Restyle Ibiza 6J

Não vai sair nesse stand, porque a seat não vai acabar com um modelo que compete com os melhores das outras marcas do mesmo segmento, e para além disso era um tiro no pé, então é que era só FRs....
pois eu tambem concordo plenamente contigo, mas o que o gajo me disse nao foi isso...foi que a seat ia acabar com a produçao em serie do cupra devido aos custos. mas tambem acho que faz sentido
 
Bem tive a bocado na seat tour e pude testar o ibiza ST FR de 140cv e é fantástico, para quem usa como eu um motor 1.6tdi, pegar num 1.4 TSI DSG é uma diferença enorme em aceleração e potência disponivel...=D>:D
IMG_20120614_184859.jpg
 
E à tua frente ia um ibiza 5p Vermelho?

Acho que passei por estes carros com Ibiza Music tour escrito de lado.

Construtores automóveis do topo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhorar a qualidade?

Construtores automóveis do povo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhorala mantendo a qualidade?

Seat:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos fazê-la mais barata e ter preços mais baixos e logo mais atrativos?

Infelizmente tem descido de nivel a seat, mas lá está, tem de se adaptar aos mercados em crise.
 
Bem tive a bocado na seat tour e pude testar o ibiza ST FR de 140cv e é fantástico, para quem usa como eu um motor 1.6tdi, pegar num 1.4 TSI DSG é uma diferença enorme em aceleração e potência disponivel...=D>:D
IMG_20120614_184859.jpg

E à tua frente ia um ibiza 5p Vermelho?

Acho que passei por estes carros com Ibiza Music tour escrito de lado.

Construtores automóveis do topo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhorar a qualidade?

Construtores automóveis do povo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhora-la mantendo a qualidade?

Seat:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos fazê-la mais barata e ter preços mais baixos e logo mais atrativos?

Infelizmente tem descido de nivel a seat, mas lá está, tem de se adaptar aos mercados em crise.
 
E à tua frente ia um ibiza 5p Vermelho?

Acho que passei por estes carros com Ibiza Music tour escrito de lado.

Construtores automóveis do topo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhorar a qualidade?

Construtores automóveis do povo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhora-la mantendo a qualidade?

Seat:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos fazê-la mais barata e ter preços mais baixos e logo mais atrativos?

Infelizmente tem descido de nivel a seat, mas lá está, tem de se adaptar aos mercados em crise.

Se ias nem reparei, pois foi sempre prego a fundo e na conversa com o srº..:lol:
Mas que tenha reparado não vi, nenhum vermelho, eram cerca das 18.30 quando andei, fui até quase ao shopping oeiras à rotunda..
Foi mesmo jardar lá nas rectas, cheguei a andar a 130 para ai, acho que ali o limite era 70 ou 50 neh? Como tenho a carta á menos de 3 anos não estive para estar a abusar, no risco de a perder ou acontecer algum acidente...:D
Mas deixou-me um sorriso na cara ouvir aquele som! 8)

E mais importante já tenho o nº de chassis para começar o meu projecto, com o escape duplo na minha ST...=D>

EDIT: Já agora porque não passaste por lá se tivesses dito até me tinha encontrado contigo, gostava de ver o teu projecto....
 
Last edited:
E à tua frente ia um ibiza 5p Vermelho?

Acho que passei por estes carros com Ibiza Music tour escrito de lado.

Construtores automóveis do topo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhorar a qualidade?

Construtores automóveis do povo:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos melhorala mantendo a qualidade?

Seat:

Huummm tivemos um problema com esta peça, como podemos fazê-la mais barata e ter preços mais baixos e logo mais atrativos?

Infelizmente tem descido de nivel a seat, mas lá está, tem de se adaptar aos mercados em crise.
tem de descido de nivel a seat? pq?
 
Pessoalmente gostava mais do Ibiza FR antes deste Restyling.
Cheguei a ponderar algumas vezes uma possível compra de um.

A verdade é que esta lavagem de cara do Ibiza não me agradou e posso inumerar alguns factores para me deixar desanimado com este "novo" modelo.
- A colocação dos Leds na optica e com a forma que estão, dá um ar de xuning a este Ibiza.
Penso que a opção mais sensata seria a colocação dos Leds perto dos faróis de nevoeiro (tipo, mercedez, DS3, Ford, etc...). Quiseram ser originais mas estragaram a frente agressiva que apresentava antes desta actualização.

- Parachoques frontal pouco ou nada desportivo, Faróis de nevoeiro gigantes :S, etc....

