Bem, voces escrevem à brava!!! =)
Aqui deixo os meus 5 cts de contributo... atendendo que já ando nisto à uns tempinhos.. atendendo que já testei vários tipos de alimentação, treino e suplementação.. posso-Vos dizer:
Quanto à proteína ingerida.. até podem enfardar 1 Kg de proteína por refeição... mas, dessa proteína, só entre 25 a 40g é que será absorvida para os vossos musculos, dependendo da capacidade que cada corpo tem de absorver a proteína, sintetizar a mesma em aminoácidos, etc... o resto, neste caso os 960g restantes, vão sofrer alguns processos, nomeadamente parte evacuados (AKA cagados!) e parte serão armazenados no organismo como fonte extra de energia (AKA gorduras).. por isso é que a malta opta por ingerir grandes quantidades de proteína ao invés dos hidratos de carbono, pois "desgastar" essas reservas fonte de proteína é relativamente mais fácil que as de origem em hidratos de carbono..
No entanto, o que a malta se esquece, é que a "carga" que a sintetização de proteina tem no corpo é brutal.. e se não tiverem cuidado, pode dar asneira... basta analisar a urina e ver que os vestigios de urina ficam logo muito alterados..
Cada um usa o método que quer.. e eu próprio defendo que, suplementos são o quarto item mais importante neste mundo, primeiro vem alimentação, descanso e treino.. so depois a suplementação.. a questão muitas xs passa pela facilidade/comodismo, pois, é mais fácil pra mim fazer um batido de proteína no trabalho, que andar a comer as claras de ovos, o bife de peru, etc...
Cada corpo é um corpo.. e infelizmente, no nosso país, a partilha nem sempre é a mais sincera.. conheço muitos preparadores que até tem resultados visiveis, mas que n passam esses "segredos" a quem preparam... ou pq tem vergonha das substancias usadas.. ou porque receiam que o aluno ultrapasse o mestre... etc etc etc... a humildade da partilha... fica muito aquém..
Quando me pedem ajuda, eu preocupo-me em perceber uma série de coisas.. dd a atividade profissional, horarios, fisionomias, etc.. mais importante que isso, tento ensinar a pessoa a ouvir o seu corpo e a perceber o que é que funciona melhor com ela!
Por isso meus amigos.. eu defendo que, alimentação é importante, mas procurem não exagerar.. n é a fazer refeições como grandes atletas fazem que vao ficar como eles...
há muito mais por tras disso!
Fica a dica...