Subsídio de férias :)

Não gostei oh :/ só de pensar q posso ficar sem ele e o de natal, dá-me uma dor no coração...
 
Em muitos países europeus só recebes 12 meses...

Em Portugal não basta o ordenado mínimo ser elevado para a produtividade do país, como ainda é dado 14 vezes.
 
Em muitos países europeus só recebes 12 meses...

Em Portugal não basta o ordenado mínimo ser elevado para a produtividade do país, como ainda é dado 14 vezes.

Achas o ordenado minimo elevado??
É dos mais baixos da europa, e em compensação tens os preços dos mais altos (combustiveis, etc.. )
 
Para não falar em impostos e outras coisas..
Acho que o lucro neste momento deve ser a industria farmaceutica a vender antidepressivos..
 
Achas o ordenado minimo elevado??
É dos mais baixos da europa, e em compensação tens os preços dos mais altos (combustiveis, etc.. )

Em Portugal é tudo à grande e somos "os mais" (ou quase "os mais") em tudo (o que é mau)...desemprego, combustíveis, electricidade...
 
Tenho um amigo meu q está a trabalhar na Suiça a limpar casas de banho de estações de serviço a ganhar quase 3 mil francos, e dá-lhe para pagar a casa que tem cá em Peniche e o BMW que tem parado tambem cá e despesas de lá que tem :)
 
Acho mal tirarem a quem trabalhou a vida inteira para poder ter uma reforma confortavel, e agora ve-se nessa situação é uma tremenda injustiça!

E mais injusto é quando existe pessoas que estiveram ligados a partidos politicos e em assembleias da republica, etc, e com 50 anos estão reformados e com reformas enormes!

Mas isto é Portugal!
 
Acho mal tirarem a quem trabalhou a vida inteira para poder ter uma reforma confortavel, e agora ve-se nessa situação é uma tremenda injustiça!

E mais injusto é quando existe pessoas que estiveram ligados a partidos politicos e em assembleias da republica, etc, e com 50 anos estão reformados e com reformas enormes!

Mas isto é Portugal!

Descansa que o FMI já lhes cortam as vazas... Pq acham que eles não os querem cá? Pq vão atacar nas empresas publicas e afins que é onde eles têm o seu dinheiro investido...
 
O problema é tirarem a esse para darem a quem nao mereçe..
Não é dizer mal de outras etnias, pois nao têm culpa.. A culpa é de quem lhes dá as regalias, mas onde é que se admite a vergonha do apoio a vinda dos chineses para portugal??
Quer dizer rebentam com o comercio local e ainda são ajudados..
Outra, os ciganos recebem subsidios atras de subsidios, casa dadas.. Sei de muitos aqui na zona a receber 800€ por mes do estado, f***-**, é bem mais do que eu ganho por mês, um comprou uma vivenda de 180 mil euros á pouco tempo..
E o zé povinho??? o zé povinho é que se f***, paga tudo e mais alguma coisa para pagar as chuliçes e tachos dos outro..
É uma vergonha..
Como diz um grupo bem conhecido: "E o povo pah???"
 
Se em vez de pack's, aumentos de iva e o carlhinho mais velho, se aumentassem o IRS em grande escala a quem aufere salarios e premios exorbitantes, entre outras coisas, e que era...

É engraçado, que com esta treta do FMI, andam todos de um lado para o outro... Em BMW, MB's, etc etc... quem e que paga tanto luxo?! Quem paga o combustivel, almoços, viagens?! Sempre os mesmo pretos.. E assim tanta a crise!?
Fonix, o agarrado do belmiro, andou 8 anos com o mesmo carro e nao lhe caiu nada, antes pelo contrario... O mal do portugues e que so sabem reclamar... Esta mal e esta mal....

Vai haver eleiçoes, mas os partidos a concorrer sao os mesmos e quase de certeza que e o mesmo que vai para la... O que vale, e que estou a pensar em votar no Jeronimo, pode ser que haja mais sardinhadas, festas e umas ganzas pa um gaijo ir relaxando...
Disse...
 
Se em vez de pack's, aumentos de iva e o carlhinho mais velho, se aumentassem o IRS em grande escala a quem aufere salarios e premios exorbitantes, entre outras coisas, e que era...

É engraçado, que com esta treta do FMI, andam todos de um lado para o outro... Em BMW, MB's, etc etc... quem e que paga tanto luxo?! Quem paga o combustivel, almoços, viagens?! Sempre os mesmo pretos.. E assim tanta a crise!?
Fonix, o agarrado do belmiro, andou 8 anos com o mesmo carro e nao lhe caiu nada, antes pelo contrario... O mal do portugues e que so sabem reclamar... Esta mal e esta mal....

Vai haver eleiçoes, mas os partidos a concorrer sao os mesmos e quase de certeza que e o mesmo que vai para la... O que vale, e que estou a pensar em votar no Jeronimo, pode ser que haja mais sardinhadas, festas e umas ganzas pa um gaijo ir relaxando...
Disse...

Por acaso conheci o tio belmiro pessoalmente e espreitei para dentro canhão de bmw que ele tem...
 
