Radiador de gasoleo.

Pois é pessoal ja tendo o radiador de gasoleo e so me faltar as tubagens, tenho andado a ver como irei montar o dito ou melhor fazer as ligaçoes isto pq o melhor esquema que encontrei foi este: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=13598&page=11
o meu problema é que vi que o user mudou o sensor de sitio e vejo que nao mudou apenas um circuito do gasoleo, pois pela minha logica é a seguinte:
-Sai do filtro de gasoleo--> vai ao radiador-->sai do radiador-->entra no motor onde o circuito original entrava.

A minha questao é que vi que o mesmo user como ja referi em cima mudou o sensor de sitiu e outras tubagens, o que me leva a ter a duvida se é como eu penso ou se devo mudar algo mais...
agradeço que os entendidos me ponham as ideias na linha :D:D
 
O radiador de gasoleo é colocado no tubo de retorno de gaseoleo da bomba é assim que vem nos bimmer's :whistle:
:rolleyes: é assim que o meu cooler do 330D vai ficar :-#
 
O radiador de gasoleo é colocado no tubo de retorno de gaseoleo da bomba é assim que vem nos bimmer's :whistle:
:rolleyes: é assim que o meu cooler do 330D vai ficar :-#
no de retorno? entao mas sendo no de retorno nao irá ter tanto rendimento ou estou errado? pois vai arrefecer, passa no filtro(acho eu) percorre todas as tubagens e entra no deposito para sair novamente... penso que se queremos que o gasoleo entre mais fresco tem que ser no que entra no motor. digo eu claro!! mas a ver se dao mais opnioes ou nao...:D:D
 
pessoal olhem uma coisa, disseram-me que com um radiador de gasoil o trabalhar do carro fica mais grilado, tipo menos sereno....é verdade? esse radiador melhora o desempenho ou é apenas só por saúdem do motor?
 
éu vi o q diceste acima...mas no retorno nao tem grande logica...tipo..arrefecer o q vai po dposito??? pq n podes ser no q vai fitro-bomba injetora?
abrç amigo

Entao se o retorno de gasoleo vem dos injectores muito quente, passa pela bomba e fica a bomba que bombeia o gasoleo que vem do deposito, fica quente por permutaçao de temperatura, e por sua vez filtro quente e por sua vez gasoleo no deposito quente, e que vai voltar do deposito ao filtro de novo, depois á bomba para ir para os injectores, é ali que se deve colocar ou nao é ](*,)](*,)](*,) os bimmers trazem nos assim. :rolleyes:
Abraçada my friend
 
Entao se o retorno de gasoleo vem dos injectores muito quente, passa pela bomba e fica a bomba que bombeia o gasoleo que vem do deposito, fica quente por permutaçao de temperatura, e por sua vez filtro quente e por sua vez gasoleo no deposito quente, e que vai voltar do deposito ao filtro de novo, depois á bomba para ir para os injectores, é ali que se deve colocar ou nao é ](*,)](*,)](*,) os bimmers trazem nos assim. :rolleyes:
Abraçada my friend

o gasoleo vai do retorno directo ao filtro certo? e do filtro ao dposito... e o gasoleo tem um ponto de ebuliçao muito alto, logo n ha perigo de condenssaçao...tipo assim o gasoleo entra na msm kente para a bomba.. a minha ideia era por o radiador dpois do filtro e antes da bomba.. axo q sera mais eficaz????
 
Boas

Aconselho a instalar o radiador entre a saída do motor e o filtro de gasoleo... Isto pq vai arrefecer o gasoleo q vai po deposito e ao mm tempo o q entra no motor... dado q os filtros têm no retorno, uma subdivisão de ida po deposito e outra pa entrada do motor novamente, ou seja, ligado na saida do motor, ao ir ao filtro, vai de seguida novamente po motor e não só po deposito!!!

Assim sendo matam-se 2 coelhos duma cajadada!! Baixa-se as temperaturas de entrada de gasoleo no motor, e no deposito!!

;)
 
Boas

Aconselho a instalar o radiador entre a saída do motor e o filtro de gasoleo... Isto pq vai arrefecer o gasoleo q vai po deposito e ao mm tempo o q entra no motor... dado q os filtros têm no retorno, uma subdivisão de ida po deposito e outra pa entrada do motor novamente, ou seja, ligado na saida do motor, ao ir ao filtro, vai de seguida novamente po motor e não só po deposito!!!

