Renault Megane Sport 2.0dCi 175cv - CHIP-FUSE.PT

Como os testes andam um bocado parados deixo cá mais um.

Este foi para um motor bastante recente que a Renault fez.

O carro veio de fora daí utilizar esta motorização e não os 150cv.

Contudo original apresentou valores muito fracos.

Ori: 158cv/360Nm.

O resultado final foi este.

Ahh... Nada de mexer em IDC nem conversores de binário :) O cliente procurava algo bom mas sem problemas para o FAP.



Um foto do carro! Mesmo bonitinho :D

 
Tenho umas perguntas que te quero fazer.

1- Todos os carros com FAP e que levam repro ficam com valores de pressão de turbo stock? Ou é possivel dar qq coisa na pressão mesmo com FAP?
2- Em média (não mexendo na pressão de turbo) os carros que tu fazes com FAP ganham os 30cv. o exemplo da BMW e deste. De onde vêm estes 30cv? só incremento de gasoleo e algum avanço?
3- para fazer uma electronica a serio com aumentos de pressão de turbo é praticamente obrigatório tirar fap? isto deve-se ao conflito de aumentos de pressão de turbo e fap?

epa isto nao ta nada claro para mim. se pudesses dar umas luzes para eu entender isto agradecia. abr
 
Tenho umas perguntas que te quero fazer.

1- Todos os carros com FAP e que levam repro ficam com valores de pressão de turbo stock? Ou é possivel dar qq coisa na pressão mesmo com FAP?
2- Em média (não mexendo na pressão de turbo) os carros que tu fazes com FAP ganham os 30cv. o exemplo da BMW e deste. De onde vêm estes 30cv? só incremento de gasoleo e algum avanço?
3- para fazer uma electronica a serio com aumentos de pressão de turbo é praticamente obrigatório tirar fap? isto deve-se ao conflito de aumentos de pressão de turbo e fap?

epa isto nao ta nada claro para mim. se pudesses dar umas luzes para eu entender isto agradecia. abr

Os carros com FAP tem muito que se lhe diga face aos antigos carros mais antigos e sem FAP.

Estes carros raramente recorro à modificação de IDC, conversores de binário e entre outros. Muito menos EGT´s. O grande problema dos FAP´s é mesmo elevadas EGT´s que fazem danificados. Já tive problemas com isso no grupo FIAT! Como costumo dizer.. estamos sempre aprender!

A melhor forma de trabalhar um carro deste genero é ter sempre em atenção o AFR do mesmo, após isso é tudo muito mais simples.

Contudo só com equipamento competende é que se consegue chegar a optimos resultados.
 
Linhas bastante boas! Fiquei impressionado com a cavalagem...

Só uma dúvida: o teste foi feito até que rotação? O redline nesse carro entra às 4500 rpm como nos motores VAG?

Abraço.
 
obrigado Nuno. em termos práticos e para ver se entendi,

Carros com FAP não levam incremento de pressao de turbo...? de onde vêm 30cv? que ajustes se fazem nestes casos? desculpa insistir mas não está claro para mim ainda.
Já percebi que em carros com FAP e devido a EGT's deve-se retirar o FAP e fazer a electronica para evitar dissabores.

E as siglas IDC etc para mim não têm grande significado... nao pesco nada de programação mas gosto de compreender como é que as coisas são feitas.. abraço
 
Back
Top