Recolha de Retrovisores

Boas
Noutro dia fikei a olhar pa um peugeot 207 pela seguinte razão. O dono sai do carrinho todo contente, fecha o carro e os espelhos recolhem sozinhos! :drool:
Eu cá pra mim.. "será que não há maneira de fazer isso no Ibiza?"
É que da' jeito porque tenho k tar smp roda botão pa sair, roda botão pa entrar..lol :whistle:
Por isso, alguém tem uma ideia como se faz? :ideia:

Cumps
 
Dar dá, acho que tens que ter uma chave ponte-mola e tem que ser programado atraves de vag-com, penso que é isso.
Se alguem souber fazer que diga, tambem tou interessado.

Cumps
 
Last edited:
Dar dá, acho que tens que ter uma chave ponte-mola e tem que ser programado atraves de vag-com, penso que é isso.
Se alguem souber fazer que diga, tambem tou interessado.

Cumps

Com uma chave ponta e mola ?

Então e o mecanismo pa meter os vidros para dentro, já vem de origem ?

Cumpts
 
Isso é que era de valor.:clap:

Um Abraço.

Conheço um tipo k tem numa ibiza 6k2 os espelhos do mercedes sport coupê c220, em k quando feixa o carro os espelhos viram pra dentro, e a instalação foi feita por ele, ficou 5*!

Tb há algum 6l com esse sistema, tenho um tio k tem uma 6l sport k tem esse extra!:drool:

cumps...
 
Com uma chave ponta e mola ?

Então e o mecanismo pa meter os vidros para dentro, já vem de origem ?

Cumpts

Foi o que me disseram, o chip que vem com as chaves de origem nao da, tens que ter a chave ponte e mola e depois tem que se programar o sistema de fecho atraves de vag-com...acho que precisas do mecanismo é pra destrancar a mala como os Leons...mas alguem que perceba alguma coisa disso que se pronuncie.

Cumps
 
Last edited:
Todos nós sabemos que nos 6L mais recentes há um extra que é o recolhimento dos espelhos electrico e desembaciador.
Eu por acaso tenho uma chave ponta e mola com 3 botões!de valor valor era programar o botão da bagageira para recolher os espelhos!isso é que era de valor!eheheh :drool:
São pequenos promenores que melhorados nos deixam ainda mais :drool: pelos nossos carros!
Cumps

Vou procurar, mas dúvido.
 
Com uma chave ponta e mola ?

Então e o mecanismo pa meter os vidros para dentro, já vem de origem ?

Cumpts

É um extra dos 6L mais recentes. O controlador electrico dos espelhos tem 4 posições:
1º Controlar o espelho direito
2º Controlar o espelho esquerdo
3º Posição de desembaciamento
4º Posição de recolhimento de espelhos.

Era mto porreiro controlar isso com a chave já que o Peugeot 207 faz isso (um colega meu tem) e BMW 120d tb faz isso (uma colega minha tem).
Ah, é verdade, é uma maneira também de saber se temos o carro fechado ou não!lol eu esqueço-me sempre, ou tenho que confirmar 10 vezes se tá fechado..bah sou msm esquecido :|
 
Last edited:
Sem duvida que são alteraçoes bastante interessantes....o MB S500 do meu patrão tambem faz isso...e nao só :axe:
 
Sem duvida que são alteraçoes bastante interessantes....o MB S500 do meu patrão tambem faz isso...e nao só :axe:

Ya..o 745d do meu Patrão tb tem essa opção..o mais engraçado é k o dele não recolhe para trás, mas sim para cima :| lol
Akredito k o 745d dele tire café e lhe corte as unhas :finga:
 
não percebi como isso funciona...

esse botao é so para o esquerdo ou tambem da para o direito?
da para recolher cada um separamamente ou os dois ao mesmo tempo?
 
hehe!! uns perguntam qt pesam os bancos pra tirar peso.. vc's procuram motores pra recolher os espelhos..
:D:D niceee!!! :D:D

I love this forum!!! :D ;)
 
Mas recolhe com o carro desligado? Se o trancares ele recolhe sozinho?

Não Erbium, só recolhe os espelhos com o carro ligado ou com a ignição ligada. Se tiveres por exemplo parado a ouvir rádio e quiseres recolher os espelhos tens k ligar a ignição.
O que venho sujerir neste tópico é uma maneira de se conseguir recolher os espelhos com o simples fechar do carro, tal como fazem os 207 ou mesmo carros de gama superior.
Cumps
 
hehe!! uns perguntam qt pesam os bancos pra tirar peso.. vc's procuram motores pra recolher os espelhos..
:D:D niceee!!! :D:D

I love this forum!!! :D ;)

Chefe.. :yellowcard:
Os 6L mais recentes trazem já esta opção como equipamento de série.. :whistle:
Acho k estás um pouco desactualizado :D

Cumps
 
Chefe.. :yellowcard:
Os 6L mais recentes trazem já esta opção como equipamento de série.. :whistle:
Acho k estás um pouco desactualizado :D

Cumps

nada disso.. :D:D tava na brinca.. e sim, já reparei q trazem isso de série..

e desactualizado.. ya.. concordo.. acho q em termos automobilisticos crashei no ano 2000, n curto estes carros com tt treta electrónica.. gosto mais dos "bons, velhos e verdadeiros".. ;)

sorry plo off-topic..

e já agr.. se adaptarem isso a um 6k2 kero ver a funcionar :D:D

abraçadelas.. :D
 
Diz lá que não é um extra k dá jeito?
Mas é uma mariquisse, porque para mim um extra de série é um ESP, ou Xenon, ou seja, equipamento de segurança activo.
Há que inovar ;)
 
Back
Top