Assim sendo matam-se 2 coelhos duma cajadada!! Baixa-se as temperaturas de entrada de gasoleo no motor, e no deposito!!

;)

da parte do filtro inda é nakela...mas no dpoisto n tem vantagem..uma vez q ele acaba por tornar a akecer no dposito
 
"A intenção é mesmo arrefecer o gasóleo que sai no retorno, isto é, o execesso de gasóleo que é comprimido e depois não utilizado no ciclo de injecção.
Quem tiver o vag-com com facilidade faz um log à temperatura do combustível e detecta facilmente temperaturas de mais de 100º, bem mais...ora como o gasóleo do retorno é levado ao filtro, o gasóleo que está no filtro é aquecido e o ciclo repete-se...novo ciclo de injecção, mais aquecimento...e quanto mais temperatura, mais altas ficam as EGT's (exaust gas temperature), logo mais quentefica o turbo que pode levar a um desgaste prematuro do mesmo...ou até mesmo a que as pás do mesmo agarrem...

Isto passa-se quer com os motores CR, quer com os PD... e todos eles já trazem de fábrica um radiador (ou melhor, um difusor de calor), situado por debaixo do carro, que em dias bem quentinhos e que se solicite um pouco mais o motor não chega para arrefecer o suficiente... quem quiser pode verificar isto com facilidade...em carros a gasóleo mais antigos, se forem abrir o depósito de combustível no verão, ele não tem muita pressão acumulada ao retirar o tampão...agora num destes mais modernos tem e não é pouca, pressão essa que é gerada pelo calor a que o diesel circula nas tubagens....

A instalação no retorno do motor, imediatamente antes do filtro, ou na admissão, logo após o filtro, já terá a ver com o nível de preparação que se tem e a necessidade de arrefecimento que se verifica.
"

Assim dá para entender?
 
"Arrefecer o gasoleo antes da combustão, não tem qualquer lógica, até porque em algumas situações ele é aquecido para facilitar a combustão(em países com temperaturas negativas), pois, o gasoleo tradicional tem enorme dificuldade em entrar em combustão, no caso de motores com "baixa" taxa de compressão.
Actualmente para minimizar este problema, os motores vêm equipados com velas cerâmicas e os CR's fazem uma pre injecção de aquecimento.
Por outro lado, o diesel com alto teor em cetano também facilita a combustão e, é recomendado para os CR's modernos." :whistle:
 
"A intenção é mesmo arrefecer o gasóleo que sai no retorno, isto é, o execesso de gasóleo que é comprimido e depois não utilizado no ciclo de injecção.
Quem tiver o vag-com com facilidade faz um log à temperatura do combustível e detecta facilmente temperaturas de mais de 100º, bem mais...ora como o gasóleo do retorno é levado ao filtro, o gasóleo que está no filtro é aquecido e o ciclo repete-se...novo ciclo de injecção, mais aquecimento...e quanto mais temperatura, mais altas ficam as EGT's (exaust gas temperature), logo mais quentefica o turbo que pode levar a um desgaste prematuro do mesmo...ou até mesmo a que as pás do mesmo agarrem...

Isto passa-se quer com os motores CR, quer com os PD... e todos eles já trazem de fábrica um radiador (ou melhor, um difusor de calor), situado por debaixo do carro, que em dias bem quentinhos e que se solicite um pouco mais o motor não chega para arrefecer o suficiente... quem quiser pode verificar isto com facilidade...em carros a gasóleo mais antigos, se forem abrir o depósito de combustível no verão, ele não tem muita pressão acumulada ao retirar o tampão...agora num destes mais modernos tem e não é pouca, pressão essa que é gerada pelo calor a que o diesel circula nas tubagens....

A instalação no retorno do motor, imediatamente antes do filtro, ou na admissão, logo após o filtro, já terá a ver com o nível de preparação que se tem e a necessidade de arrefecimento que se verifica.
"

Assim dá para entender?


Este homem sabe o que diz, está 100% correcto
 
Back
Top