Quem pertença as Forças Armadas?!

Pertençes as F.A?

  • Sim

    Votes: 23 29,9%
  • Não

    Votes: 54 70,1%

  • Total voters
    77
Ja me confirmaram que ia abrir! Não se sabe é quando, mas deve estar para breve! ;)
Pois tambem a nós desde fevereiro que foi quando vimos as vagas para cada especialidade para o CFS.
Mas desde então está tudo á espera do ministro da defesa assinar ou não, para haver recrutas CFP e CFO/CLTMA e CFS ..
 
Boas, eu sou mais um militar do exército, sou 2ºCabo no RI14 :D mas já passei pelas seguintes unidades : RA5 , EPE e agora RI14 :)

Abraços
 
Soldado`

2 anos no 2Bimec
Faz um ano este ano no RA4

Mecanico de viaturas blindadas e condutor
Mecanico de viatura de rodas
 
Uma pergunta pessoal, há uns anos que ando a tentar entrar para uma força armada, ou Força aérea ( polícia aérea ), ou fuzileiros ... Mas já me falaram bastante acerca das tatuagens nos braços, contudo, tenho um amigo meu que entrou á pouco tempo para os fuzileiros e está todo tatuado, é proíbido ou depende do examinador que apanhamos nos exames?
 
Epá em termos de tatuagens, supostamente pelo menos na força aerea, não podes ter em nenhuma parte do corpo visivel com TFM ( equipamento de treino fisico ) , que consiste em t shirt, que as mangas te dão pelo meio do braço, e calções. Se tiveres no peito, nas costas, nos ombros penso que não irá afectar em nada o teu apuramento.
Mas já vi quem depois de entrar efectua-se e não houve problema, por isso se entrares e fores colocado, é falares com a tua chefia.
 
Epá em termos de tatuagens, supostamente pelo menos na força aerea, não podes ter em nenhuma parte do corpo visivel com TFM ( equipamento de treino fisico ) , que consiste em t shirt, que as mangas te dão pelo meio do braço, e calções. Se tiveres no peito, nas costas, nos ombros penso que não irá afectar em nada o teu apuramento.
Mas já vi quem depois de entrar efectua-se e não houve problema, por isso se entrares e fores colocado, é falares com a tua chefia.

No exercito funciona da mesma maneira ;)
 
Bem CFP pelos vistos vêm ai. Duas recrutas uma agora em Junho e outra para Novembro. CFO cursos abriram também mas a AFA ainda não chamou ninguém, e CFS mantém-se no segredo dos deuses..
 
Bem CFP pelos vistos vêm ai. Duas recrutas uma agora em Junho e outra para Novembro. CFO cursos abriram também mas a AFA ainda não chamou ninguém, e CFS mantém-se no segredo dos deuses..

Aqui no exercito recruta já esta a decorrer quanto a cfo e cfs não se sabe de nada :s
 
Aqui no exercito recruta já esta a decorrer quanto a cfo e cfs não se sabe de nada :s

Pois é normal, tá tudo em aguas de bacalhau nos três ramos penso eu..
Vamos lá ver se em Junho com os conselhos de especialidade todos se isto vai ou não para a frente.
 
Uma pergunta pessoal, há uns anos que ando a tentar entrar para uma força armada, ou Força aérea ( polícia aérea ), ou fuzileiros ... Mas já me falaram bastante acerca das tatuagens nos braços, contudo, tenho um amigo meu que entrou á pouco tempo para os fuzileiros e está todo tatuado, é proíbido ou depende do examinador que apanhamos nos exames?

com a falta de pessoal que ha de momento daqui a nada ate coxos estao na tropa amigo....concorre na mesma um NAO e sempre garantido.....sem concorreres nao sabes se entras
 
com a falta de pessoal que ha de momento daqui a nada ate coxos estao na tropa amigo....concorre na mesma um NAO e sempre garantido.....sem concorreres nao sabes se entras

Sem nada a acrescentar hehehehe tá ai tudo dito JOAO-LP :D
Mas se tiveres a pensar em fazer evita, se já o tiveres tenta tapar.
Tive um camarada da minha especialidade que tinha um na parte interior do braço e andava sempre de gase ali para ninguem notou, quando acabamos a recruta tirou e andava com ela em curso e nunca foi alvo de nada.
 
So hoje é k reparei neste topico pessoal.
Sai do Exercito no mes passado, 6 anos depois de ingressar no C.T.O.E em lamego, onde depois vim pra Sta Margarida e passei ca 5 anos no 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
Saí como 1ºCb, pk as promoções tavam congeladas a muito.
Digo-vos k trago grandes recordações e grandes amizades. Foram bons e por vezes dolorosos tempos, dos quais nao me arrependo nada.
Abraço
 
So hoje é k reparei neste topico pessoal.
Sai do Exercito no mes passado, 6 anos depois de ingressar no C.T.O.E em lamego, onde depois vim pra Sta Margarida e passei ca 5 anos no 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
Saí como 1ºCb, pk as promoções tavam congeladas a muito.
Digo-vos k trago grandes recordações e grandes amizades. Foram bons e por vezes dolorosos tempos, dos quais nao me arrependo nada.
Abraço

Então deves conhecer pessoal que esta aqui no Porto comigo :p
 
So hoje é k reparei neste topico pessoal.
Sai do Exercito no mes passado, 6 anos depois de ingressar no C.T.O.E em lamego, onde depois vim pra Sta Margarida e passei ca 5 anos no 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
Saí como 1ºCb, pk as promoções tavam congeladas a muito.
Digo-vos k trago grandes recordações e grandes amizades. Foram bons e por vezes dolorosos tempos, dos quais nao me arrependo nada.
Abraço

seu cansado so agora viste este topico do aço ehehehehe

vou sair para a semana e digo o mesmo oh tiago....grandes amigos fiz la...passei bons e maus momentos mas voltaria a fazer tudo igual....ate acho que ja tenho algumas saudades daquilo....BIMEC's e sempre a bombar :)
 
Back
Top