Pedro Proença teve conhecimento das críticas do Benfica ao seu trabalho e não deixa os encarnados sem resposta. O árbitro português deixa uma «bicada» aos responsáveis da águia.
Se «respondessem pelos orçamentos megalómanos que fazem e pelos objetivos desportivos que não alcançam...», explica Pedro Proença.
©Carlos Alberto Costa
Mas os recados para o estádio da Luz continuaram.
«Convivo com naturalidade com este tipo de críticas, gostava é que as pessoas percebessem, na sua própria casa, as responsabilidade dos seus atos de gestão», acrescentou.
O árbitro da final da Liga dos Campeões e da final do Campeonato da Europa defende que as suas atuações «não são uma resposta ao Benfica».
«Desempenhei a minha função como árbitro da mesma forma que em Portugal», afirmou Proença, em declarações à Renascença.
O árbitro revela ainda que na nova temporada vai dirigir os jogos do Benfica como «os dos outros clubes».
Sobre os recentes elogios de Luisão, o árbitro internacional justificou ter uma «excelente relação com o capitão do Benfica».
«Os elogios do capitão do Benfica não me surpreendem, é um excelente profissional, pessoa pela qual tenho admiração profissional e até uma relação pessoal.»