Temperatura a zero em andamento

Boas amigos.
Como sabem tive uns problemas com a minha máquina, o problema dos tremeliques está resolvido, pelo menos já não acende as luzes do quadrante, e parecia que ia abaixo, mas ainda á ali umas arestas a limar. O da temperatura subir, tambem está resolvido, mudei bomba de água, a sonda termo electrica e termoestato.
O problema é que agora surgue outro problema. Hoje fui a Vila Real e o que aconteçe é que o ponteiro da temperatura, em andamento simplesmente não marca temperatura nenhuma. Em circuito urbano ou se o carro estiver ao relanti, o ponteiro marca a temperatura, a ventoinha trabalha correctamente(liga e desliga), mas pouco tempo depois de começar a andar o ponteiro da temperatura vai a zero, o que será isto , já conteceu a alguem?
Obrigado pela ajuda.
Abrs.
 
Válvula de temperatura do liquido refrigerante, pois se calhar, e depois de tudo que ja fiz também não custa nada mudar mais esta.
Obrigado pela dica.

Companheiro.. o meu teve esse problema e resolvi na passado sexta feira..

Baixava a temperatura e só depois de muito tempo é que lá subia se lhe desse a vontade.. :redcard:

Troquei essa dita valvula de temperatura.. (só tens de origem e arranjei por 35€).. e afinal de contas.. não era da valvula.. era mesmo do belo do termostato!!.. :whistle:

Vê lá pq embora que o teu seja novo, pode estar sempre aberto.. e dai ele não aquecer.. pelo menos foi o que me aconteceu a mim..

Fica bem..
 
Boas amigos.
Em primeiro desculpem pela tardia resposta da minha parte , é que não tenho tido pc, deu o berro e só agora ficou pronto.
Como tenho tido o carro parado, só este fim de semana é que vou tentar resolver o problema, vou trocar o termoestato e ver o que resulta daí.Depois dou noticias.
Obrigado pelas dicas.
 
Boas amigos.
Em primeiro desculpem pela tardia resposta da minha parte , é que não tenho tido pc, deu o berro e só agora ficou pronto.
Como tenho tido o carro parado, só este fim de semana é que vou tentar resolver o problema, vou trocar o termoestato e ver o que resulta daí.Depois dou noticias.
Obrigado pelas dicas.

amigo como e k ta isso?ja resolves-te isso?
eu pergunto pk um colega tem esse problema no carro e gostava de saber se ja descobris-te o problema..


cumps
 
Infelizmente ainda não resolvi, troquei o termoestato, por outro de origem e népia, continua na mesma.
Encomendei a valvula de temperatura do liquido refrigerante, vou trocar também, dizem que pode eventualmente ser dai o problema. depois dou noticias.
Abrs
 
o meu fumarento tmb ta assim!!!
so akece knd puxo bastante por ele!!!



* ha pouco tmp andei por ai a conhecer um bukado,tive em vila real,mirandela e dps desci o alto douro etc... andei la por umas extradas k nem é bom!!! mas isso ai é mt fixe!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
so n vi foi nenhum tokulante do forum nem nd k se parexa!!

:arrow:abraxo [-o< e boa sorte,knt a mim dv ser mmo da valvula!!!
 
Last edited:
o meu fumarento tmb ta assim!!!
so akece knd puxo bastante por ele!!!



* ha pouco tmp andei por ai a conhecer um bukado,tive em vila real,mirandela e dps desci o alto douro etc... andei la por umas extradas k nem é bom!!! mas isso ai é mt fixe!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
so n vi foi nenhum tokulante do forum nem nd k se parexa!!

:arrow:abraxo [-o< e boa sorte,knt a mim dv ser mmo da valvula!!!

Boas Ivo
Realmente aqui esta zona tem uma paisagem espetacular, então a parte do Douro, é sem dúvida qualquer coisa de extraordinário, isto mesmo sem falar na vinhaça claro:rir:.
 
Bem amigos, e agora falando do meu Ibiza a coisa mantem-se na mesma. Mudei o termoestato e nada, inclusivé hoje quando vinha para o trabalho o ponteiro da temperatura começou a subir e nem a ventoinha disparou. Já encomendei mais um termoestato, a válvula termoeléctrica e a válvula do liquido de refrigeração, mas tudo de origem a ver se resolvo o problema. Se não resolver, sinseramente não sei o que farei.
Espero que as peças cheguem amanhã, para as mudar no fim de semana.
Depois dou noticias.
Abrs.
 
Bem amigos, e agora falando do meu Ibiza a coisa mantem-se na mesma. Mudei o termoestato e nada, inclusivé hoje quando vinha para o trabalho o ponteiro da temperatura começou a subir e nem a ventoinha disparou. Já encomendei mais um termoestato, a válvula termoeléctrica e a válvula do liquido de refrigeração, mas tudo de origem a ver se resolvo o problema. Se não resolver, sinseramente não sei o que farei.
Espero que as peças cheguem amanhã, para as mudar no fim de semana.
Depois dou noticias.
Abrs.

ta complicado amigo..mt complicado..
vai dando noticias..
 
