Resistência / Fiabilidade do motor 1.4TDI (75CV)

Pois é...
Eis-me chegado ao mundo dos Ibiza.
A primeira questão que se coloca é a de escolher entre um Ibizada - usado, com 4, 5 ou 6 anos - com motor 1.4TDI, de 3 cilindros, ou 1.9 TDI.
Em termos de "sopro" claro que estamos a falar de realidades diferentes...
Em termos de carteira, estamos a falar, mais ou menos, em mais 2000 e tal euros...
Uns têm-me dito maravilhas do 1.4Tdi, outros aconselham-me a não me meter nesse mundo, pois são motores frágeis, desequilibrados...
Aliás, o dono de um stand chegou mesmo a confessar-me que não vendia a versão 1.4 pois, pelo que ouvia dizer, esses motores eram problemáticos...
Ou seja, as opiniões dividem-se...

Aquilo que, no fundo, preciso é que me dêem a vossa opinião.

Obg.
 
Last edited:
1.4TDI motor frágil e desequilibrado?quem te disse isso não percebe nada de mecânica LOOOOOL

dou-te o exemplo do meu...andou so com repro dos 48mil aos 100mil..dos 100mil até aos actuais 130mil foi uma constante evolução, sendo o pico de potência na casa dos 170cvs!

problemas? só se for o preço do gasóleo lol :D
 
boas.

170 cv num tricilindrico, ora 170 : 3 = 57 cv , logo se tivesse o outro cilindro teria : 227 cv ~~~~ :ideia: fiavel sem duvida. qem disse isso de certeza q n sabe o q esta a falar.
 
Tive o meu 3 cilindros durante 52.000 km's e 0 problemas.

Digo que para consumos não é o melhor... existem outras opções mais em conta, isto dentro dos motores de baixa cilindrada!
 
1.4TDI motor frágil e desequilibrado?quem te disse isso não percebe nada de mecânica LOOOOOL

dou-te o exemplo do meu...andou so com repro dos 48mil aos 100mil..dos 100mil até aos actuais 130mil foi uma constante evolução, sendo o pico de potência na casa dos 170cvs!

problemas? só se for o preço do gasóleo lol :D


x2 .....
 
180.000 km e zero problemas pr'aqui também!

E partilho da mesma opinião aui do amigo Farokinha... Problemas, só se for o preço do gasóleo! :D
 
Mas eu tenho um exemplo dum amigo meu q comprou um manco novo em 03/2006 e aos 30.000kms queimou a junta da cabeça...e todo de origenzinho!!!:rolleyes:
Cada carro é um carro...mesmo quando falamos d carros iguais!!!;)
 
Mas eu tenho um exemplo dum amigo meu q comprou um manco novo em 03/2006 e aos 30.000kms queimou a junta da cabeça...e todo de origenzinho!!!:rolleyes:
Cada carro é um carro...mesmo quando falamos d carros iguais!!!;)

as vezes o problema não está no carro, mas sim na falta de cumprimento das revisões....
 
Não vás por aí Farokinha....o carro tinha paih um ano e revisoes feitas na Seat, tanto é que eles meteram a junta e disseram no caso d queimar mais alguma vez que levava bloco novo!!!;)
 
Não vás por aí Farokinha....o carro tinha paih um ano e revisoes feitas na Seat, tanto é que eles meteram a junta e disseram no caso d queimar mais alguma vez que levava bloco novo!!!;)

revisões na seat nunca mais!!!!

desde que vi a meterem no meu carro óleo que não cumpria a norma 505.01 nunca mais mesmo!!
 
Viva, eu tenho 2 mancos e 1 - 1.9tdi 90cv, sao os 3, 5 estrelas :) mas em consumos posso te dizer q o 1.9 Tdi ganha em auto estrada e em cidade e quase igual... e claro na conduçao e bem mais agradavel n necessito de usar tanto a caixa :) e qd tenho q pisar acredita q sentes diferenca o de 4 cilindros... mas agora se compensa os 2000 e tal euros sinceramente convem olhares para a tua bolsa ;)
 
92000km zero problemas e antes tive polo 86C 1.4D 225000km sempre a bombar e com muitos + por fazer:clap: frágil????????? a VW não anda à anos a brincar aos pequenos motores :respect:
 
Back
Top