[RESOLVIDO] Vai a oficina mas o problema continua

Pois é amigos, mais uma vez cá venho com noticias menos boas do Gt :redcard:
Espero que me possa ajudar.
Tinha postado aqui anteriormente que o carro estava com um intenso cheiro a gasolina e um trabalhar completamente desacertado.
Pois o fui ao stand com o carro e eles pelo que me disseram foi "ligado as maquinas", segundo sei mudaram a peça, pois o carro tem la uma nova e a velha estava na mala.
Qual não é o meu espanto?, é que o carro continua com o mesmo trabalhar, mas agora sem o cheiro a gasolina.
De salientar tambem que o conta rotaçoes oscila bastante mesmo, mas sempre embaixo das 1000, muito perto das 500.

A peça que foi mudada(nao sei o que é), esta aqui embaixo,

Peça antiga
http://img132.imageshack.us/img132/6879/03082009001.jpg

Peça nova ja montada,
http://img35.imageshack.us/img35/858/03082009002i.jpg

Fica aqui tambem o video do trabalhar do carro.

[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=diUrIMbubtE[/YOUTUBE]

Ponham um pouco de som porqe se houve um pouco baixo.

pessoal qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços.
 
Last edited:
isso é costume acontecer??

Ja vi uma cena parecida...

numa oficina, um carro c/ a gasosa fdd, trocaram e voltou ao normal...
 
Mas umas perguntas

faz sempre isso ???

ou seja, quando o pões a trabalhar fica logo assim ou só passado um bocado???

que tipo de gasolina metes??

95?? mas do junbo carrefour ou algo do género ????
 
Quando o ponho logo de manha ou quando esta a muitas horas parado a trabalhar fica-me sempre certinho.
Depois se ando com ele 2/3 Km começa-me a trabalhar assim e o conta-rotações a oscilar muito mesmo ali entre as 500/600rpm.
Gasolina agora fui meter a espanha, mas mesmo com a gasolina ca de portugal ele fazia-me o mesmo, sim tenho atestado com 95. :redcard:
 
no antigo carro do meu cota isso acontecia ou algo parecido, a rotaçao oscilava e algumas x ate ao desacelerar a rotaçao ficava "presa" ou seja o pe fora do acelerador e o carro nas 3000rpm era bomba de gasolina marada, e nao dava nenhum erro na maquina.

cumps
 
experimenta a tirar as velas e ver se estao sujas e se tem a folga certa o relantim se tiver sempre assim baixo tenta afinar no cabo do acerlarador
 
Obrigado a todos pela ajuda :clap:
Amanha vou deixa-lo na oficina para ver as velas, vamos tentar com velas novas.
Se não for de velas novas passamos a medidas "extremas", vamos liga-lo a maquina da seat ver de onde vem este problema.
Pois não sei mesmo de onde possa vir, ele a bem pouco tempo levou Injetores e carburador novo, podera ser um desafinação vindo dai?
Estranho é que ele a frio pega lindamente mal rodo a chave, quando esta quente ja nao é assim, tem que levar puxanso ali no acelerador. :redcard:
 
Boas, mas isso é de carburador ou injecção? deves-te ter enganado na parte de ter levado carburador novo. Tambem apontava para ajustar o relanti, mas se for de injecção pode ter a ver com sensor de temperatura k é o k regula as rotações do carro comforme a temperatura do mesmo.
 
Tens razão rui, é de injecção.
mas é que ultimamente as rotações tem andado ali por volta das 800RPM e sem qualquer oscilação do ponteiro, e ele continua-me com aquele barulho tipo "bum bum bum",
É ligado a maquina e nao acusa nada, por tanto ou é algo muito mau, ou é alguma coisa mínima(digo eu)

Abraços.
 
Pois, tambem n sou especialista nisso, mas se a rotação tá estável nas 800rpm e continua a fazer esse barulho... Ve as velas os cabos e cachimbos das velas.Ás vezes podia ser o catalisador obstruido mas n axo provável.
 
