Rebaixamento VS barra estabilizadora - Pode dar m*

Boas,

Vou montar uns coils no meu 6L, juntamente com a barra estabilizadora do Cupra. No entanto, enquanto estava a pensar na montagem, surgiu-me uma questão.
A geometria da barra estabilizadora, está pensada para a altura de origem do carro, certo? Ao rebaixar, vou igualmente baixar os pontos de fixação da barra estabilizadora do amortecedor, uma vez que esta fixação está na parte inferior do corpo dos coils. Ou seja, como o tirante da barra estabilizadora vai ser o de origem, com o mesmo comprimento, ao rebaixar o carro, vou estar a alterar a geometria em que fica montada a barra, ou seja, ela vai rodar sobre si própria, certo?

Aqui pode ver-se onde o tirante aperta no amortecedor
Dsc01303.jpg


E onde aperta na barra.
Dsc01306.jpg


Posto este pequeno testamento, o que acham disto?
O pessoal que tem carros bem rasteirinhos, alteraram os tirantes? Alguma vez deu problemas?

Espero poder contar com a vossa ajuda.
Abraços!
 
Os meus tirantes vinham incluídos com os coil´s...

Lá k são diferentes tens razão, agora se faz assim tanta diferença não sei.
 
A barra roda, não tens com que te preocupar.

Em alguns casos, e uma vez que os pontos de fixação são diferentes, as marcas dos coils fornecem tirantes mais curtos, como é o caso dos H&R e os Bilstein.

Abr.
 
Mas o facto da barra rodar, não pode ser prejudicial, de alguma forma?
Acham que devia ir a um torneiro e fazer tirantes mais curtos?

Abraços!
 
Eu não o faria. As marcas tem isso em consideração quando colocam um produto cá fora. Se fosse necessário, os tirantes vinham incluídos...

Deixo uma imagem para ilustrar o que referia em cima...

DSC05468.jpg


Abr.
 
Ok, então pelo que percebi, os HR têm o ponto de fixação mais baixo, logo trazem os tirantes. Os KW têm o ponto de fixação mais alto, e devem ser iguais aos amortecedores de origem, certo?
Já agora, quanto posso baixar o carro sem estragar nada? É que já li algures que o carro rebaixado dá cabo das transmissões, sinoblocos, triangulos, etc...
 
Sim, é isso.

Rebaixa dentro dos valores preconizados pelo fabricante da suspensão que adquiriste.

Abr.
 
os FK highsport II sao iguais aos H&R..só muda a cor..pelo menos por "fora" :)

os meus coils FK também traziam tirantes mais curtos ;)
 
Vou desenterrar este topico lol

Os coils que comprei sao muito semelhantes a esses KW da foto, para nao dizer iguais em termos de forma..

Contudo quando os montei tive de dar uma ajuda com o macaco no tirante da barra para chegar ao amortecedor pois o mesmo por ser mais curto ( e ja estava apertado em cima ) ficava mais em cima. Mas só tive de o fazer de um lado, quando fui ao outro ja nao foi preciso.

É suposto ser assim? Será que a barra nao está a ficar forçada? Eu nao noto barulhos nenhuns...
 
a questão é que os meus teriam de ser mais compridos e nao mais curtos lol

eu qd meti os meus coils com os tirantes d origem roçava na barra mas so qd virava o volante td pa direita... andei assim 2 dias tive k meter logo os tirantes mais curtos...k vem kom os coils
 
Pois, mas sao questões diferentes..

O vosso amortecedor tem o tirante mais para baixo, o meu está um pouco mais acima mas talvez seja de o carro ter estado inclinado aquando da montagem. No meu caso nada roça.
 
Vou desenterrar este topico lol

Os coils que comprei sao muito semelhantes a esses KW da foto, para nao dizer iguais em termos de forma..

Contudo quando os montei tive de dar uma ajuda com o macaco no tirante da barra para chegar ao amortecedor pois o mesmo por ser mais curto ( e ja estava apertado em cima ) ficava mais em cima. Mas só tive de o fazer de um lado, quando fui ao outro ja nao foi preciso.

É suposto ser assim? Será que a barra nao está a ficar forçada? Eu nao noto barulhos nenhuns...

entao e esses coils SEMELHANTES AOS KW N TRAZIA TIRANTES? ainda bem k n roça :)
 
Os coil's que trazem tirantes tem a soldadura do suporte mais baixa, por isso trazem tirantes pequenos, os Weitec por exemplo não precisam de tirantes pq mantém a altura do suporte do tirante exactamente igual ao de origem.
Abraço.
 
[FCS]alfamax;1272112 disse:
Os coil's que trazem tirantes tem a soldadura do suporte mais baixa, por isso trazem tirantes pequenos, os Weitec por exemplo não precisam de tirantes pq mantém a altura do suporte do tirante exactamente igual ao de origem.
Abraço.

pois é...mas esse n e o problema dele...
 
NÃO! Nao percebi foi esse sublinhado negrito e letra grande...

ai nao?? loool pa qd falas em semelhantes aos kw...ppl fika na msm...k coils sao?? ja experimentas-t meter outros tirantes??? nao!! e a tua duvida mantem-s... trata disso pa n te preocupares e so um conselho...abraço:cool:
 
Vou desenterrar este topico lol

Os coils que comprei sao muito semelhantes a esses KW da foto, para nao dizer iguais em termos de forma..

Contudo quando os montei tive de dar uma ajuda com o macaco no tirante da barra para chegar ao amortecedor pois o mesmo por ser mais curto ( e ja estava apertado em cima ) ficava mais em cima. Mas só tive de o fazer de um lado, quando fui ao outro ja nao foi preciso.

É suposto ser assim? Será que a barra nao está a ficar forçada? Eu nao noto barulhos nenhuns...
isto so aconteceu porque certamente trocas-te um coil frontal de cada vez com uma roda de cada vez no ar o que faz com que a barra esteja a ser forçada no outro lado e como ainda tem a altura de origem (mais alto) fica a fazer força.
se tivesses a barra desapertada dos dois lados ja nao terias que a forçar, ou entao se tivesse sido feito num elevador.
 
Back
Top