não se trata de respeitar ou não, o que disseste foi uma barbaridade. lá por pagares iva não quer dizer nada, montar numa casa de marca também não quer dizer nada..
não estou com isto a defender quem fiscaliza, sei muito bem que muitos nem estão devidamente formados, como os casos de mandar para ipo b (apreensão do veículo) só porque desconhecem o parque automóvel, já que parece pouco provavel que eles soubessem de tudo, normalmente é o que lhes salta à vista..
e infelizmente fazem-nos perder dias de trabalho para resolver assuntos que secalhar até estão em situação legal, outros não.. disto aqui é que se deviam queixar, de quando estão legais e eles mesmo assim implicam.
Mas por isso mesmo disse que não era preciso ir a extremos porque infelizmente no nosso país é ridiculo sim o que disse mas olha que não preciso ir muito longe para tu meteres que quiseres no carro e vais a uma inspeção e se passar andas assim LEGAL e se te disserem alguma coisa então aí foi de quem te passou o carro....por isso referi isso! E tal como o Valter disse se está disponivel para comprares, entao faria-se um procedimento de amolgação, como é feito noutro países!
Aqui a nossas autoridades estão preocupados em passar multas e faturar porque prevê num orçamento de estado para um ano que tem de fazer x de receita em multas e então é sempre a escrever, como no sabado à noite perto da minha zona em que tudo o que era ibizas e carros suspeitos paravam para abrir o capô!!!
Se nos dão os meios, também que nos deêm os fins, como em muitos outros sitios....Mas uma frase basta: Estamos em Portugal!!!