Pois, tambem n sou especialista nisso, mas se a rotação tá estável nas 800rpm e continua a fazer esse barulho... Ve as velas os cabos e cachimbos das velas.Ás vezes podia ser o catalisador obstruido mas n axo provável.

Também já pensei ser alguma coisa a ver com o sistema de escapes ou catalizador. amanha vou mesmo é ver as velas se estão em condições ou não, depois logo se ve.

Abraços.
 
Pois vê isso com calma até se descobrir de onde era o problema. A mecânica n é fácil.
 
Desculpa só hoje vim aqui novamente

se poderes e se ainda for a tempo faz esta experiência.

quando ele tiver a falhar, e com o carro a trabalhar tira o tampão da gasolina e verifica se não faz estilo um barulho de como quando tiras uma tampa de um frasco ou de uma garrafa

explicação:

pode o respiro do deposito de gasolina estar entupido, o que acontece é que como não deixa entrar o ar começa a ter dificuldade em alimentar o carro de gasolina e leva a baixar as rotações e mesmo a falhas de motor


solução:
substituição do respiro ou andar com tampão desapertado ou mesmo fora
 
Desculpa só hoje vim aqui novamente

se poderes e se ainda for a tempo faz esta experiência.

quando ele tiver a falhar, e com o carro a trabalhar tira o tampão da gasolina e verifica se não faz estilo um barulho de como quando tiras uma tampa de um frasco ou de uma garrafa

explicação:

pode o respiro do deposito de gasolina estar entupido, o que acontece é que como não deixa entrar o ar começa a ter dificuldade em alimentar o carro de gasolina e leva a baixar as rotações e mesmo a falhas de motor


solução:
substituição do respiro ou andar com tampão desapertado ou mesmo fora

Amanha vou fazer isso amigo.
Muito obrigado.

Abraços
 
Oi

Boas mesmos sintomas que o teu 4 idas a oficina uma das quais a seat diagnostico varios mudei velas cabos filtros sei lá perdi a conta na net procurei a um brasileiro ela sim ela disse vê a bobine de ignição testaram na Norauto e disseram que não era mais uma vez fui a net e num forum opel diziam para por um prgo no cachimbo e aproximalo do motor fiz e resultado o cachimbo 3 so a acelerar e que mantinha a faisca em baixas era muito fraca mudei a bobine €90 e esta impecavel desapareceu o cheiro a gasolina os consumos malucos etc....Vai na volta testa o teu
 
Boas mesmos sintomas que o teu 4 idas a oficina uma das quais a seat diagnostico varios mudei velas cabos filtros sei lá perdi a conta na net procurei a um brasileiro ela sim ela disse vê a bobine de ignição testaram na Norauto e disseram que não era mais uma vez fui a net e num forum opel diziam para por um prgo no cachimbo e aproximalo do motor fiz e resultado o cachimbo 3 so a acelerar e que mantinha a faisca em baixas era muito fraca mudei a bobine €90 e esta impecavel desapareceu o cheiro a gasolina os consumos malucos etc....Vai na volta testa o teu


Obrigado pelas dicas, S_vario.
O meu unico problema é que eu "não sei no que estou a mexer", pois se soube-se ja tinha feito algumas "aventuras" , mas pelo que me pareçe o mecanico é da minha força :axe:

Abraços
 
Amigo pode ser a Bobine ou alguma vela. se tiveres Hipotese mete 4 velas originais,nao vas em cantigas de velas especiais nem nada do genero.

Sensor de temperatura é bem provavel,é ele que comanda a injecção,ou seja o carro ta frio trb bem aquece e o sensor continua a dar indicação que esta frio ou seja continua a mandar gasolina a mais.

Pede pa te medirem tambem a sonda Lambda.

Verifica se nao tens nenhuma entrada no colector de admissao primeiro que tudo.

Algum tubo de vacum roto ou assim.
 
Esta semana vai novamente voltar para a oficina, depois de vir logo vejo o seguimento que lhe dou :redcard:
O meu problema é que mecanica comigo é 0, posso ate andar a passar as maos pelo problema e não sei que é dali que vem todo o problema :rir:

Abraços e obrigado pela ajuda :clap:
 
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