tirar catalisador: SIM OU NAO???

eu prefiro n tirar

Boas pessoal segundo o que eu leio tirar o catalizador o carro perde ponta pois liberta em demasia o turbo. consegue se é maior durabilidade do turbo
 
Pelo k tenho lido, se mantiveres tudo de origem e se so tirares o catalisador nao vais perder ponta e ficas com o carro um pouco mais solto em baixas...
Corrijam-me se tiver errado...
Cumps...
 
Pelo k tenho lido, se mantiveres tudo de origem e se so tirares o catalisador nao vais perder ponta e ficas com o carro um pouco mais solto em baixas...
Corrijam-me se tiver errado...
Cumps...

e penso k até ganhas é alguma ponta, pk perdes as retenções de gases! CERTO???????
 
Viva GIGANTE Hybs, tudo em altas?hehehehehehe
epa pelo k ouvi dizer é isso MESMO!!!
Cumps...

:D:D
tive a peskisar! fikei mais atirado pra por uma linha directa de 60mm com falange!!! em x de colocar so mm o tubo em x do cat...!
:S
AXO K fika mais "solto" é k com a linha de origem ele tem pouco area pra se soltar...!!
mas ñ sei kuanto fika a linha directa pra um 6k com panela final!
 
nisso voçes têm razao as vezes um gajo ker poupar umas guitas e depois só s mete em mais despezas.
mas o meu ficou á maneira nem fugas nem nepias. mas tb tive a sorte de apanhar o gajo antes do almoço :rir:. secalhar se tivesse ido lá á tarde a conversa era outra. :whistle: .lolololololol
 
Boas. Tenho um 6K2 com reprogramação «soft», EGR anulada mecanicamente, linha de escape de origem. Estou a pensar em passar um tubo por dentro do catalisador de modo a anulá-lo, mas tenho algumas dúvidas nas vantagens que isso me pode trazer.

O carro não é para andar aí no aço, o que quero é simplesmente garantir maior saúde ao turbo e um som mais apelativo. O que quero saber é: há alguma desvantagem para além da maior poluição? Os consumos podem aumentar, em virtude de responder melhor em baixas rotações?

Obrigado pela ajuda.

PS: lol, desenterranço.
 
Boas. Tenho um 6K2 com reprogramação «soft», EGR anulada mecanicamente, linha de escape de origem. Estou a pensar em passar um tubo por dentro do catalisador de modo a anulá-lo, mas tenho algumas dúvidas nas vantagens que isso me pode trazer.

O carro não é para andar aí no aço, o que quero é simplesmente garantir maior saúde ao turbo e um som mais apelativo. O que quero saber é: há alguma desvantagem para além da maior poluição? Os consumos podem aumentar, em virtude de responder melhor em baixas rotações?

Obrigado pela ajuda.

PS: lol, desenterranço.

Isso ainda mora nesse carro?.. Fora com isso. so ficas a ganhar..
 
Não vais notar grande diferença de barulho... pelo menos eu não notei. (mas também sou surdo) de resto impecavel e desconfio que me baixou os consumos.
 
Boas. Tenho um 6K2 com reprogramação «soft», EGR anulada mecanicamente, linha de escape de origem. Estou a pensar em passar um tubo por dentro do catalisador de modo a anulá-lo, mas tenho algumas dúvidas nas vantagens que isso me pode trazer.

O carro não é para andar aí no aço, o que quero é simplesmente garantir maior saúde ao turbo e um som mais apelativo. O que quero saber é: há alguma desvantagem para além da maior poluição? Os consumos podem aumentar, em virtude de responder melhor em baixas rotações?

Obrigado pela ajuda.

PS: lol, desenterranço.

Boas peço desculpa pelo OFF-TOPIC


Mas no meu caso eu acho que comecei ao contrario ....

Eu Primeiro fiz repro,

1 mês depois tirei o catalisador e ficou um carro completamente diferente

Agora eu gastava que me esclarecessem uma coisa que é a questão da ERG ...

Convém anular e colocar a tal junta cega ?

qual a finalidade?

