teste de potencia audi s3

Pois é. É do meu carro que aqui se fala. O esp foi desactivado no início mas com0 patinou ele activou e voçês dizem como foi possível?


Com anteriormente foi dito mesmo em estrada isso pode acontecer visto não ser um sistema totalmente independente. Quando por exemplo se passa a uma x velocidade numa lomba ou quando perde aderência ele começa a piscar no quadrante ora aí estamos a ver que o esp esta a responder.

Ele activou no início e daí essa curva.


Esse teste foi feito em quinta, no entanto fiz outro teste em 4ª no rotronics da Almeida&Lamas e os valores foram os seguinte 270,7 cv e 388 Nm.


1º- Porque é que teste foi feito em quarto quando neste modelo em todos os bancos é feito em 5ª? Pelas dúvidas liguei para a rotronics em frança (La Roche sur Foron in the Haute Savoie ) e os mesmos me disseram que deveria ser feita em 5ª. No S3 anterior é que era feita em 4ª.

2º- Liguei também para a ep3 no porto porque têm o mesmo banco e também fazem o teste em quinta porque a cavalagem tem de ser medida na mudança de força, não nas mudanças de recuperação nem de estabilização.

3º- tenho um video em minha posse do teste efectuado na altura no rotronics e as curvas que apaerecem no monitor nada têm a ver com os gráficos que mais tarde vou aqui apresentar.


Isto foi o que me aconteceu e não sei realmente em quem confiar ou aliás em que banco confiar.

PHP:
http://img410.imageshack.us/img410/5845/teste1editadoep3th1kx6.jpg


Só tenho a dizer o seguinte. Eu noto pelo menos uma grande diferença no meu carro. Ando com ele todos os dias e não seria por 1 cv a mais que iria notar alguma coisa.
 
Last edited:
Pois é. É do meu carro que aqui se fala. O esp foi desactivado no início mas com0 patinou ele activou e voçês dizem como foi possível?


Com anteriormente foi dito mesmo em estrada isso pode acontecer visto não ser um sistema totalmente independente. Quando por exemplo se passa a uma x velocidade numa lomba ou quando perde aderência ele começa a piscar no quadrante ora aí estamos a ver que o esp esta a responder.

Ele activou no início e daí essa curva.


Esse teste foi feito em quinta, no entanto fiz outro teste em 4ª no rotronics da Almeida&Lamas e os valores foram os seguinte 270,7 cv e 388 Nm.


1º- Porque é que teste foi feito em quarto quando neste modelo em todos os bancos é feito em 5ª? Pelas dúvidas liguei para a rotronics em frança (La Roche sur Foron in the Haute Savoie ) e os mesmos me disseram que deveria ser feita em 5ª. No S3 anterior é que era feita em 4ª.

2º- Liguei também para a ep3 no porto porque têm o mesmo banco e também fazem o teste em quinta porque a cavalagem tem de ser medida na mudança de força, não nas mudanças de recuperação nem de estabilização.

3º- tenho um video em minha posse do teste efectuado na altura no rotronics e as curvas que apaerecem no monitor nada têm a ver com os gráficos que mais tarde vou aqui apresentar.


Isto foi o que me aconteceu e não sei realmente em quem confiar ou aliás em que banco confiar.

PHP:
http://img410.imageshack.us/img410/5845/teste1editadoep3th1kx6.jpg


Só tenho a dizer o seguinte. Eu noto pelo menos uma grande diferença no meu carro. Ando com ele todos os dias e não seria por 1 cv a mais que iria notar alguma coisa.


Boas

O ESP no S3 quando se desliga nunca mais activa..
Se nao faz o seguinte teste...numa estrada de terra ou molhado,puxa o travao de mao (tipo um meio piao)com o ESP ligado,e depois faz o mesmo exercico com o ESP desligado..e vez que nessa 2ª situaçao vais conseguir fazer esse piao,coisa que com o ESP ligado nunca acontece.
O que te pode acontecer é o CONTROLOd TRACÇAO entrar em alerta..mas isso nao é um controlo de estabilidade(ESP).
Quanto ao teste..270cv dá normalmente esse carro de origem..faz o teste num maha...


cumps
 
boas amigo foi o ke o homem do banco disse e realmente em estrada faz o mesmo com o esp desligado ele volta a acionar em algumas mudanças;)


abraço

my friend,
Realmente é estranho kando o Esp está desligado ele voltar a accionar:confused:...
nao estou a duvidar da tua palavra...mas é estranho!

no meu caso passo a explicar a minha estranheza:
o meu irmao teve um Audi TT Quatro ( powered by Fernandes Motorsport )
e acredita que o ESP desligado NUNCA,mas NUNCA se voltava accionava.

