[RESOLVIDO] Vai a oficina mas o problema continua

um bom liquido de limpeza de injectores, atestar o deposito ai com uns 30 litros, preferencia 98 e puxar um bucado em AE isso deve passar
 
Cheira-me que tenha a haver com a ignição: bobine, cabos e/ou velas.

Aconteceu o mesmo num seat aqui de casa. Levou cabos novos (por acaso uns champion em silicone) e pronto, como novo :D
 
Pessoal desculpem a demora, não tenho ando por aqui. Agora respondendo ao pessoal, ainda não sei o que era nem se ja esta amanhado, pois o mecânico teve duas semanas de ferias e eu com o carro aqui parado a porta a espera que ele chegasse de ferias.
Espero bem que para a semana ja o possa ir buscar, pois apesar de gostar bastante do carro esta é a ultima hipotesse que lhe dou, pois não estou para andar a vida nisto. :redcard: :mad:
Sérgio Luis respondendo a tua pergunta, não te posso dizer concretamente o que é , mas pelo que me têm dito vem tudo a nível eletrônico(dito por um amigo meu mecânico da seat), pode ser o o sensor de temperatura avariado, ele também levou injetores novo recentemente. Pode ser também injetores desafinados ou algo do gênero.
Logo que ele chegue da oficina posto aqui o estado em que veio e de onde vinha este problema.
É que já é a terceira vez que vai para a oficina e o problema continua, bastante chato mesmo.

Abraços.
 
Last edited:
Pessoal desculpem a demora, não tenho ando por aqui. Agora respondendo ao pessoal, ainda não sei o que era nem se ja esta amanhado, pois o mecânico teve duas semanas de ferias e eu com o carro aqui parado a porta a espera que ele chegasse de ferias.
Espero bem que para a semana ja o possa ir buscar, pois apesar de gostar bastante do carro esta é a ultima hipotesse que lhe dou, pois não estou para andar a vida nisto. :redcard: :mad:
Sérgio Luis respondendo a tua pergunta, não te posso dizer concretamente o que é , mas pelo que me têm dito vem tudo a nível eletrônico(dito por um amigo meu mecânico da seat), pode ser o o sensor de temperatura avariado, ele também levou injetores novo recentemente. Pode ser também injetores desafinados ou algo do gênero.
Logo que ele chegue da oficina posto aqui o estado em que veio e de onde vinha este problema.
É que já é a terceira vez que vai para a oficina e o problema continua, bastante chato mesmo.

Abraços.

Boas Tiago.
Pelos vistos estamos na mesma, em relação ás oficinas:redcard:
Eu ao meu já mudei uma porrada de coisas:
Cabos das velas;
Rotor do distribuidor;
sensores da temperatura (todos).
Só me falta ver injectores e bobine.
Amanha vou ver o que me dizem a respeito da bobine (vou ver se fasso aquele teste rapido facil e barato a ver se os cachimbos dão faisca).
Depois posto aqui o resultado.
Abraço.
 
Então logo que faças o teste da alguma apitadela Sergio.
Eu vou amanha passar pela oficina e tentar saber o máximo possível, pois quem me leva o carro para a oficina é o vendedor, pode-me estar a dar uma grande banhada, por isso amanha passo na oficina e quero saber tudo o que tem alterado no carro e de onde vem aquele barulho.
Depois logo que saiba alguma coisa aviso-te sergio.
Entretanto vou-te mandar PM com o meu mail, para se poderes adicionares para trocarmos uma conversa mais esclarecedora.

Abraços
 
Boas amigos.
Hoje fui a uma oficina, de um amigo para me fazer o tal teste do prego no cachimbo:rir:, mas não é que o rapaz tem um aparelho que testa as bobines, é só aproximar da dita cuja, carregar no botão e pimba.
Se a luz verde estiver acessa = porreiro está bem.
Mas quando a luz vermelha acende diz que é mau sinal, e no meu caso, com o carro sem atinguir a temperatura de serviço, a luz vermelha acende de vez em quando, mas com o carro quente os periodos em que a luz vermelha acende são notóriamente maiores.

E agora eu pergunto, será mesmo da bobine?
É peça para que preço, sabem dizer-me?
(amanha a ver se tiro uma foto ao dito aparelho e posto aqui)

O que é que acham disto?
Abraço.
 
Boas amigos.
Hoje fui a uma oficina, de um amigo para me fazer o tal teste do prego no cachimbo:rir:, mas não é que o rapaz tem um aparelho que testa as bobines, é só aproximar da dita cuja, carregar no botão e pimba.
Se a luz verde estiver acessa = porreiro está bem.
Mas quando a luz vermelha acende diz que é mau sinal, e no meu caso, com o carro sem atinguir a temperatura de serviço, a luz vermelha acende de vez em quando, mas com o carro quente os periodos em que a luz vermelha acende são notóriamente maiores.

E agora eu pergunto, será mesmo da bobine?
É peça para que preço, sabem dizer-me?
(amanha a ver se tiro uma foto ao dito aparelho e posto aqui)

O que é que acham disto?
Abraço.


eu acredito que sim, que seja a bobine / cabos de velas

ora passa aqui http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=26322
neste caso o problema resolveu sei com bobine e cabos de velas novos.

Mas, se quiseres vender o carro a preço de amigo fala comigo :rir:
Tenho saudades do meu gti :D
 
Pois é meus amigos, já era sem tempo de ver uma boa "luzinha" em relação ao meu Ibiza, pois tenho sido assombrado pelos problemas.
Parece que finalmente um senhor com mão para o assunto conseguio dar conta do problema.
Depois de varias semanas na oficina e muitas horas de posso dele, e de lhe terem desmontado completamente toda a mecanica,o problema la foi encontrado.
Depois de uma conversa com o mecânico vim a saber que isto tinha sido "obra" feita por outro senhor que se intitulava de mecânico que andou a mecher onde possivelmente não sabia e tinha o Ardcam(nao sei como se escreve), todo desafinado, e tinha pelo que sei também uma válvula estragada.
Ate agora esta impecável, e finalmente tenho um trabalhar a Ibiza, e um andamento com uns belos duns 100CV a roncar :finga:

PS: Amigo Sergio, já resolveu o problema do seu?

