Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Let me google for you :D

Não falta por aí questões para esse teu problema, e pelos vistos não é nada fácil.
Ao retirar a pilha tens de esperar algum tempo, pelo menos 10min... mas parece-me que com estes Toshiba A300 nem com isso vai lá, visto que essa informação deve ficar guardada num chip de segurança. :?

Tenta ver se encontras na motherboard algo parecido com um jumper e que te permita fazer um reset à password.

Tenta ver aqui no post#9 houve alguém que conseguisse ver esse "jumper", mas foi num A200. :roll:

Cumps
Já nao sei mais o que fazer, apartir de agora ja passa as minhas capacidades, mandei um mail e toshiba e nada.

Vou ver se acontece algum milagre.:-o

Abraço
 
boas pessoal

Como resolver isto ao ligar o pc aparece MAC address are invalid in both CMOS and flash!

ja tirei a pilha ja fiz reset a bios e ate agora nada
Mais alguma hipotese??

abraço
 
boas pessoal

Como resolver isto ao ligar o pc aparece MAC address are invalid in both CMOS and flash!

ja tirei a pilha ja fiz reset a bios e ate agora nada
Mais alguma hipotese??

abraço

Faz um flash á bios e ficas com o problema resolvido, é garantido...

Cumpts
 
Boas,

Tenho um disco externo multimédia que está a fazer uns barulhos a ler (treck, treck). Não é bom sinal:evil:

Deve ser a agulha a ir à vida.

Alguém tem sugestões sobre algum programa para eu fazer uma imagem de backup e copiar para outro disco externo. São 500 Gb.. e não queria perder a informação, pois tenho lá muitos docs importantes.

Abraço
jtdi
 
Boas,

Tenho um disco externo multimédia que está a fazer uns barulhos a ler (treck, treck). Não é bom sinal:evil:

Deve ser a agulha a ir à vida.

Alguém tem sugestões sobre algum programa para eu fazer uma imagem de backup e copiar para outro disco externo. São 500 Gb.. e não queria perder a informação, pois tenho lá muitos docs importantes.

Abraço
jtdi

:arrow: http://www.miray.de/download/sat.hdclone.html (não experimentei)
:arrow: Norton Ghost (não experimentei mas sei que funciona as mil maravilhas)

Ou então fazes como eu :arrow: iomega ix2-200 configurado em RAID1 ou seja se tiveres 2 discos de 500GB em vez de teres 1TB ves so os 500GB porque o RAID1 faz espelho se um disco falhar tens o outro com toda a informação.

Abraço
 
Preciso de um programa para sacar os videos do YouTube ou converter para MP3. Alguém me ajuda ?
É que o VDownloader parece que anda parvo e, agora, não "saca" nada.
 
Preciso de um programa para sacar os videos do YouTube ou converter para MP3. Alguém me ajuda ?
É que o VDownloader parece que anda parvo e, agora, não "saca" nada.

:arrow: atube catcher
:arrow:aqui

Melhor não há é so colar o link e escolher o formato que queres que guarde no pc.

Sempre usei e continuo a usar, constantemente a fazer updates e nunca me deixou ficar mal.

Abraço
 
Last edited:
pessoal digam me uma coisa por favor.

vou comprar uma impressora a laser com porta ethernet.

se eu a ligar só por ethernet e adiciona-la na através do assistente na rede ela vai aparecer?

ou primeiro tenho que instalar os drivers e testar via usb e só depois dá para partilhar?

a ideia era ligá la ao router e fazer tipo wi-fi nos 3 pc's que estão ligados ao router, isto claro, sem ter o pc "principal" ligado.

Obrigado :)
 
para não estares dependente de um pc ligado, tens de instalar a impressora em todos os pcs. Porque se instalas num e depois partilhas para os outros, esse onde está instalada teria de estar sempre ligado.
;)
 
obrigado amigo, então dizes instalar via usb em todos, e depois desligar o usb e ligar o ethernet?

e depois como vou saber que fica a trabalhar wireless?

no meio dos 3 ainda tem um mac book pro
 
obrigado amigo, então dizes instalar via usb em todos, e depois desligar o usb e ligar o ethernet?

e depois como vou saber que fica a trabalhar wireless?

no meio dos 3 ainda tem um mac book pro

Em prencipio nao precizas de instalar nos 3 por via usb porque os drivers para usb é emular um usb como se fosse uma LPT, ao ligar ao router no assistente ao adicionar a impressora escolhes adicionar impressora de rede e vai pedir o IP da mesma colocas e voilá ele vai a net buscar os drivers para colocar isso a funcionar, tenho a minha que nao tem ethernet mas está ligada ao iomega ix2-200 e emula uma impressora de rede ao procurar nos meus locais de rede está lá a impressora clica-se 2 vezes o windows instala o que preciza e não é precizo mais trabalho nenhum e contigo é o mesmo processo, no livro de instruções deve dizer passo a passo como se faz.

Cumps
 
sim claro que não é preciso ligar por usb e depois por rede... basta ligar a impressora à rede e instalar a partir daí. A instalação vai detectar automaticamente impressora.
 
sexta feira já trato disso então e vou ver se me safo.

já agora, há alguma possibilidade de meter uma password a bloquear o acesso à impressora?

tipo as pass's do wi-fi

obrigado amigo
 
Isso da pass não sei amigo. Não sei que router terás mas nas regras de Routing consegues definir que IPs é que têm acesso a X IP. Não é bem como ter uma password mas pode dar na mesma para o que queres.
 
Amigos, tenho um PC em casa (AMD), que foi formatado por um colega meu, só que o artista quando instalou o XP, lembrou-se que precisava do cd's das drivers... Quando o pediu, eu fui à procura dele, mas sem sucesso.... Devo tê-lo perdido, e o gajo na altura não tinha net em casa (não dava para os sacar), deixou-o ficar, e eu acabei por trazê-lo e arruma-lo em casa. Conclusão, já tenho o Pc encostado há algum tempo, porque aquilo não funciona nada bem, mas agora estou a precisar dele.... Dá para ligar e ir até ao ambiente de trabalho, mas demora uma eternidade, e muitas outras "funções" não funcionam. Decidi abrir a caixa e ver as "referências" que estão na placa, que são:

Marca: ASROCK
ASROCK DDR400
FSB800
Sata ATA 133

É isto que lá está escrito. Já fui ao google à procura destes drivers, e existem (acho eu), só que aparecem tantas referências, modelos que, sinceramente fico sem saber qual, ou quais devo fazer download, e tenho receio de fazer asneira...

Aquilo que eu pedia, era se alguém conseguia encontrar os links directos (download) destes driveres, e os colocasse aqui para eu depois experimentar... Senão conseguir, terei que o levar a uma loja que o consiga pôr a funcionar.

Obrigado e abraços.
 
Last edited:
Back
Top