Revisão dos 15.000 Ibiza 6J FR 2.0 TDI - ASSALTO

revisoes aos 15 mil km

Bem pessoal, venho pedir para que comecem a ter cuidado com a revisao de 15 em 15 mil. Qd faco a revisao do carro o oleo deve ser trocado de 15 em 15 mil e na fatura vem oleo longlife. Agora pergunto, sera que eles mudam msm aos 15 mil? O okeo longlife da para fazer 30 mil km e nao sei ate que ponto eles mudam mesmo embora digam k mudam. Pagar pagamos, falta msm saber se mudam! Cmps
 
Bem ppl tenho andado a pesquisar porque isto nao me sai da cabeça. Pelo que li todos os carros com filtro de particulas tem que levar oleo norma VW507 designado também por longlife. Este oleo é oleo para fazer 30000km... Será que andamos todos de olhos fechados ou eu nao estou a perceber alguma coisa???

Ja chega de sermos a geração Rasca! LOL

cmps
 
É verdade, o óleo com essa norma pertence ao serviço longlife que dura 30.000 km, só que a Seat não aderiu na altura a isso, estando disponível só no Exeo esse serviço. Isso foi uma das questões quando fui à primeira revisão. Ah e eles mudam, porque isto nos carros a diesel é mais difícil de ver se foi mudado ou não porque está sempre preto, mas ele quando vai para a revisão tem o óleo mais espesso e quando vem pinga da vareta.
 
É verdade, o óleo com essa norma pertence ao serviço longlife que dura 30.000 km, só que a Seat não aderiu na altura a isso, estando disponível só no Exeo esse serviço. Isso foi uma das questões quando fui à primeira revisão. Ah e eles mudam, porque isto nos carros a diesel é mais difícil de ver se foi mudado ou não porque está sempre preto, mas ele quando vai para a revisão tem o óleo mais espesso e quando vem pinga da vareta.

boas, pois mas se vires la o nível antes de pegar no carro, como dizes já esta preto e mesmo que esteja espesso dizem sempre que mudaram. Ja confirmaste isso em alguma revisão intermédia?

cmps
 
Já, pelo menos o óleo vem mais líquido do que quando vai para lá.
 
tá feito, depois de ter ouvido da boca deles que mudar o oleo e o filtro era 270€ e depois de ter confirmado com a Seat que oficinas como a precision estão credenciados para mudar o oleo sem que o carro perca a garantia, hoje vim de lá com a muda de oleo feita, marquei a hora com eles, apesar de terem dito que era por ordem de chegada, fizeram a muda de oleo na hora, estive a acompanhar o processo da muda com o mecanico, foi 5 estrelas... oleo helix 5w/30 norma vw 507.00 mais filtro 135€.... e ainda tens direito a "refil" se necessário.

e para os 30.000km vou comprar o oleo ao continente e entrego ao mecânico e trato disso com 75€... fonix chega de encher cu a gulosos.

só vai à SEAT quando for para mudar filtros de polens e isso só se eu não conseguir fazer.

abraços
 
cada um sabe de si, e deus sabe de todos...

mas acho irónico o facto de dizeres que chega de encher o cu a gulosos, quando tens um FR... :\
 
cada um sabe de si, e deus sabe de todos...

mas acho irónico o facto de dizeres que chega de encher o cu a gulosos, quando tens um FR... :\

????? :confused: ??????????? achas que por ter um FR tenho que ir á marca ser roubado??? acho a tua intervenção um bocado infeliz... irónico é pagar 46 euros por 1 litro de oleo...
 
????? :confused: ??????????? achas que por ter um FR tenho que ir á marca ser roubado??? acho a tua intervenção um bocado infeliz... irónico é pagar 46 euros por 1 litro de oleo...

São opiniões, mas não sei onde é que foste buscar essa dos 46€ por 1L de oleo. As duas revisões que fiz na Seat, o Litro do oleo ficou por 25€ (mais desc. 20%). Aliás, a 1ª revisão (15.000) ficou-me por 140€ e agora a 2ª (30.000) ficou em 186€.

Só espero que não tenhas nenhum problema com o teu motor, senão as marcas agarram-se ao facto de não teres as revisões em dia (carimbo), e lá se vai a garantia de motor...

Continuação de bons Km's
 
Hoje estive na Seat perguntar qt era a primeira revisão para o meu Leon!

tb me disseram q preço do litro de oleo era uns 40 e picos! a revisão vai-me sair a uns 150€ mas pq segundo eles, têm uma promoção para nao sair tão caro aos cliente! senão era uns 200 e tal!!! enfim!!! cambada de ladrões!
 