Independentemente no teu S3 ou noutro carro uma vez OFF nunca On automaticamente!!Que me corrigam os entendidos:cool:

Olha que o TT era bem "puxadito" e os cavalos ficavam bem bravos
e mesmo assim nunca acendia nada....Quando se puxava com estrada molhada ou seca nunca..se acionava :whistle: !!!!

mas kem sou eu??!....um simples fumarento!!:D

De resto parabens pela makina:clap:;)

Abraços
 
my friend,
Realmente é estranho kando o Esp está desligado ele voltar a accionar:confused:...
nao estou a duvidar da tua palavra...mas é estranho!

no meu caso passo a explicar a minha estranheza:
o meu irmao teve um Audi TT Quatro ( powered by Fernandes Motorsport )
e acredita que o ESP desligado NUNCA,mas NUNCA se voltava accionava.

Independentemente no teu S3 ou noutro carro uma vez OFF nunca On automaticamente!!Que me corrigam os entendidos:cool:

Olha que o TT era bem "puxadito" e os cavalos ficavam bem bravos
e mesmo assim nunca acendia nada....Quando se puxava com estrada molhada ou seca nunca..se acionava :whistle: !!!!

mas kem sou eu??!....um simples fumarento!!:D

De resto parabens pela makina:clap:;)

Abraços


Amigo o fato é que aconteceu. As ajudas electrónicas accionaram e não sou só eu que o afirmo. Vai ver a edição nº 319 de abril da revista Turbo. Tens la 4 modelos em amostra o BMW 135I,O NISSAN 350Z,O ALFA BRERA 3.2 E O AUDI S3 e uma das coisa a que fazem referência como ponto negativo é que as ajudas electrónicas accionam sempre quando se abusa um pouco mais do carro. Está lá dito por profissionais e entendidos. Não sou só eu que o digo.
 
Amigo o fato é que aconteceu. As ajudas electrónicas accionaram e não sou só eu que o afirmo. Vai ver a edição nº 319 de abril da revista Turbo. Tens la 4 modelos em amostra o BMW 135I,O NISSAN 350Z,O ALFA BRERA 3.2 E O AUDI S3 e uma das coisa a que fazem referência como ponto negativo é que as ajudas electrónicas accionam sempre quando se abusa um pouco mais do carro. Está lá dito por profissionais e entendidos. Não sou só eu que o digo.


Amigo como disse nao duvido da tua palavra nem da palavra dos profissionais e entendidos....mas é estranho:confused:!!!
Mas uma coisa sao as ajudas electronicas accionarem quando se desliga!
outra coisa sao as ajudas accionarem kando se "abusa" mesmo...e assim retardar a ajuda e so accionando "mesmo" nos limites!
sao 2 coisas diferentes....

Vejamos um exemplo: Porsche Carrera S
Neste caso o modelo em si teem um botao "sport" que ao accionares a rotação do motor fica mais elevada e "retarda" as ajudas ...desliga parcialmente as ajudas de modo a ter uma condução agressiva.Mas em caso de o carro fugir ele acciona obrigando-te a ir aos limites e so te ajuda kando já esta mesmo a fugir...!

Mas em qualquer dos casos nao te tiro a "razao" do ponto de vista;)

Resumindo: as ajudas electronicas vieram ajudar na segurança ou simplesmente "cortar" o gozo da conduçao?!:confused:


Abraços Fumarentos
 
Boas,

Estou de acordo contigo tb mas o facto é que no novo s3 isso acontece algumas vezes e em situações peculiares.Pode ser estranho mas mesmo assim tenho imenso prazer em conduzi-lo.

Sobretudo no arranque e em estradas sinuosas qd desligo o esp consegue-se brincar bastante com o carro.

Um abraço
 
Back
Top