Scooter pega,acelero e ela vai abaixo. Ajuda sff!

Boas é o seguinte a scooter é uma 50 ela começou a fazer isto depois de uma viagem um pouco grande,ao costume do que ela faz,ela pega,aguenta ao relanti,acelero e ela parece que engasga e vai abaixo logo de seguida,ajuda pessoal.
Ja´ troquei a vela e continua igual.
 
Boas é o seguinte a scooter é uma 50 ela começou a fazer isto depois de uma viagem um pouco grande,ao costume do que ela faz,ela pega,aguenta ao relanti,acelero e ela parece que engasga e vai abaixo logo de seguida,ajuda pessoal.
Ja´ troquei a vela e continua igual.

Eu diria experimentares limpar o carburador a ver o que faz, faisca faz, se não anda parece falta de combustivel.
Experimenta limpar a ver como fica.
cumps
 
Vou exprimentar amigo obrigado mais uma vez,tenho reparado e tu em todos os meus postes das a tua opiniao obrigado.
O que e passou foi que fui fazer uma viagem ao monte e ela foi se a baixo e começou a fazer isso,mas atençao uma viagem ao monte não andei a partir a mota,fui por terra batida,e digo ja que muito melhor piso que certas estradas em alcatrao,so que apanhou muito po.
Aconcelhas me a limpar com que amigo?
 
Vou exprimentar amigo obrigado mais uma vez,tenho reparado e tu em todos os meus postes das a tua opiniao obrigado.
O que e passou foi que fui fazer uma viagem ao monte e ela foi se a baixo e começou a fazer isso,mas atençao uma viagem ao monte não andei a partir a mota,fui por terra batida,e digo ja que muito melhor piso que certas estradas em alcatrao,so que apanhou muito po.
Aconcelhas me a limpar com que amigo?

Limpa com gasolina, limpa tb o filtro de ar porque se andas-te na terra deve estar entupido, acredito mais no filtro entupido do que o carburador sujo, mas limpa as duas coisas a ver como fica.
É para se ajudar-mos uns aos outros que servem os foruns, tb já me ajudaram muito e aprendi muito neste forum, tou muito grato pela malta, por isso quando posso ajudar não exito.
Abraço
 
MAs limpo o com gasolina e deixo o secar amigo?
Não percebo como aquilo apanha po se é caixa fechada.
Mas vou fazer isso,reguo com gasolino e deixo o secar certO?
 
MAs limpo o com gasolina e deixo o secar amigo?
Não percebo como aquilo apanha po se é caixa fechada.
Mas vou fazer isso,reguo com gasolino e deixo o secar certO?

Sim, se o filtro for de papel limpa só com ar, no sentido contrario da entrada normal, se for esponja(que é o normal) limpa com gasolina e deixa secar bem.
O filtro é de caixa fechada mas tem sempre uma entrada para o ar, e entra sempre po.
cumps
 
Entretanto quando tirares o filtro de ar para fora, experimenta a mota mesmo sem filtro a ver se deixa de fazer o problema, mas anda pouco tempo e sitios que nao tenha po, só mesmo para testares.
abraço
 
Isso já teste amigo e ela continua a fazer o mesmo :S

Se faz o mesmo do filtro de ar não é, mas limpa-o de qualquer maneira, e limpa o carburador tb, se continuar pode ser a afinação do carburador, depois de tar afinado pode ser problemas no cilindro, tens que levar a um mecanico.
cumps
 
Se faz o mesmo do filtro de ar não é, mas limpa-o de qualquer maneira, e limpa o carburador tb, se continuar pode ser a afinação do carburador, depois de tar afinado pode ser problemas no cilindro, tens que levar a um mecanico.
cumps
o carburador era boa cena tira lo para limpar neh?com uma trincha e gasolina.
Não sinto que seja de afinação,porque a mota sempre teve bem e nao se mexeu em nada,ela fez isto em andamento quando eu ia a puxar com 2as pessoas
 
Tens de desmontar o carburador e dar uma limpeza no "gigler" ou gigleur... ;-)

Pode estar entupido e não passa gasolina suficiente.

O ideal é limpares isso tudo com um compressor de ar-comprimido.

Cumps
 
Tens de desmontar o carburador e dar uma limpeza no "gigler" ou gigleur... ;-)

Pode estar entupido e não passa gasolina suficiente.

O ideal é limpares isso tudo com um compressor de ar-comprimido.


Cumps

O meu problema não é limpalo que compressor e tudo arranja se o pior é tira lo,não sei como fazer,alguem me da umas luzes?
 
Em algumas motitas dessas existe um tubo da falange do carburador á troneira do deposito.Se para correr gasolina para o carburdor teras de ter vacuo do motor,se esse tubo tiver solto é uma entrada de ar extra e não corre gota

Se não tiveres conhecimentos minimos o melhor é mesmo levar a uma ofecina
Boa sorte
 
Back
Top