O carro já anda assim a 1 ano será que estou a danificar alguma coisa por não ter catalisador e ter repro mas sem ter anulado a EGR?
 
Obrigado pelas opiniões, pessoal. Se não aumenta os consumos, então já vi que é só vantagens.

Dmarques, eu fiz como tu, mas tu tiraste o catalisador, eu tirei foi a EGR, lolol. Epá, posso dizer-te que anulei a EGR com as juntas cegas no Alfamax quando fiz a revisão geral, e o carro ficou outro! Se anda mais? Não! Mas tem um trabalhar muito mais suave, notas que fica mais solto e mais linear.

Em relação à EGR, se já fazia pouquíssimo fumo por causa da reprogramação quando pisas a fundo, com a EGR anulada o fumo desapareceu quase por completo (só o vês de noite com faróis apontados para a minha traseira). O trabalhar fica mais "limpo" e "direito".
 
Boas peço desculpa pelo OFF-TOPIC


Mas no meu caso eu acho que comecei ao contrario ....

Eu Primeiro fiz repro,

1 mês depois tirei o catalisador e ficou um carro completamente diferente

Agora eu gastava que me esclarecessem uma coisa que é a questão da ERG ...

Convém anular e colocar a tal junta cega ?

qual a finalidade?

O carro já anda assim a 1 ano será que estou a danificar alguma coisa por não ter catalisador e ter repro mas sem ter anulado a EGR?

Anular a "EGR":
+ Admissão mais limpa
+ melhor desempenho por esse facto
-Maior vibração ao ligar e desligar o carro

Andar com EGR não estraga propriamente e fazer repro não implica tirar catalizador nem eliminar EGR. Agora, tirar catalizador melhora o desempenho com repro embora na minha opinião (ainda sem repro) perde-se ponta.
 
eu no meu Leon tirei mais 9cv após ter tirado o catalisador e trocado a panela final por outra mais livre...
Isto foi medido em banco de potencia :)

Abraço
 
eu no meu Leon tirei mais 9cv após ter tirado o catalisador e trocado a panela final por outra mais livre...
Isto foi medido em banco de potencia :)

Abraço
Isso e muito quero ver se ainda tiro o meu esta semana ja ando a muito para tirar mas esta semana vai ter de ser!!!

Abraço
 
a esperiencia k eu tenho de ter tirado o catalisador( ficou oco, sem tubo no meio) na altura no meu 6k2, nos testes que fiz foi na msm subida onde dava 180 passou a dar 185, e a descer dava 215 e passou a dar 217/218.
e notei lg foi na troca de caixa, na recuperação notou se a responder mais rapido.
consumos nao notei nada, e em termos de barrulho tb não é notório, apenas notasse que os gases a saida da panela final fluem melhor
 
eu no meu 6k2 90cv tirei o miolo mas deixei la a carcaxa e noto mais baixas e como o cat é praticamente debaixo dos habitaculo os gases fazem la um barulho na carcaxa que torna-se um barulho engraçado de se ouvir dentro... a tras no escape o barulho e exactamente igual.

agora ando e sem catt e tenho um tubo na panela do meio, so ta com a de tras, ai sim o barulho muda mas so ao relantim que ouve-se o turbo ca atras como eu gosto :D

abc
 
Tinha tirado 191 cv com repro quando lá voltei para afinar sem cat tinha 200cv :)

Abraço

Isso acontece porque o cat faz de "rolha" e o turbo faz X de pressão a contar com essa opressão do catalisador, e quando se retira este sem afinar a repro, como não existe lá o cat a reter os gases, a turbina do turbo vai rodar mais rapido, porque os gases vão sair mais rapido do que o previsto e logo o turbo vai aumentar ligeiramente a pressão que está a fazer, como as repro normalmente tem sempre um ligeiro excesso de gasoleo, o carro vai ganhar sempre algums cavalos.

por isso que é sempre aconselhado tirar logo o cat antes de fazer a repro ou então depois de o tirar ir logo afinar a repro, porque os picos de pressão vão ser mais altos que os previsto.
 
Back
Top