Sem estabilidade no GTTDi

eu falo especificamente da jante 15, original do GTTDI , estas:
8534.jpeg


pensei que todas as gttdi traziam 185 de origem, a minha é de 11/1998.

no livrete tem homolgadas ainda as medidas 185/60R14, 195/50R15 e 195/45R16.

a minha é como te digo alias a foto quase q era da minha tem 195/50/15 de origem e no livrete a medida montada e mais 195/45/16 sei q muitas nao tem esta medida no livrete;)
 
Sabes que os carros devem ter como eixo mais largo, o eixo de tracção.... espaçadores a´trás só vai desestabilizar em situaçoes do força para o chassis!

QUanto ao ABS eu tenho abs no meu polo 6n (equivalente ao 6k), e se o alcatrão for mau e eu travar á sapateiro, as rodas de trás bloqueiam!
 
Isso das varias medidas dos pneus no livrete é muito bonito , so eu é que tive o azar de aqueles merd@sos da DGV se terem enganado terem posto a magnifica medida 195/50/13 so a mim e ainda por cima fui la tratar da papelada agora e ainda por cima disseram que nao cobravam nada por ter sido engano deles e agora chegou-me a casa um papel para pagar 30€ para a actualizaçao da licença de circulaçao da matricula . FDX nem percibi o que é que eles fizeram mas como ja é normal o ze pagar tudo e nao bufar .:rir: :rir: :rir:
 
Isso das varias medidas dos pneus no livrete é muito bonito , so eu é que tive o azar de aqueles merd@sos da DGV se terem enganado terem posto a magnifica medida 195/50/13 so a mim e ainda por cima fui la tratar da papelada agora e ainda por cima disseram que nao cobravam nada por ter sido engano deles e agora chegou-me a casa um papel para pagar 30€ para a actualizaçao da licença de circulaçao da matricula . FDX nem percibi o que é que eles fizeram mas como ja é normal o ze pagar tudo e nao bufar .:rir: :rir: :rir:

é portugal no seu melhor:D
 
Isso das varias medidas dos pneus no livrete é muito bonito , so eu é que tive o azar de aqueles merd@sos da DGV se terem enganado terem posto a magnifica medida 195/50/13 so a mim e ainda por cima fui la tratar da papelada agora e ainda por cima disseram que nao cobravam nada por ter sido engano deles e agora chegou-me a casa um papel para pagar 30€ para a actualizaçao da licença de circulaçao da matricula . FDX nem percibi o que é que eles fizeram mas como ja é normal o ze pagar tudo e nao bufar .:rir: :rir: :rir:

Seu boi julgavas q era so ter documento unico........:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
 
pois...papelinho da marka e o repsectivo livrete actualizado!!!;)

Qual papelinho da marca ??
O meu carro é um GTTDI de 1998 ja de origem traz jante 15 com a respectiva medida de 195/50/15, o erro foi do gajo ou da gaja da DGV que ao teclar enganou-se e eu é que vou pagar ? Nem pensar!!!
 
ahhh pois...nesse kaso klaro!!!:) pensei q ths pedido o papel a marka pa homolgares + medidas!!!!:rir:
nesse kaso so tens e q fazer o verdadeiro "pé d vento"!!!!;)
abraços
 
Pessoal, nao sei o k se passa com o meu "xaruto":(

Tenho uma Ibiza GTTDi( comercial) de 98 s/ ABS, tem discos a frente prefurados ranhorados e ventilados de 300 e tal mm( nao sei ao certo). Atraz ta tudo de origem, tenho jante de 15" com offset de 7" e patelas de 10mm em cada roda trazeira. Quando entro numa curva a dar pasta ou mais a vontade e se precisar de travar derepente o carro tende a fugir de traseira. Ando farto de perguntar a este e akele. Uns dizem k o carro ta a travar muito atraz outros dizem k trava pouco. tmb a kem diga pa meter discos a traz iguais aos da frente...........:confused:

Que faço???????
Agradecia a vossa colaboração

se andares d vagar ele tem mt estabilidade hhhheeeeeeeeeee ptt abraco:cool:
 
pessoal isso de fugir de traseira tb acontece nos k teem ABS ou nos k teem tambores atras???
 
Last edited:
Xor nuno nao tens folga no centro dos espaçadores á roda, ou ao cubo da roda? Encaixam justas???
A questao dos discos dfrentes em termos de teres prefurados á frente e os de origem serem so ventilados e atras maciço isso trava bem na mesmo, o que podes ter é o liquido de travagem com muit viscosidade e tem dificulade em fluir de igual forma para todas as pinças.
Quantos km tem o oleo de travoes?
Cumps
 
Last edited:
Xor nuno nao tens folga no centro dos espaçadores á roda, ou ao cubo da roda? Encaixam justas???
A questao dos discos dfrentes em termos de teres prefurados á frente e os de origem serem so ventilados e atras maciço isso trava bem na mesmo, o que podes ter é o liquido de travagem com muit viscosidade e tem dificulade em fluir de igual forma para todas as pinças.
Quantos km tem o oleo de travoes?
Cumps

Ola camaleão,

É assim, o carro desde k veio para minhas maus nunca lhe mexi em oleo de travoes, nem nada parecido, só msm pastilhas e ta a andar!

Mas já tinha ponderado a situação de fazer um Update ao sistema de oleo desses!

Agora ando me a apreceber k a traseira está ligeiramente mais baixa k a frente, poix assim sendo, axo k estou a ficar com os amorteçedores trazeiros já desgastados!

cumprimentos,
Nuno cristiano
Aveiro



OSA, soft MOTORSPORT
 
O amortecedor nao sustena o carro em altura, logo o que sustenta o carro é as molas por sua vez, se desceram em altura é porque estao mais comprimidas :D
Os amortecedores vai ao ipo e pedes para passar o carro na maquina, ou fazes o teste basico de porta da mala aberta e pressionas a travessa onde tem o fecho ;)
Abraço
 
boas...:D
olha pelo que eu ouço dizer (sim pk eu nao tenho uma) sao um bocado bailarinas atras mas nada k nao se Resolva da melhoR maneira...

axo tambem ke para alem de recolheres aki opinioes deves falar com pessoas ke trabalhem no ramo da segurança automovel, como por exemplo, mecanicos,pessoal ke trabalha com pneus etc...

agora aminha opiniao é a seguinte...

1- alargadores menos abusados - (mais largo atras do que á frente)


nunca metam as rodas traseiras mais saidas pois ao contrario do que se pensa é uma grande asneira e se repararem bem vao ver que o carro vai ter tendencia para fugir mais de traseira....
 
eu em todos os carros k tive meti espaçadores atras para ficar igual com a frente, e sempre senti a traseira a fugir menos, mas cada carro um caso diferente.
 
Meus amigos, TODOS os Ibizas vão sempre fugir de trazeira indiferente do investimento ou material usado... coilover, CupKit, molas, etc... já experimentei de tudo e muitas marcas e em 5 Ibizas diferentes! (menos 6L)
O chassis do carro é que diz como ele vai se comportar, e o dos Ibizas é essa grande porcaria que vemos :mad: Claro que podemos melhorar o comportamento, mas saídas de trazeira é quase inevitável nos Ibizas.
Abraços.
PS: quem dera o Ibiza ter um chassis igual ao dos clios, por exemplo.
 
Back
Top