeito nenhum mas não dou com aquilo.
Pessoal das redes, precisava de uma ajuda..
tenho o meu router da meo - Thomson TG784 mas como o sinal wireless não chega à casa toda tinha um cabo a ligar ao um pc numa divisão. como mais tarde precisei de mais dispositivos e não conseguia trazer mais cabos então coloquei um switch. ou seja, estava o cabo do thomson até ao switch na divisão e do switch vários cabos ligados aos vários dispositivos, até aqui tudo bem.
agora queria colocar wireless nesta divisão para usar com os telemóveis e arranjei um TP-Link TL-MR3220. A ideia era a configuração anterior e um cabo do switch ligar a este novo router wireless. liguei o cabo à porta wan e configurei o wireless normalmente (como uma nova rede). basicamente consigo-me ligar à rede mas não tenho net.. penso que estou a fazer algo errado pois a ideia era usa-lo como um "switch wireless" e não como router. alguém me consegue explicar como devo configurar isto?
thanks
Como configuraste o TP-Link?
Provavelmente, terás que pôr o TP-Link a reencaminhar para o DHCP do Thomson.
Edit:
Pelas imagens dos routers que vi na net penso que seja assim: O cabo que vem do Thomson deves liga-lo nas portas amarelas do TP-Link, porque essas tão a fazer switch.
boas, no tp link tens de arranjar maneira de meter em modo "bridge",
normalmente se tiver porta WAN ele costuma dar acesso à net, mas com uma nova gama de ip's.
o que tens de fazer é meteres esse "router" na mesma gama de ip's, mas com um ip diferente dos dispositivos que já tens na rede claro, e desactivas o servidor DHCP. pelo menos só isso já deve servir para teres acesso à net.