Sistema de escape completo (linha e colectores)

Bem, o meu 16v ja conta com os colectores, linha completa de escape directa desde colectores ate panela final kom ponteira, tubagem em inox para a admissao bmc-cda e filtro do respiro do oleo.

hj ja andei kom o karro a noite td e tenho a dizer k, para alem do ronco k faz agr, em termos de potencia notei menos do k estava à espera, devo confessar.
Mas fikei foi surprendido k em altas (auto-estrada), o karro ai sim, ganhou força. noto a 5a kom força em ks tudo o regime.

Fiz tb um 0-100 e fikou nos 9,9segundos :D parece k ja konsegui passar a mitica barreira dos 10 hehe

agr, tenho é um problema.. a meio da noite, ja dps de alguns kilometros, acendeu-se uma luz no tabelier, a do motorzito. um amigo meu disse k era a sonda lambda a dar valores errados pk o motor ta a expelir uma maior kuantidade de gases (devido aos colectores.)

eu gostava de saber se pode ser esse o motivo e se for, komo posso apagar isso.

de resto, nada mais a apontar :D a Escorpiao fez um trabalho impec! recomendo. amanho ponho fotos k eu agr nao tou kom kabeça pa por ;)

PS: daki a 2 semanitas, dps de ter a certeza k esta tudo bem, bota novo teste de potencia :D
 
Last edited:
agr, tenho é um problema.. a meio da noite, ja dps de alguns kilometros, acendeu-se uma luz no tabelier, a do motorzito. um amigo meu disse k era a sonda lambda a dar valores errados pk o motor ta a expelir uma maior kuantidade de gases (devido aos colectores.)

eu gostava de saber se pode ser esse o motivo e se for, komo posso apagar isso.

Ng me pode ajudar kom este problema? ^^
Keria ter a certeza k nao esta nada de mal kom o carro.
 
Parabéns, eu n sei senão ajudava-te.
Agora quero um dia deste que apareças nos encontros para depois podermos ver isso mais de perto.

1abraço
 
isso concerteza é das sondas...
é o seguinte, penso k existe uma sonda k mede os gases antes do cat e outra dp! se der igual, dá erro, k deve ser o k tá a acontecer...
kt á solução sinceramente, nao sei como tirar o erro...
 
isso concerteza é das sondas...
é o seguinte, penso k existe uma sonda k mede os gases antes do cat e outra dp! se der igual, dá erro, k deve ser o k tá a acontecer...
kt á solução sinceramente, nao sei como tirar o erro...

Deve ser mesmo isso o k o Lourenço disse... se fôr... não ha nada a fazer...
Vais ter k viver com essa luzinha acessa... o unico problema é k se surgir outro tipo de erros no motor nem t vais aperceber...digo eu...;)


Vê se fazes um testezito à maquina... tou curioso pra vêr os resultado final.

Deves ter perdido um pouco de força em baixas... certo?

Cump's
 
Deve ser mesmo isso o k o Lourenço disse... se fôr... não ha nada a fazer...
Vais ter k viver com essa luzinha acessa... o unico problema é k se surgir outro tipo de erros no motor nem t vais aperceber...digo eu...;)


Vê se fazes um testezito à maquina... tou curioso pra vêr os resultado final.

Deves ter perdido um pouco de força em baixas... certo?

Cump's

Yeps.. é mm a sonda lambda.. Mas foi so ligar o karro à makina, fazer delete ao erro e ja la vao 60km e nao voltou a acender a luzinha.. se acender, o unico mal é mm esse; se ha outro erro electrico, eu nao dou por ela pk penso k é da sonda.

testezito vai ser na 6a ;) ja deve ter dado pó novo hardware se "habituar" ao resto :p

Axo k tens razao em relaçao a ter perdido um pouco em baixas.. pk, nao noto assim muita diferença em cidade e em velocidades baixas.. mas agr, em 5a velocidade, a 100km/h e calcar a fundo, akilo vai smp a subir ate aos 180 na boa :D

a ver se entao 6a trago novidades ;)

entretanto deixo aki as fotos do trabalho feito pela Escorpião:

ainda na oficina com colectores por estrear e td :p
09032007002.jpg


DSCN2492.jpg

DSCN2491.jpg


tubagem da admissao+filtro respiro do oleo+colectores
DSCN2488.jpg
 
Last edited:
tá com bom aspecto, parece-me ser um trblho de boa kualidade!
vais levá-lo ao banco para ver a potencia?
e repro agora k tens esse hardware? devia ficar engraçadinho...
 
Tem aspecto de estar um trabalho 5 estrelas.
Essa admissao está louca mas se os sr dos neons te mandam abrir o capot tás em sarilhos :(
já punhas isso no banco para se saber a potencia agora com a linha completa desde os colectores :p
abraço
 
hmm... tava á espera de mais... tiveste um ganho de 4 burritos...:finga:

No entanto isso tá a pedir uma repro... só para acompanhar esse hardware todo...

Cump's
 
Esta tudo com mto bom aspecto, mas continuo a dizer q perdes mto a ter a CDA nessa posiçao!!! O tubo é mto longo e com mtas curvas... Qto mais directo melhor fica!!!
 
O carrito ficou porreiro amigo. :clap: :clap:
Senão fosse comprar a FR seguia pelo teu caminho, agora com uma Reprozita, o brinquedo vai ficar melhor ainda.
Mas não te esqueças de que tem que ir para o chão também.
Não te eskeças eu tou atraz de ti na mesma à espreita :D e já sabes aonde quero ver isso a andar.

Parabéns,

1abraço
 
Back
Top