Scooter pega,acelero e ela vai abaixo. Ajuda sff!

Em algumas motitas dessas existe um tubo da falange do carburador á troneira do deposito.Se para correr gasolina para o carburdor teras de ter vacuo do motor,se esse tubo tiver solto é uma entrada de ar extra e não corre gota

Se não tiveres conhecimentos minimos o melhor é mesmo levar a uma ofecina
Boa sorte

Pois eu sei,secalhar vai ter mesmo de ser.
 
Ja tive problema identico, s nao igual.. era uma pit 125cc, e nao era nada relacionado com gasolina nen carburador.
mas sim compressao, junta nao sei d onde..
dava ao "stik" pegava e acelarava e ia abaixo logo, as vezes aguentava s mais.. .
 
Se não é filtro e carburador, talvez um segmento nas lonas e cria falta de compressão, aguenta-se ao relanti mas quando aceleras não anda.
Se perceberes minimamente de mecanica eu aconselhava a tirar a cabeça e ver o estado do piston e segmentos.
É só tirar a vela, depois os parafusos que ficam por cima da cabeça e tiras a cabeça, ves o estado, se tiver bom volta a montar, se vires alguma coisa riscada ou partida ja sabes...
cumps
 
Se não é filtro e carburador, talvez um segmento nas lonas e cria falta de compressão, aguenta-se ao relanti mas quando aceleras não anda.
Se perceberes minimamente de mecanica eu aconselhava a tirar a cabeça e ver o estado do piston e segmentos.
É só tirar a vela, depois os parafusos que ficam por cima da cabeça e tiras a cabeça, ves o estado, se tiver bom volta a montar, se vires alguma coisa riscada ou partida ja sabes...
cumps
Pois amigo lá esta,so´que o meu medo e´que de mecanica gosto,e gostava de aprender e faço algumas reparações,mas tenho medo de estragar alguma cena,e quero por isto a andar,ainda hoje um vendedor que o meu pai anda a ver um ibiza para mim,diz que fica fachinado com a mota quando ela passa pelo o stand e que quer a mota como retoma quer compre ou não la o carro,o gajo ta me a avaliar a motaem 800e,eu dei 500e por ela com 2 capacetes agv,quero por isto a andar,para chegar a agosto e vai mota e vem carro
 
Fazer teste de compressão é fácil, é preciso é ter um manómetro de teste. :roll:

É só tirar a vela colocar o manómetro no lugar da vela e rodar o motor.
Depois é só ver se os valores indicados estão dentro dos valores aceitáveis.

Digo eu...;-)
 
ja tive muita moteca,50`s e 125`s,e axo k isso è segmentos!ha kanto tempo tens a scooter!??e revisoes!??nada as tantas!mas ao k falas e ter ficado axim no fim e uma viagem k nao tava habituada a fazer,foi os segmentos k s deitaram!ou entao metes t gota sem oleo!
 
eu diria que precisa de ser afinado o carburador , tenta tapar um pouco a entrada de ar para ver o que aconteçe ...
porque se tiveres muito ar a entrar quando aceleras ela vai abaixo .
se fosses de lisboa tratava-te disso em 10 minutos :p
e ainda te subia o gicler :p :twisted:

cumps
 
Back
Top