com 50 e, ja arranjas uma pen wireless que apanhas net ao maximo dentro de casa tens a Alfa que ja sao boas..
Pois, o objectivo era arranjar algo até 20€:?
Pois, o objectivo era arranjar algo até 20€:?
sem investir não compensa. o ideal era comprares dois routers, um ligado ao meo do teu vizinho, e o outro em tua casaBoas pessoal.
Tenho uma pequena dúvida a tirar com os prós de informática...
Tenho um visinho que tem meo o qual emite sinal werless, eu arranjai a password para entrar na net, o problema é que o sinal dentro de casa é mínimo e não consigo aceder à net, só dá mesmo fora de casa... A pergunta é, qual a melhor maneira para aumentar a recepção de werless no meu portatil sem investir nem inventar muito? Aquilo por poucos metros já apanhava sinal para entrar na net, ou seja é mesmo por pouco que não dá:evil:...
Desde já obrigado pela atenção,
cumps...
E que tal apenas comprares uma antena com mais dB?
Evitavas andar com extensões e cenas do género
Uma antena com mais DB para ligar onde? Ao portátil? :lol:
Tendo em conta o preço duvido imenso que seja melhor que a de origem...Se calhar até dá...
Basta para isso desligar as antenas internas do portátil e ligar estas, por exemplo:
http://cgi.ebay.com/Dual-Band-Mini-PCI-IPX-Wireless-WLAN-WIFI-Antenna-/360333934192?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e5937e70
Extensões usb só se forem muito compridas é que a perca é significante...e não perde sinal nenhum...perde é velocidade de transferência...com extençoes vais perder sinal... cuidado tb com isso...
ve antenas de que tenham mais de 5 db ja apanhas mais ou menos
Tendo em conta o preço duvido imenso que seja melhor que a de origem...
12USD incuindo portes, não chega a 10€...8)
Em todo caso tb se arranja extensões/adaptadores para antenas maiores... há de tudo.
Agora dizer que não dá para ligar antenas externas a um portátil, vai uma grande diferença. ;-)
Cumps
Extensões usb só se forem muito compridas é que a perca é significante...e não perde sinal nenhum...perde é velocidade de transferência...
claro sinal n perdes foi erro meu mas assim tb pode ser mais facil pra quem n ande dentro destes assuntos..
oh pah vale mais comprares uma antena boa que assim ficas ja servido pra mt tempo com ela da sempre jeito ter uma boa antena...
cump
Uma antena com mais DB para ligar onde? Ao portátil? :lol:
E não me parece que o vizinho tenha conhecimento que ele tem acesso à password para chegar a casa do homem a pedir se pode mudar a antena do router! Isto se der para mudar!
Além disso da experiencia que tenha...testei antenas com mais DB que a do meu router até aos 50/60€ e ficou igual!
Tive melhores resultados com isto!
pois, por vezes têm que alterar os DB no próprio router/placa wireless e a potencia (mW) para apanhar melhor..
se a antena do router já for a melhor que o router aceita, ao colocarem antenas maiores só vai perder qualidade..
apenas podem ganhar se usarem uma direccional por exemplo, em que em vez de espalhar o sinal vai tudo na mesma direcção..
se queres apanhar net com o portátil arranja uma placa wireless usb com maior nr de Mw possível e uma antena com 5dbi e játas bem servido..
Boas pessoal.
Tenho uma pequena dúvida a tirar com os prós de informática...
Tenho um visinho que tem meo o qual emite sinal werless, eu arranjai a password para entrar na net, o problema é que o sinal dentro de casa é mínimo e não consigo aceder à net, só dá mesmo fora de casa... A pergunta é, qual a melhor maneira para aumentar a recepção de werless no meu portatil sem investir nem inventar muito? Aquilo por poucos metros já apanhava sinal para entrar na net, ou seja é mesmo por pouco que não dá:evil:...
Desde já obrigado pela atenção,
cumps...
Boas
Olha, faz assim:
-Vais à MediaMarkt...compras um pen wifi...abres a caixa no jeitinho para tentar não a danificar, instalas no portátil e bla bla testas!
Se notares melhorias ficas com ela! Senão vais devolver que normalmente eles devolvem o €!
Se perguntarem o motivo da devolução dizes que o alcance é pouco! Que não apanha bem...ou pelo menos como esperavas!