Boas amigos.
Isto ta enguiçado, nem sei o que vos diga, até o rapaz da casa das peças ficou admirado. Isto é assim, sem o termoestato o carro funciona as mil maravilhas, o problema começa quando se mete o termoestato, não abre a temperatura sobe e a ventoinha não dispara. Não importa quantos se metam dá cabo deles todos. Experimentamos cinco termoestatos, todos novos e aconteceu sempre o mesmo com todos eles. O termoestato tem um pinocosito de metal na ponta, que quando se instala de novo so tem cerca de 1 centimetro ou talvez ate menos para fora, depois fica com esse pinocosito todo de fora, cerca de 2,5 cm.
Agradeço se alguem já teve um problema identico, que me diga a solução, porque estou a começar a ficar farto disto.
Digam cá uma coisa, poderá ser o corpo do termoestato ( apeça de plastico onde se mete o termoestato) que estara lixada de alguma forma ??
Abrs
 
Isso ja acontecei a 1 amigo meu tambem mudo a valvula o fio perdeu montes de tempo e afinal era o manometro da temp que esta dentro do quadrante k tinha avariado.:confused::confused:

Cumprimentos.
 
Boas amigos.
Desculpem lá a demora das respostas mas desde novembro do ano passado parece que não é so o carro que tá enguiçado, o pc tambem, desta vez teve que levar um disco novo e a fonte de alimentação.
Mas ao menos uma boa noticia, o problema da temperatura tá resolvido, e querem saber o que era...!! Tão simples, a tampa que tapa o termoestato tem um buraquinho onde encaixa o pinocosito do mesmo não é verdade, pois o problema é que a tampa que la estava, não tinha nada, estava partida. Quem não sabe é como quem não vê, mas tambem as vezes diriguimos a nossa atenção para coisas mais complexas e simplesmente ignoramos as simples.
Abrs.
 
Boas amigos.
Desculpem lá a demora das respostas mas desde novembro do ano passado parece que não é so o carro que tá enguiçado, o pc tambem, desta vez teve que levar um disco novo e a fonte de alimentação.
Mas ao menos uma boa noticia, o problema da temperatura tá resolvido, e querem saber o que era...!! Tão simples, a tampa que tapa o termoestato tem um buraquinho onde encaixa o pinocosito do mesmo não é verdade, pois o problema é que a tampa que la estava, não tinha nada, estava partida. Quem não sabe é como quem não vê, mas tambem as vezes diriguimos a nossa atenção para coisas mais complexas e simplesmente ignoramos as simples.
Abrs.

tb devo ter o msm problema o carro levou um termo estato novo e akecer nem ve lo.... e agr no friu eh q nem eh bom...e logo eu q arranco c o carro as 7h da matina e faxo 60 km pa cada lado... :eek: rapo um friu q ate fico tolo.... quant costou a tampinha??? abrx
 
Boas amigos.
Como sabem tive uns problemas com a minha máquina, o problema dos tremeliques está resolvido, pelo menos já não acende as luzes do quadrante, e parecia que ia abaixo, mas ainda á ali umas arestas a limar. O da temperatura subir, tambem está resolvido, mudei bomba de água, a sonda termo electrica e termoestato.
O problema é que agora surgue outro problema. Hoje fui a Vila Real e o que aconteçe é que o ponteiro da temperatura, em andamento simplesmente não marca temperatura nenhuma. Em circuito urbano ou se o carro estiver ao relanti, o ponteiro marca a temperatura, a ventoinha trabalha correctamente(liga e desliga), mas pouco tempo depois de começar a andar o ponteiro da temperatura vai a zero, o que será isto , já conteceu a alguem?
Obrigado pela ajuda.
Abrs.

Pode ser o termoestacto que esta a abrir mais cedo. O meu tb faz isso.
 
tb devo ter o msm problema o carro levou um termo estato novo e akecer nem ve lo.... e agr no friu eh q nem eh bom...e logo eu q arranco c o carro as 7h da matina e faxo 60 km pa cada lado... :eek: rapo um friu q ate fico tolo.... quant costou a tampinha??? abrx

A soufagem não dá quente é isso? Ou estás com o termostato sempre aberto e o carro não chega a aquecer o suficiente porque o circuito está sempre aberto, ou então tens algum tubo da soufagem entupido e a água (liquido) nem passa por lá...

Abraço
 
A soufagem não dá quente é isso? Ou estás com o termostato sempre aberto e o carro não chega a aquecer o suficiente porque o circuito está sempre aberto, ou então tens algum tubo da soufagem entupido e a água (liquido) nem passa por lá...

Abraço

desconfio q seja o termoestato smpre aberto... a sofage akece bem quand o carro ta kente lol... mas o problema eh msm o carro akecer :D
 
Back
Top