Se em vez de pack's, aumentos de iva e o carlhinho mais velho, se aumentassem o IRS em grande escala a quem aufere salarios e premios exorbitantes, entre outras coisas, e que era...

É engraçado, que com esta treta do FMI, andam todos de um lado para o outro... Em BMW, MB's, etc etc... quem e que paga tanto luxo?! Quem paga o combustivel, almoços, viagens?! Sempre os mesmo pretos.. E assim tanta a crise!?
Fonix, o agarrado do belmiro, andou 8 anos com o mesmo carro e nao lhe caiu nada, antes pelo contrario... O mal do portugues e que so sabem reclamar... Esta mal e esta mal....

Vai haver eleiçoes, mas os partidos a concorrer sao os mesmos e quase de certeza que e o mesmo que vai para la... O que vale, e que estou a pensar em votar no Jeronimo, pode ser que haja mais sardinhadas, festas e umas ganzas pa um gaijo ir relaxando...
Disse...

Para isso vota no bloco ou no Portas dos bailaricos...:D
Agora mais asério, concordo contigo, falam falam, mas no fim votam no mesmo e a merd* continua. . Mas cego que o que não vê é o que nao quer ver..
Isto precisava de uma pessoa que viesse de "baixo" que soubesse o que custa a vida, não de um politico de meia tigela, mais que habituado a tachos, em que faça porcaria ou não, sabe que quando sair do poder tem uma reforma dourada para muitos anos..
 
Por acaso conheci o tio belmiro pessoalmente e espreitei para dentro canhão de bmw que ele tem...

Mas o homem ate podia comprar um diferente todos os dias... E privado! Os meus patroes tem contratos com a mercedes e com a BMW... Ate os levam a casa... Mas fica no privado.. Agora brincar com o dinheiro dos cidadaos, nao... Ha gente sem reforma, que nao tem dinheiro para comer e esses artista sempre na boa vida! É inadmissivel!
 
Só em ajudas de custo, almoços estadas e deslocaçoes...OMG, um balurdio de M€. E ajudas de custo é engraçado...eu (ou qualquer um) para ir para o trabalho, vou no MEU carro, pago o combustível a MINHA conta. O patrão nao me dá um carro ou € a mais para o combustível e etc! Esses Zé's entao...tudo à grande! Espero que o FMI meta mão tambem nessas empresas que andam aí só para gerar despesa. Tipo a ERSE, que nem sabia que isso existia. Nao serve para nada! So para criar despesa. Ainda por cima um dos administradores suspeitou que ia rebentar uma bronca qualquer, demitiu, e ainda vai ganhar um bruto de um subsídio (mais do que o que lhe pagavam) durante dois anos ate encontrar emprego... -.-'
Sete palavras para isto... "OMG, vivemos em Portugal, tudo pode acontecer."
 
Eu nao sirvo para ministro, porque se fosse para la, iria com certeza ser mais um Fidel... Em politica tento nao me meter, pois graças a deus, o meu patrao 'privado', ainda me vai pagando o ordenado e tudo a que tenho direito... Acho ridiculo, é as pessoas andarem sempre com queixumes e nada fazerem, para mudarem isso... Mas caso aconteça uma guerra civil, estou in...
 
Somos 2.. Nao quero ser pessimista, mas acho que o pior ainda esta para vir.. Quando isto estiver num ponto tal que começa a faltar comida nas mesas, ai vamos ter muitos pais desesperados para por comida no prato dos filhos e depois quero ver. .
Quanto ao trabalho, graças ao nosso "belo" governo, que ajuda ao despedimento, trabalho para uma firma privada (espanhola) e posso dizer que me sujeito a muito para ter emprego, pois trabalho 7 horas por dia, sem ter a merd* de um intervalo ou hora de almoço, e nessas sete horas trabalho sempre em pé, sem me poder sentar ou encostar, o proprio supervisor admite que nao manda ninguem para o desemprego e se uma pessoa nao fizer o que ele quer manda para a rua por justa causa (segundo ele, nem que tenha que alegar que roubamos) e como um colega ta de ferias, tenho que fazer 13 horas seguidas sem descanso uma vez por semana para ter folga..
 
Para agravar mais a situaçao, para aqueles que ja estao efectivos, se quiserem despedi'los nao vao ter de pagar indemnizaçao. Nao sei se vao seguir com esta ideia para a frente, mas se seguirem...vai haver muito despedimento só "porque sim".
Ah e parece que vamos poder contar com iva de taxa normal a 25%. Ou seja, na compra de roupa, calçado, champô, pasta de dentes etc., (que são bens considerados de "luxo") 1/4 do valor é para o estado
 
Em muitos países europeus só recebes 12 meses...

Em Portugal não basta o ordenado mínimo ser elevado para a produtividade do país, como ainda é dado 14 vezes.

Acho que sim, tanto é que deviam baixa-lo para o máximo, vá lá... 300€, e já é muito! :roll:
Trabalhar 12h por dia, 7 dias por semana e sem reclamações senão és despedido sem direito a indemnização.

Tudo em nome da produtividade...](*,)
 
Back
Top