Viva.
Pessoal continuo com o mesmo problema no carro (1º post).
Devido ao problema descrito na 1ª mensagem deste post, decidi reparar o meu turbo (VNT 15, 6k GT TDI 110cv). Levei o turbo à Turbocen*** e levou um kit de reparação (foi o que lhe chamaram), ou seja, levou todas as juntas e casquilhos no interior do turbo (eu perguntei e foi só isto que levou) não levou copressaora nem veio nem turbina de escape nem geometria (para os curiosos, paguei 190 + IVA).
Montei o turbo e agora o carro entra em safe mode (pelo menos parece-me) a toda à hora. Acelero e ao chegar +/- às 2800-3000 rpm o carro tem uma quebra e deixa de puxar. Desligo e ligo a chave e volta a puxar. Se acelerar lentamente ele passa por essa rotação e sobe sempre, na próxima mudança o problema repete-se.
Ora se o turbo está reparado, o problema não será do turbo. Mas lembrei-me de uma coisa N75!!! Se o turbo agora ganha pressão + rapidaemente é natural que se for problema da N75 o carro entre em safe com maior frequência.
Gostaria de os entendidos se chegassm à frente.
Obrigado
Nuno Martins
PS: Esqueci-me de dizer, mas o mecânico onde vou ligou lá uma máquina de diagnóstico e os erro que detectava era " Pressão no colector "
Pessoal continuo com o mesmo problema no carro (1º post).
Devido ao problema descrito na 1ª mensagem deste post, decidi reparar o meu turbo (VNT 15, 6k GT TDI 110cv). Levei o turbo à Turbocen*** e levou um kit de reparação (foi o que lhe chamaram), ou seja, levou todas as juntas e casquilhos no interior do turbo (eu perguntei e foi só isto que levou) não levou copressaora nem veio nem turbina de escape nem geometria (para os curiosos, paguei 190 + IVA).
Montei o turbo e agora o carro entra em safe mode (pelo menos parece-me) a toda à hora. Acelero e ao chegar +/- às 2800-3000 rpm o carro tem uma quebra e deixa de puxar. Desligo e ligo a chave e volta a puxar. Se acelerar lentamente ele passa por essa rotação e sobe sempre, na próxima mudança o problema repete-se.
Ora se o turbo está reparado, o problema não será do turbo. Mas lembrei-me de uma coisa N75!!! Se o turbo agora ganha pressão + rapidaemente é natural que se for problema da N75 o carro entre em safe com maior frequência.
Gostaria de os entendidos se chegassm à frente.
Obrigado
Nuno Martins
PS: Esqueci-me de dizer, mas o mecânico onde vou ligou lá uma máquina de diagnóstico e os erro que detectava era " Pressão no colector "
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