Pode nem ter nada a ver com o teu caso, mas no meu carro, tirei o turbo fora, limpei a geometria, montei, e depois disso reparei que o carro ficou a assobiar muito mesmo. achei estranho mas pensei que fosse normal porque os gt tdi custumam assobiar bastante. cheguei a conclusao que tenho uma junta que vai dos colectores de escape para a valvula EGR a deixar passar pressao, ou seja , o carro nao andava bem, fazia safe , e o turbo assobia que e uma coisa parva, isto porque pela minha ideia, como ta a deixar passar pressao, o assobio do turbo faz se ouvir por ai . e o andar nota se porque o turbo nao recebe a pressao na totalidade para desenvolver como deve ser, e o safe mode, acontece porque o carro ao perder pressao, a centralina pensa que essa pressao esta a ser em excesso, porque nao sabe que tem uma junta danificada.e faz 1.3 de pico no turbo e entra em safe.
Mais uma vez, pode nao ter nada a ver mas pode ajudar.
o duty cicle ves no bloco 11 onde diz duty cicle.
Viva Cardoso.
Eu sei onde ver o duty cycle no VAG-COM, queria era medir na ficha da N75, mas, só dá com um osciloscópio...
Quando montei o turbo depois de o reparar mandei meter juntas novas, por isso não deve ser por aí e não noto a pressão a perder-se, simplesmente o turbo não gera pressão em baixas, é esse o problema, ele entra em safe porque a centralina pede 1920 mB e ele faz 1300-1400 mB e só sobe para 1700-1900 mB a alta rotação. É isso que me está a intrigar.
Será falta de gasoleo? porque só tem falta em baixas? o carro não deveria perder velocidade de ponta (não perdeu, até ganhou com o turbo reparado)?
Será o escape entupido? mais uma vez a alta rotação não seria pior (necessidade de sair maior quantidade de gases de escape)?
Para mim, que percebo muito pouco, parece-me o actuador do turbo. A pressão quase nunca passa o valor pedido, e quando passa a centralina corrige mas a linha do MAP actual oscila muito a volta do specified MAP, ou seja as oscilações para corrigir a pressão têm um amplitude elevada.
Por isso é que me parece o actuador, deve estar a reagir muito lentamente às ordens da centralina --> N75. Ele mexe-se mas será que tem rapidez suficiente?
Ainda não tive oportunidade de verificar o escape, é o meu próximo passo.
Cumps