- Eu até concordo com a disponibilização destas novas jantes, mas nunca substituir as antigas... Eu continuo a preferir as anteriores, mais abertas e mto mais desportivas e agressivas. Estas são demasiado fechadas e mais parecem as que normalmente equipam um Ibiza sem ser nestas versões "FR" ou "Cupra".

E como não podia deixar de ser, a Seat como já nos vem habituando, para melhorar numas coisas reduz na qualidade em outras. é picuinhas mas a verdade é que a manete que costumava ser personalizada nestas versões, deixou de o ser e esta neste momento a vir equipado com a mesma que equipa um Style, Copa etc, é a mesma que equipa os Leons.

Redução de custos. Enfim.

Os bancos ainda não os vi ao vivo, mas são diferentes dos anteriores, talvez as bolas não tivessem sido a melhor opção, uma vez que com o uso a tendência é para o tecido do banco ficar completamente liso e deixando de se ver as ditas bolas.

Isto não é de agora, o mesmo aconteceu no modelo anterior, 6L.

É apenas a minha opinião claro ;)
 
Vocês já viram o carro ao vivo? Eu adorei, as ópticas, aqui pelas fotos parecem um bocado xuning, mas ao vivo tem outra graça, assim como as jantes se alguém tiver interessado em trocar as novas pelas saga que tenho..
Não gostei foi da versão normal sem leds, os faróis estão esquisitos, parece que foram comprados numa daquelas lojas...
E reparei que a zona entre as duas portas, aquele pilar do meio, agora vem pintado de preto brilhante como acontecia nas outras marcas, já tinha pensado em fazer isso na minha fica muito melhor ao olho, porque plástico e mais plástico dá um ar de barato...

A ST FR que testei era full extras, e tinha o preço de 24000€, isto com o motor 1.4 tsi...
 
Vocês já viram o carro ao vivo? Eu adorei, as ópticas, aqui pelas fotos parecem um bocado xuning, mas ao vivo tem outra graça, assim como as jantes se alguém tiver interessado em trocar as novas pelas saga que tenho..
Não gostei foi da versão normal sem leds, os faróis estão esquisitos, parece que foram comprados numa daquelas lojas...
E reparei que a zona entre as duas portas, aquele pilar do meio, agora vem pintado de preto brilhante como acontecia nas outras marcas, já tinha pensado em fazer isso na minha fica muito melhor ao olho, porque plástico e mais plástico dá um ar de barato...

A ST FR que testei era full extras, e tinha o preço de 24000€, isto com o motor 1.4 tsi...

Eu ja vi ao vivo apenas por fora e digo que continuo a preferir o "antigo".

A frente era mto mais agressiva. Os leds estão com um angulo esquesito, parece que ficaram tortos lol
Os de nevoeiro são gigantes e pouco agressivos/desportivos.
Eu ate posso concordar com uns assim mas pelo menos numa versão FR podiam criar um choques diferente e mantinham os redondos, assim como os leds poderiam ter sido colocados num outro sitio.

Quanto as jantes, eu não falei das Saga mas sim as que equipam o FR anterior - http://images01.olx.pt/ui/20/63/04/...jantes-17-de-Ibiza-20-TDI-FR-ESTADO-NOVAS.jpg - estas são para mim as jantes mais bonitas que podem vir neste modelo.
 
Eu ja vi ao vivo apenas por fora e digo que continuo a preferir o "antigo".

A frente era mto mais agressiva. Os leds estão com um angulo esquesito, parece que ficaram tortos lol
Os de nevoeiro são gigantes e pouco agressivos/desportivos.
Eu ate posso concordar com uns assim mas pelo menos numa versão FR podiam criar um choques diferente e mantinham os redondos, assim como os leds poderiam ter sido colocados num outro sitio.

Quanto as jantes, eu não falei das Saga mas sim as que equipam o FR anterior - http://images01.olx.pt/ui/20/63/04/...jantes-17-de-Ibiza-20-TDI-FR-ESTADO-NOVAS.jpg - estas são para mim as jantes mais bonitas que podem vir neste modelo.

Sim nesse aspecto os faróis de nevoeiro achei-os demasiado grandes, acho que até são quase iguais aos do passat.
Quanto ás jantes sim gosto bastante das antigas do FR, eram agressivas, estas deveriam estar mais na versão style, ou então meterem á escolha...

Quanto á frente gosto da nova, por ter a zona de baixo separada e tive cá uma ideia se tivesse o novo modelo :D era pintar a zona do meio de baixo em vermelho por exemplo com os espelhos também ou então de preto brilhante, ficava muito fixe...
 
tem de descido de nivel a seat? pq?

