TDI 90 com ficheiro 110CV

passar 90 para 110 penxo k so com o turbo chega...
fixo para variavel:

material:
valvula n75 de vacuo
acumulador de vacuo
valvula anti retorno (origial k vai levar na tubagem de vacuo)
electronica (na minha ibiza de 90 cheguei a ter a repro dum asv modificada, o contra e a luz da resistencia smp a piscar)

axo k n esqueci nd, espero ter ajudado, futuramente posto o esquema das ligações por vacuo
 
Já tenho linha directa de 60, com panela final (a pequena que ficava no meio). Vou começar a procurar por uns bicos. Quais são os aconselhados para o setup que pretendo (140-150cv)?
 
Já tenho linha directa de 60, com panela final (a pequena que ficava no meio). Vou começar a procurar por uns bicos. Quais são os aconselhados para o setup que pretendo (140-150cv)?

para esse setup basta só repro e bicos... a questão é que passado uns 2 meses estas farto e queres mais :p

Abraço
 
Não precisas de ir á casa errada, e se pesquisares um pouco, ninguem quer turbo hibridos.
Fazes um seguinte, arranjas um 18 original e hibridas um 15 a 18, depois ves que potencia consegues com um ou outro e qual aguenta mais porrada.
Amigo ja tive um 1749va, com compressora do 20 e turbina do 18, e nunca consegui tirar a potencia que se tira com um 18 original.
E até te digo mais, um turbo hibrido mudam a compressora e turbina, mas a geometria fica a original porque nao cabe uma maior, agora diz-me lá tu a geometria de um 15 a levar com os mesmos gases escape que um 18, o que achas que vai acontecer á geometria?
Não digo que os turbos hibridos não prestam, mas não se pode comparar um turbo hibrido a um original.


mas para quem quer 130cv´s não chega?????????????????????????????
 
Isso é que era... =D>

O esquema de ligações de vacuo é muito simples.
Ao mudares de geometria fixa para geometria variavel, depois de aplicares o turbo gv vais colocar a n75 gv.
A n75 tem 3 orificios, 2 de um lado e 1 de outro, o que só tem 1 num lado, essa vai ligar á caixa do filtro de ar, mas nem é importante.
No outro lado da valvula tem os 2 orificios, o de baixo é o que vais ligar á wastegate do turbo, o orificio de cima é onde entra o vacuo, que vais ter que ir buscar a algum lado.
No meu caso que é um 6k2, fui buscar ao tubo que vai da tampa das valvulas para o servofreio, existe lá um orificio que esta tapado com uma tampa, tirei a tampa e liguei ai.
Á quem adicione a bola de vacuo que tras os 110cv, mas eu não usei e esta a funcionar, não sei ate que ponto é melhor ou pior.
Assim ficas com as ligações de vacuo feitas.
Depois é a parte da ficha, que ai provavelmente já tens que adaptar , dependendo das diferenças.
Ao fazeres isto, depois é com um reprogramador que ele faz o resto, meter mapa com geometria.
Espero que me tenha feito entender.
cumps
 
isto é assim!
se meter um embolo 11 na bomba,
bicos race, turbo hibridado a 17, ic maior, linha so com panela final, e uma electronica á maneira ja tens bem mais do que 150cv´s até... LOOOL

gastar € em embolos pra que? embolo da jeito pra quem quer 2xx CV...



Xgear-> ta ai um rapaz com tdi90 com bicos repro e embraiagem e tem 140cv medidos em banco. topico do assunto: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=1580&page=13

a meu ver se nao vais passar dos 140cv nao vejo a necessidade de tares a gastar um monte de € em n75, turbos, e afins quando consegues isso com o teu turbo de origem sem grandes pressões. faz repro e pensa em embraiagem pra andares descansado. eu so tenho bicos do 110 e repro e digo-te que se mexe bem.
 
Não precisas de ir á casa errada, e se pesquisares um pouco, ninguem quer turbo hibridos.
Fazes um seguinte, arranjas um 18 original e hibridas um 15 a 18, depois ves que potencia consegues com um ou outro e qual aguenta mais porrada.
Amigo ja tive um 1749va, com compressora do 20 e turbina do 18, e nunca consegui tirar a potencia que se tira com um 18 original.
E até te digo mais, um turbo hibrido mudam a compressora e turbina, mas a geometria fica a original porque nao cabe uma maior, agora diz-me lá tu a geometria de um 15 a levar com os mesmos gases escape que um 18, o que achas que vai acontecer á geometria?
Não digo que os turbos hibridos não prestam, mas não se pode comparar um turbo hibrido a um original.

voces tambem querem fazer de um turbo pequeno uma coisa grande depois é normal que nao aguente....
 
voces tambem querem fazer de um turbo pequeno uma coisa grande depois é normal que nao aguente....

amigo, eu tou na mesma situação que tu, já tenho linha de 55m, eu vou por uns injectores 110 e vou fazer repro, para tirar uns 130 140 cv fiaveis, e é uma coisa que não gastas muito t£mpo, se quiseres uma coisas para mais cavalagem ai sim, pensar em turbo, ic, bicos maiores ainda, tipo uns race 520, etc ...

eu vou-me contentar pelos injectores e repro, mas os entendidos que se cheguem a frente, se disse algo mal que me corrijam ;)

Cumps
 
gastar € em embolos pra que? embolo da jeito pra quem quer 2xx CV...



Xgear-> ta ai um rapaz com tdi90 com bicos repro e embraiagem e tem 140cv medidos em banco. topico do assunto: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=1580&page=13

a meu ver se nao vais passar dos 140cv nao vejo a necessidade de tares a gastar um monte de € em n75, turbos, e afins quando consegues isso com o teu turbo de origem sem grandes pressões. faz repro e pensa em embraiagem pra andares descansado. eu so tenho bicos do 110 e repro e digo-te que se mexe bem.

e o que é que eu tenho estado a dizer páh!??????


:)
 
Back
Top