Pelo k tenho lido, se mantiveres tudo de origem e se so tirares o catalisador nao vais perder ponta e ficas com o carro um pouco mais solto em baixas...
Corrijam-me se tiver errado...
Cumps...
e penso k até ganhas é alguma ponta, pk perdes as retenções de gases! CERTO???????
Viva GIGANTE Hybs, tudo em altas?hehehehehehe
epa pelo k ouvi dizer é isso MESMO!!!
Cumps...
Boas. Tenho um 6K2 com reprogramação «soft», EGR anulada mecanicamente, linha de escape de origem. Estou a pensar em passar um tubo por dentro do catalisador de modo a anulá-lo, mas tenho algumas dúvidas nas vantagens que isso me pode trazer.
O carro não é para andar aí no aço, o que quero é simplesmente garantir maior saúde ao turbo e um som mais apelativo. O que quero saber é: há alguma desvantagem para além da maior poluição? Os consumos podem aumentar, em virtude de responder melhor em baixas rotações?
Obrigado pela ajuda.
PS: lol, desenterranço.
Boas. Tenho um 6K2 com reprogramação «soft», EGR anulada mecanicamente, linha de escape de origem. Estou a pensar em passar um tubo por dentro do catalisador de modo a anulá-lo, mas tenho algumas dúvidas nas vantagens que isso me pode trazer.
O carro não é para andar aí no aço, o que quero é simplesmente garantir maior saúde ao turbo e um som mais apelativo. O que quero saber é: há alguma desvantagem para além da maior poluição? Os consumos podem aumentar, em virtude de responder melhor em baixas rotações?
Obrigado pela ajuda.
PS: lol, desenterranço.
Boas peço desculpa pelo OFF-TOPIC
Mas no meu caso eu acho que comecei ao contrario ....
Eu Primeiro fiz repro,
1 mês depois tirei o catalisador e ficou um carro completamente diferente
Agora eu gastava que me esclarecessem uma coisa que é a questão da ERG ...
Convém anular e colocar a tal junta cega ?
qual a finalidade?
O carro já anda assim a 1 ano será que estou a danificar alguma coisa por não ter catalisador e ter repro mas sem ter anulado a EGR?
Isso e muito quero ver se ainda tiro o meu esta semana ja ando a muito para tirar mas esta semana vai ter de ser!!!eu no meu Leon tirei mais 9cv após ter tirado o catalisador e trocado a panela final por outra mais livre...
Isto foi medido em banco de potencia
Abraço
Isso e muito quero ver se ainda tiro o meu esta semana ja ando a muito para tirar mas esta semana vai ter de ser!!!
Abraço
Tinha tirado 191 cv com repro quando lá voltei para afinar sem cat tinha 200cv
Abraço