Abraços.
 
Pois é meus amigos, já era sem tempo de ver uma boa "luzinha" em relação ao meu Ibiza, pois tenho sido assombrado pelos problemas.
Parece que finalmente um senhor com mão para o assunto conseguio dar conta do problema.
Depois de varias semanas na oficina e muitas horas de posso dele, e de lhe terem desmontado completamente toda a mecanica,o problema la foi encontrado.
Depois de uma conversa com o mecânico vim a saber que isto tinha sido "obra" feita por outro senhor que se intitulava de mecânico que andou a mecher onde possivelmente não sabia e tinha o Ardcam(nao sei como se escreve), todo desafinado, e tinha pelo que sei também uma válvula estragada.
Ate agora esta impecável, e finalmente tenho um trabalhar a Ibiza, e um andamento com uns belos duns 100CV a roncar :finga:

PS: Amigo Sergio, já resolveu o problema do seu?

Abraços.

Boas Tiago
Fico contente por teres resolvido o problema da tua máquina.
No meu mudei-lhe a bobine, por descargo de consciência, mas o problema continua. Estives estes ultimos dias em Mira, na viagem, em andamento o carro está 5*, foi e veio sem nada a apontar. Ao sair daqui de Mirandela atestei o depósito e mandei lá para dentro um produto para limpeza de injectores, ao vir para cima fiz a mesma coisa, subi o Marão a dar baraço, mas o raio das oscilações ao relanti continuam.
Se poderes perguntar lá ao mecânico ao certo qual era o problema, e como foi que ele resolveu, agradecia.
Abraço.
 
Arvore de cames?

é mesmo isso colega, :clap:
So que eu ao me terem dito o nome da peça, não entendi la grande coisa. :rir:
Amigo Sergio o problema vinha todo a nível de Válvulas e arvore de cames, tinha uma válvula estragada e a arvore de cames toda desafinada.
O mecânico que me concertou o carro a unica coisa que disse foi isto, que anteriormente alguem lhe andou a mecher sem saber o que andava a fazer e o deixou todo desafinado.
E que foi bastante complicado de dar com o problema.

Abraços.
 
O teu Problema Foi com certeza Na mudança da Distribuição nao deixaram o Motor No Ponto.

E por isso empenou Uma Valvula.;)

Não mudaste a Distribuição recentemente?
 
O teu Problema Foi com certeza Na mudança da Distribuição nao deixaram o Motor No Ponto.

E por isso empenou Uma Valvula.;)

Não mudaste a Distribuição recentemente?

Nas minhas mãos não, e antes de vir para as minhas mãos a ultima vez que foi a oficina foi mesmo na SEAT, por tanto não sei de onde ele apanhou o problema.

Abraços.
 
Isso de ser na Seat..é igual..sao tao bons ou maus profissionais como os outros.

Assim de repente Parece me o mais sensato..mas nao sei..o que importa é que está resolvido.:D
 
Isso de ser na Seat..é igual..sao tao bons ou maus profissionais como os outros.

Assim de repente Parece me o mais sensato..mas nao sei..o que importa é que está resolvido.:D

Pois foi, a 4º ida a oficina foi de vez :clap:
ha mecânicos "amadores" que são tao bons ou melhores que profissionais que trabalham na própria oficinas das marcas, isso é sem duvida.
 
Pois foi, a 4º ida a oficina foi de vez :clap:
ha mecânicos "amadores" que são tao bons ou melhores que profissionais que trabalham na própria oficinas das marcas, isso é sem duvida.

Boas Tiago.
E em quanto te ficou essa 4ª ida á oficina?

Mas só mais uma pergunta.
Sendo um problema ao nível das valvulas e árvore de cames, o trabalhar do carro teria que ser um trabalhar esquesito, diferente do habitual, e a tal oscilação que se nota ás vezes, seria um sintoma constante, ou não?
Abraço.
 
Tudo depende Amigo..Basta atrasar um dente Ou adiantar um dente e mal Notas No Carro..relantin instavel..falhanços,escape a cuspir..
Pode empenar uma valvula..pode danificar,pode partir..

Por consequencia a valvula nao fica a vedar bem e vais notando..

Mas ja Agora gostava de saber qual Foi memo a Avaria.


Por norma a arvore de cam não avaria..pode ter desgaste mas não avaria..

não o sensor da Posição da Arvore de cam ? é que se não Foi penso que so pode ser mesmo erro na Ditribuição.
 
Boas noites.

Sergio em relação a preços não te sei dizer ao certo, pois ainda estava abrangido pela garantia e quem me o vendeu e que suportou as despesas.
Em relação ao trabalhar, sim o meu Ibiza agora tem um "som novo", antes era aquele "bum, bum, bum", parecia mais uma batuneira que um carro, e com uns solavancos incríveis mesmo. :redcard:
Agora depois deste amanho, ficou com um trabalhar certo e bem mais agradável, onde também noto muita diferença é na arrancada pois antigamente tinha que o acelerar o dobro que o acelero agora, porque se não o fizesse o carro ia a baixo.

R P , o meu tinha tudo isso, relantim instavel, falhas,.
A informação que o mecânico me passou foi mesmo esta, que a arvore de cames estava toda descontrolada e que havia uma válvula estragada.

Abraços
 
Back
Top