Renault Megane Sport 2.0dCi 175cv - CHIP-FUSE.PT

não sei se estou a dizer asneira mas penso que a AFR de um carro com FAP ronda os 23:1, deve ser uma maneira de não stressar FAP com partículas. Por isso com o ar que entra é capaz de queimar mais combustível do que aquele que é injectado de origem.
E depois um ajuste no avanço tb ajuda


É apenas a minha interpretação
 
Last edited:
obrigado Nuno. em termos práticos e para ver se entendi,

Carros com FAP não levam incremento de pressao de turbo...? de onde vêm 30cv? que ajustes se fazem nestes casos? desculpa insistir mas não está claro para mim ainda.
Já percebi que em carros com FAP e devido a EGT's deve-se retirar o FAP e fazer a electronica para evitar dissabores.

E as siglas IDC etc para mim não têm grande significado... nao pesco nada de programação mas gosto de compreender como é que as coisas são feitas.. abraço

O incremento de boost não é feito de forma " touch in Software " mas sim de forma a recorrer a certos limitadores que fazem passar de x Nm para y Nm onde vai haver a necessidade de corrigir boost para z mBar.

Tão simples quanto isso.

Relativamente ao AFR a estequeometria é sempre dada para Lambda = 1. Para chegar ao AFR é só fazer a multiplicação! Easy :D

Diesel: 14.5:1

Gasolina: 14.7:1
 
Oh diabo....

Voçes preocupam-se mesmo com a minha vida, mais do que pensava.
Nao respondi assim, respondi, "Preocupa-te contigo".
E fui muito amigo, continuam a querer chatear-me com merdas mesquinhas e diz que disse e nao sei o que, já deviam saber que depois ficam tristes.
Tou sempre na minha com o melhor sorriso e mesmo assim teimam.

Quanto ao 25, ja andaste em algum?Eu já.Que achaste?
Há 3 anos e meio atrás.

Quanto ao renault, quando te cheira dizes, quando nao te cheira nao dizes.OK!
Fica registado.
ABC
 
Oh diabo....

Voçes preocupam-se mesmo com a minha vida, mais do que pensava.
Nao respondi assim, respondi, "Preocupa-te contigo".
E fui muito amigo, continuam a querer chatear-me com merdas mesquinhas e diz que disse e nao sei o que, já deviam saber que depois ficam tristes.
Tou sempre na minha com o melhor sorriso e mesmo assim teimam.

Quanto ao 25, ja andaste em algum?Eu já.Que achaste?
Há 3 anos e meio atrás.

Quanto ao renault, quando te cheira dizes, quando nao te cheira nao dizes.OK!
Fica registado.
ABC

Já andei e trabalhei à, talvez 2 anos, num TDi com 28.. :)

Quanto ao resto estamos a falar por MSN. Sem stress!:D
 
Back
Top