Tambores traseiros em modelos abaixo de 100cv. (O meu é 1.4, veio com discos e não foram opcionais)
Eliminação de detalhes em cromado, por exemplo os manipulos das portas que passaram a ser pintados a cinza fosco. É uma mariquice mas pelo sei o processo de cromar objectos é bastante caro.

O punho de mudanças do NOVO FR 2012 é igual ao meu, quando o anterior era bem melhor com FR escrito (talvez por ter apenas 5V tenham optado pelo primeiro) mas se era restyle faziam melhor.

Os modelos mais recentes supostamente têm de ter luzes diurnas de série segundo li algures era obrigatório a partir de 2012. No restyle só com bi-xenon tens as dirunas.

Paga-se em opcional para ter o banco do pendura regulável em altura quando era de série na versão 2008.
Entre outras coisas.

Enfim, um retrocesso a que a famosa crise obriga.
 
Se ias nem reparei, pois foi sempre prego a fundo e na conversa com o srº..:lol:
Mas que tenha reparado não vi, nenhum vermelho, eram cerca das 18.30 quando andei, fui até quase ao shopping oeiras à rotunda..
Foi mesmo jardar lá nas rectas, cheguei a andar a 130 para ai, acho que ali o limite era 70 ou 50 neh? Como tenho a carta á menos de 3 anos não estive para estar a abusar, no risco de a perder ou acontecer algum acidente...:D
Mas deixou-me um sorriso na cara ouvir aquele som! 8)

E mais importante já tenho o nº de chassis para começar o meu projecto, com o escape duplo na minha ST...=D>

EDIT: Já agora porque não passaste por lá se tivesses dito até me tinha encontrado contigo, gostava de ver o teu projecto....

Não sabia dessa tour. Quando passei pela caravana no sentido oposto ia camuflado numa Fiat Doblo. Não vi muito bem por causa do separador central, mas vi um vermelho 5P e um branco 3P.
 
Tambores traseiros em modelos abaixo de 100cv. (O meu é 1.4, veio com discos e não foram opcionais)
Eliminação de detalhes em cromado, por exemplo os manipulos das portas que passaram a ser pintados a cinza fosco. É uma mariquice mas pelo sei o processo de cromar objectos é bastante caro.

O punho de mudanças do NOVO FR 2012 é igual ao meu, quando o anterior era bem melhor com FR escrito (talvez por ter apenas 5V tenham optado pelo primeiro) mas se era restyle faziam melhor.

Os modelos mais recentes supostamente têm de ter luzes diurnas de série segundo li algures era obrigatório a partir de 2012. No restyle só com bi-xenon tens as dirunas.

Paga-se em opcional para ter o banco do pendura regulável em altura quando era de série na versão 2008.
Entre outras coisas.

Enfim, um retrocesso a que a famosa crise obriga.
Como no outro post falaste em qualidade pensei que te estavas a referir a descer de nivel no sentido de descer de qualidade, mas pelo que disseste agora estas te a referir a extras e outras mariquices que no fundo são o que nos levam a comprar ou não o carro, sem duvida.
Quando aos discos atrás... apenas o 1.2(70cv), o 1.4 (85cv) e o 1.2 TDI(75cv) é que têm tambores...podes confirmar no catalogo das Características técnicas disponivel no site da seat, o que me parecia grave e ridiculo se assim nao fosse...
 
Vocês já viram o carro ao vivo? Eu adorei, as ópticas, aqui pelas fotos parecem um bocado xuning, mas ao vivo tem outra graça, assim como as jantes se alguém tiver interessado em trocar as novas pelas saga que tenho..
Não gostei foi da versão normal sem leds, os faróis estão esquisitos, parece que foram comprados numa daquelas lojas...
E reparei que a zona entre as duas portas, aquele pilar do meio, agora vem pintado de preto brilhante como acontecia nas outras marcas, já tinha pensado em fazer isso na minha fica muito melhor ao olho, porque plástico e mais plástico dá um ar de barato...

A ST FR que testei era full extras, e tinha o preço de 24000€, isto com o motor 1.4 tsi...
Concordo o carro ao vivo é outra coisa!! e a frente parece-me bonita, senao melhor pelo menos ao nivel da do 6j antes do restyling, que sempre achei o ponto fraco do carro, principalmente a das versoes "normais".
No outro dia passei por um dos novos à noite...aquele farolim traseiro da um efeito espectacular.
 
Back
Top