Nao concordo
para mim vida decente nao é pedir emprestimos para ter um bom carro uma boa casa, ir de ferias ......
A vida não se rege apenas pelos bens que tu tens, mas uma boa parte passa por aí...
Imaginem um salário de 1000€ limpos (e já estou a subir as coisas para um bom nível nos dias de hoje, embora 1000€ não sejam nada de especial), para teres um apartamento mediano aqui nos arredores de Lx tinhas de ter pelo menos uns 120 a 150 mil €... Como é que uma pessoa compra uma casa se não houvesse crédito? Era a juntar 1000€ durante 150 meses? E não se vivia? É quase impossível viver sem crédito, a não ser o pai do tio da prima que deixou uma herança, ou o pai do tio da prima que foi construindo uma casa lá na Aldeia.
Ir de férias a crédito já ultrapassa as barreiras do razoável, isso já é estupidez pura e dura. Nunca na vida isso faz sentido, ir de férias a crédito é algo muito ridiculo... Isto também vai muito das financiadoras que dão (davam...) créditos pessoais a torto e a direito! Agora casas tem de ser a crédito. Carros depende muito do valor, a olho nu, o Ibiza é um carro barato, mas se tiverem que pagar casa, alimentar pessoas, pagar contas, torna-se num autêntico bem de luxo.
E não me venham com a tanga que o ideal é viver numa cabana numa ilha deserta com 2 palmeiras e uma cama de rede no meio.
(tou a brincar) E que o dinheiro não serve para nada e que não trás felicidade... Blá blá blá! Eu estou no Séc. XXI...
Eu acho bem que seja concedido crédito, é aí que os bancos ganham dinheiro, se não houvesse crédito a economia bancária não se movimentava... Ou então só dava prejuízo.
O problema não é o crédito, o problema é a massa cinzenta que temos por baixo do cabelo.
E contra mim falo, que tenho 20 anos e quanto mais tempo manter o crédito longe de mim, melhor! Mas se tiver de recorrer a ele, podes crer que agarro na calculadora, numa folha de papel e num lápis e faço um esboço do que é e não é possível fazer, tendo em conta os meus objectivos.