São opiniões, mas não sei onde é que foste buscar essa dos 46€ por 1L de oleo. As duas revisões que fiz na Seat, o Litro do oleo ficou por 25€ (mais desc. 20%). Aliás, a 1ª revisão (15.000) ficou-me por 140€ e agora a 2ª (30.000) ficou em 186€.

Só espero que não tenhas nenhum problema com o teu motor, senão as marcas agarram-se ao facto de não teres as revisões em dia (carimbo), e lá se vai a garantia de motor...

Continuação de bons Km's
Lembra t q na seat trabalham mecanicos (cmo nas outras oficinas pessoas normais) e fartam s de gamar... eu ja trblhei na Peugeot( n vou citar qual o concessionário) e vi la mts clientes a pagar 5w40 pa acrescentar quando o oleo tava baixo e levavam 10w40 la dentro.... e por ai fora q nem vale a pena falar... ;) recomendo ir quando o carro encontra s em garantia... mas dpois é so pa kem tem os bolsos bem fundos :rolleyes: falo isto nao por ter uma oficina, mas por saber o q s passa dentro do ramo ;)
 
Normalíssimo. O meu conselho é que vejam bem os filtros que já soube de uns qtos casos em que nem se quer os trocavam...

PS: Meu rico B@lta!!
 
Bem pessoal, venho pedir para que comecem a ter cuidado com a revisao de 15 em 15 mil. Qd faco a revisao do carro o oleo deve ser trocado de 15 em 15 mil e na fatura vem oleo longlife. Agora pergunto, sera que eles mudam msm aos 15 mil? O okeo longlife da para fazer 30 mil km e nao sei ate que ponto eles mudam mesmo embora digam k mudam. Pagar pagamos, falta msm saber se mudam! Cmps


Boas... Trocar acredito que troquem, simplesmente se fazem revisoes de 15 em 15 mil km, poem oleo desnecessario...e mesmo o oleo longlife fazer 30mil nao deve ficar assim muito bom LOL ... O meu mecanico trabalha na seat RTM da amadora, nao sei bem os preços de la, mas eles la trabalham bem, tentem ver...e la trocam tudo o que for preciso, nao andam para lá a "enganar", o meu irmao tem um ibiza 6l 1.4TDI enquanto tinha garantia ia la e nao pagava assim esses abusos, agora ja nao tem garantia vamos la ao mecanico amigo :D fica mais em conta e bom serviço :p
 
Acho que os preços deviam era ser tabelados a nível nacional, ou pelo menos haver uma tabela em cada oficina com os preços fixos normais para cada revisão, isto porque estamos sujeitos a conforme o dia, o preço da revisão variar, conforme lhes apetece, conforme o cliente.

Nisso a Seat trabalha muito mal. Às vezes lançam campanhas a nível nacional de 20 ou 10 % de desconto nas revisões, mas depois, nunca se sabe a realidade disso.
Eu dou e exemplo de como em 2 dias diferentes , tive 3 preços diferentes para a mesma revisao, ao meu carro. a primeira vez era 280 ja com 20% desconto, depois no dia que la deixei o carro de manha, ja era 280 preço normal e não havia desconto algum em vigor, e quando pago são 240 ^^
Foi algo que debati com o Stand, deram justificações que não percebi muito bem, mas ficou o aviso de que conforme o dia, conforme a pessoa que atende, o preço pode ser mais simpático ou menos.

Se as peças são as mesmas a ser mudadas, DE BASE, ou seja as dos 15 em 15 é oleo e filtros, não percebo o porque de dizerem sempre ''anda na casa dos 140'', e depois pode ser 130, 150, 160, conforme apetece, sendo que o oleo a usar é o mesmo, os filtros a mudar são fixos, a mão de obra a mesma.

Depois existe a magnifica coisa de termos de deixar o carro em algumas oficinas as 9 da manha e só estar pronto por volta das 5 da tarde, para revisões dos 15 mil ou 30 mil, quando nas tais oficinas tipo midas, precision, etc, fazem o mesmo que eles, em 1 hora ou 2 horas. É uma eficiência de trabalho nas oficinas da Seat que enfim... não admira que assim algumas oficinas de tamanho grande só aceitem 4 ou 5 carros por dia, tendo 4 mecânicos só para esses trabalhos. Se um dia a Seat fosse como a Renault que vende quase tanto num mês como a Seat em meio ano, para se fazer uma revisão tínhamos de marcar com 5000km de antecedência xD
 
Back
Top