Sensor Temperatura de ar de admissao - GTTDI

Este sensor pode influenciar no controlo de pressao de turbo?

Já agora diz-me onde isso está.
Não estou a ver nada desdo sensor de massa de ar até ao turbo.
Ou está-te a referir ao sensor que está na tubagem, que tem o formato de uma ampola de vidro? é isso que está nas tubagens que vao ligar ao ic?
 
Já vi o que é :finga:

sensordj7.jpg
:whistle:
 
o problema do carro é nao controlar a pressão de turbo...
faz excesso de pressão, se deixar o pé vai sempre, ate que entra em safe!
ja se trocou n75, o xipadeiro já disse que colocou a geometri toda aberta apartir das 2500 e nada...
faz sempre sempre pressão

se me pudessem ajudar agradecia imenso!

abraço
 
Experimenta a electrónica original para ver como se comporta o turbo.

se o carro está com repro, basta pegar num vagcom e fazer teste de estrada,
assim ficas a saber como está a geometria do turbo. E abrir a geometria na electrónica, nao vai resolver nada.

abraço
 
Faz como o Tó diz.
Poe stock e faz um log.
Tambem podes desligar o tubo de vacuo da N75 e ves se existe algum problema na geometria do turbo.
 
Se desligar o tubinho do actuador da geometria a geometria fica sempre aberta, nao faz pressao
 
Podes me explicar melhor isso TdiSportR?

obrigado a tds
abraço


eu explico:


se o turbo for o original, mexer na geometria na electronica não resolve nada....

como o tdisportR explicou atras (tirar o tubo de vacuo do actuador da geometria), ficas a saber se existe algum problema com a geometria do turbo....
se fizer pressão, é pk esta presa e precisa de ser limpa.... se não fizer pressão, o turbo esta bom.....

quem reprogramou o carro, deve saber como controlar a pressão... faz parte do trabalho....
ja agr:
qual a pressão que queres que pede na electronica (+/-) e o qual é o turbo que tens no carro?
se for o turbo original, consegue-se o debito maximo permitido pelo sistema de injecção sem desvios....lembro-me de um carro que fazia 0.9 constante ate as 4100rpm com o debito no maximo, mantendo o vnt15 com escape original..... stage smoke ON

abraço
 
Com escape original ainda me acredito que conseguisse 0.9, mas batava tirar o cat para haver uma maior fluídez na saída dos gases deixar de se conseguir controlar a pressão em altas, mesmo km a geometria tda aberta faz desvio se o turbo for "pequenito" tenho como exemplo o meu pd100.

Abraço
 
Last edited:
Rufiatdi, nao faz sentido o que dizes. Dizer que permite um ligeiro pico de pressão é possível pois ha menos backpressure, dizer que faz mais pressão nao pode, pois por algum motivo está o MAP para ler e uma N75 para corrigir e caudal de gases de escape ao longo de todo o regime de RPM é igual quer tenhas um escape mais livre ou menos livre ( inalterando qualquer condição mecanica ou gestao electrónica ).
 
Para o pessoal te ajudar ainda mais,indica o material que o carro tem..

E as ultimas alterações que foram feitas

Caso tenhas diodos ou resistencias intrecaladas desliga tudo

Erros no vag não há apartida....???

FAz um log do canal 11,tens lá pressão feita e pedida,por vezes ajuda a compreender...
 
o problema do carro é nao controlar a pressão de turbo...
faz excesso de pressão, se deixar o pé vai sempre, ate que entra em safe!
ja se trocou n75, o xipadeiro já disse que colocou a geometri toda aberta apartir das 2500 e nada...
faz sempre sempre pressão

se me pudessem ajudar agradecia imenso!

abraço

http://dieselinside.com/howto/vagcom/log.htm

Aqui tens um bom guia para fazeres logs para diagnostiar o problema / ajeitar a repro! Há um pequeno detalhe que por vezes pode causar excesso de caudal e é prática comum ver em chips por aí a fora... Se quiseres adiciona-me ao msn e dou-te mais detalhes. Abraço
 
O excesso de pressao em gt15 com o carro chipado é muito normal de acontecer mas bem chipado é possivel de a controlar senao se pedir muita pressao no map pois o sensor MAP controla até a 1,6 bar e nos TDIs de 110cv que tem o tubo de pressao ligado a centralina nem a isso chega por isso se houver um pico de pressao muito alto que passe de 1.6bar descontrola tudo e a pressao fica sempre lá em cima, isto tudo devido ao gasóleo em excesso e a pequena turbina de escape do gt15 que nao deixa sair os gases todos.
 
O excesso de pressao em gt15 com o carro chipado é muito normal de acontecer mas bem chipado é possivel de a controlar senao se pedir muita pressao no map pois o sensor MAP controla até a 1,6 bar e nos TDIs de 110cv que tem o tubo de pressao ligado a centralina nem a isso chega por isso se houver um pico de pressao muito alto que passe de 1.6bar descontrola tudo e a pressao fica sempre lá em cima, isto tudo devido ao gasóleo em excesso e a pequena turbina de escape do gt15 que nao deixa sair os gases todos.

Alguns pontos certos outros meio outros nem por isso ( esqueci-me das virgulas como tu no texto acima :D ). Agora falando bem, afinal é normal e depois deixa de ser com um chip bem feito... Normal é a coisa ser controlado e bem controlada, neste campo à que perder tempo a investigar e exprimentar. Os maps são iguais, e são 250kpa ( 1.6 bar? )
 
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